Nova aquisição dos Vacas Velhas...
GRUPO DE AMIGOS QUE PRATICAM LEISURE MOUNTAIN BIKE +/- HARDCORE, UNS HÁ 15 ANOS OUTROS HÁ 15 DIAS. O TEAM FOI FUNDADO EM MAIO DE 2006. TÊM PARTICIPADO EM ALGUNS DOS MAIS CARISMÁTICOS PASSEIOS ORGANIZADOS POR OUTROS CLUBES. PEDALAM EM MONSANTO, ARRÁBIDA, SINTRA MAS GOSTAM DO CIRCUITO URBANO BEIRA RIO / LINHA / GUINCHO E COLINAS DE LISBOA. SÃO 6 OS SEUS FUNDADORES E ENTRE OS QUE TÊM PEDALADO CONNOSCO AO LONGO DOS ANOS NÃO SERÁ DIFICIL REUNIR MAIS 30 OU 40 AMIGOS...
O 1º DROP DIGNO DESSE NOME, REALIZADO PELO NOSSO ALEX!
Está encontrado o nick name do nosso Alex; Alex o Navegador!
Parece-me apropriado pelas razões que descobrirão de seguida...
Está de volta a novela do nosso ultimo passeio na Arrábida; este é o derradeiro episódio e aquele que encerra o grande mistério deixado no ar no post do passado Sábado!
Esta foi uma semana de muito trabalho - pelos vistos para todos - e quase nada de novo apareceu aqui no nosso "espaço de cunbibio" (eheheheheheh). Mas a grande revelação aqui está:
Estávamos então no ponto em que a partir do km. 20 deixámos de ver o nosso Alex. Os restantes 20 kms. foram completados com tiradas +/- individuais e fomos chegando a Setubal ao ritmo de cada um. Eu fui o 1º a deitar-me na relva da Rotunda dos Golfinhos mas o Jakas e o Petrov podíam ter chegado antes de mim se não tivessem parado no 1º café que viram para comer uma bola de Berlim! Logo depois chegou o Marmax.
A Rotunda dos Golfinhos foi então palco de uma sessão de aeróbica e as fotos tiradas mostram grande talendo e uma certa queda para a fanuquice; note-se que eu era o fotógrafo e não nenhuma das "bailarinas" (a foto será colocada assim que possível, aliás como as outras...).
A fome apertava. E muito....! Tínhamos de descobrir a tal tasca que aceitasse estes peregrinos enlameados e as suas montadas; tinha de ser especial. E foi. As sardinhas eram boas e o tinto tambem. O pão com manteiga estava no ponto, e o vinho tambem...!
Os (longos) minutos passavam e do Alex nada... o Jakas já ía com 5 sardinhas e meio litro de vinho no bucho quando o telefone toca. Era o Alex. Só que como estava sem bateria - por isso é que não soubemos nada dele durante tanto tempo - só deu tempo para que nos comunicasse: "... apanhei boleia de um barco; estou a camin..." pip pip pip.
E SE O ALEX QUER SER CÁ DA MALTA, TEM DE SE DESPACHAR A CHEGAR SENÃO O VINHO ACABA...!
Ficámos a olhar uns para os outros e comemos mais um peixe; o Alex apanhou boleia de um barco? Como? Inadvertidamente desceu ao Portinho da Arrábida e agora vem num barco para o Porto de Setúbal? Será uma traineira, um iate, uma lancha ou um barco á vela? Haverá gajas e champagne a bordo? Terá sido feito refem de uma tripulação gay?
Estas questões inquietavam-nos, por isso pedimos mais vinho. Entretanto chegou o choco frito com batatinhas fritas a preceito... ouvi alguem pedir mais uma imperial fresquinha. Estávamos mesmo preocupados com o nosso Alex; se calhar até se lhe tinha acabado a água...AH, QUE BELA SARDINHADA! TENHO É O COPO VAZIO...
Eis senão quando, quase hora e meia depois, chega o grande Alex para nos fazer companhia (entretanto já em Setubal, ligou de novo o telemóvel para receber instruções acerca do local onde estávamos). Reservámos-lhe uma boa quantidade de sardinhas, batatas, salada, choco, pão e vinho que ele bem merecia! Afinal era a 1º vez que o nosso Alex fazia BTT a sério... Deixamo-lo comer e beber. Depois de satisfeitinho, decidiu falar (com uma pontinha de emoção):
"... já não aguentava mais... eu sabia que ainda estava longe... a passagem pela fábrica de cimento disse-me que ainda faltavam uns 6 kms... até que vi um Jeep a puxar um barco de recreio num reboque... pedi que parassem pelo amor de Deus, porque tinha um problema grave para resolver em Setubal... subi para o barco e o seu dono pôs-me a bike lá dentro... fiz aqueles kms. a bordo de um belo Bayliner (penso eu de que!) com os cabelos ao vento... a entrada em Setubal foi triunfal; as gajas piscavam-me o olho e algumas até me mostraram os seios... estava cansado e com fome, mas sentia-me o dono do mundo..."
Foi mais ou menos assim o seu relato!!!
Por isso meus caros, a partir de hoje, todos sabem quem é Alex o Navegador! O unico BTTista da história que cortou a meta repimpado num barco a motor!!!
Com um grande abraço ao Alex! E não te esqueças companheiro; no Domingo - na OTA - ainda te vamos ver passar a meta pendurado numa Asa Delta!!! O que é preciso é chegar a horas do almoço ehehehehehe!
A FOTO FOI TIRADA POR "ALEX The Saylor Man". ESTÁVAMOS NUMA DAS ZONAS MAIS ALTAS DA ARRÁBIDA.
JAKAS, TAMBEM CONHECIDO POR GOSTAR DE MARGARIDAS A DESABROCHAR!
A LAMA ACUMULAVA-SE AOS KILOS!
QUE HORROR... A MINHA "SANTINHA" ESTÁ TODA BADALHOCA...
Foi a 1ª vez que ALEX, O GRANDE rolou por trilhos pedregosos e enlameados e tambem a 1ª vez que fez BTT a sério. Os "3" ficaram-lhe logo no inicio ao concluir com aproveitamento o troço dos Moinhos. O troço seguinte - Moinhos / Azeitão (por cima), foi um drama. O pó vermelho e fininho da Arrábida que ainda há 2 semanas nos deixava as transmisões coloridas, transformou-se num barro peganhento que não nos deixava evoluir com naturalidade e as subidas - que heroicamente fizemos na integra - tornaram-se ainda mais duras. Cada bike tinha mais 5 kilos em cima depois deste troço. Aproveitámos o natural atraso do nosso rookie para limpar o equipamento com pequenos troncos e lá fomos nós outra vez. Ao fim de uns 8 kms o sol brilhava e o dia estava perfeito para andar de Bike! O acesso que nos faz mais á frente cruzar a estrada que liga Azeitão a Setúbal estava rolante e seco; altas velocidades e muita pica na descida até á Quinta do"Marujo Monárquico"! A certa altura atravessámos um campo onde se jogava paintball a sério (ou seja, em vez das habituais bolas de tinta, aquela malta utilizava basucas e metralhadoras verdadeiras...). o Alex chegou a pensar que o alvo em movimento era ele e que nós o tínhamos arrastado até ali para o matarmos!WE'RE A HAPPY FAMILY, WE'RE A HAPPY FAMILY, ME, MOM AND DAD (No Portinho da Arrábida) Song by The Ramones
Na verdade o Alex estava quase morto, mas uma vontade inabálavel em continuar e de provar a si próprio que por vezes andar de Bike é isso mesmo (sangue, suor e lágrimas), não o fizeram desistir! A ultima vez que o pelotão viu o Alex - antes da sardinhada em Setubal - foi numa localidade chamada Casais da Serra. Entretanto já tínhamos parado no obscuro Camping da Arrábida (e do Barreiro?) para lamber gelados. Antes de bazar, ainda mandámos um palhaço prá puta da mãe dele, porque insultou as nossas bikes, referindo-se a elas com a seguinte frase: "... tirem daí a porcaria das bicicletas...".
A partir dessa altura começou o meu castigo. Os (relativos) maus tratos da lama e uma revisão menos cuidada - amigo Hugo da Ciclovias; estou um bocadinho lixado contigo mate! - fizeram com que nas subidas só conseguisse dar 3, 5 e ás vezes 10 ou 12 voltas na pedaleira sem que esta encravasse... homem e máquina estavam unidos e tinham de vencer esta adversidade. Acho que mesmo assim não foi mau; consegui(mos) chegar ao fim dos 40 e tal kms. que fizémos (mas que pareceram prái uns 400!). Teríamos feito mais se não nos tivéssemos atrasado (uma espera aqui, outra espera ali por problemas técnicos e "fisicos"); estivémos perto de Sesimbra e consequentemente do Cabo e podíamos ter de novo "cruzado" a Serra a partir do Parque das Merendas em direcção a Palmela, tendo dessa forma acrescentado os 20 kms. a que nostínhamos proposto. Sabemos que o podíamos ter feito, mas não calhou...!!!
O passeio ao longo do mar foi fantástico; a vista do Portinho da Arrábida, a qualidade da actual estrada panoramica da Figueirinha e o inevitável "minuto de silencio" pela morte do nosso bom e velho Seagul...! Chegámos a Setúbal com fome. Tinhamos decidido mandar abaixo uma sardinhada e queríamos descobrir a "tasca" mais cool da terra para almoçar. Conseguímos! Uma tasca á antiga com mesas nas ruas estreitas da parte velha da Cidade, bom tinto e um choco frito de sobremesa! Grande almoço!!! A seguir fomos de Táxi a Palmela buscar os carros (o Xor Presidente ficou a tomar conta das nossas babes) e lá regressámos a Lisboa pelas 17:00! Claro, com paragem imediata na Ciclovias para nova revisão do material. Estou pra ver como é que isso vai ficar desta vez amigo Hugo; olha que já me ofereceram os préstimos - a mim e aos outros VVMBT - noutra oficina! A AULINHA DE BALLET NO CENTRO DE SETUBAL!
Mas a história das histórias ainda está por contar... Se deixámos de ver o Alex ao km. 20, onde estaría ele, hum?! Não deixem de ler o próximo episódio!!!
A VACA VELHA FANOU A BIKE AO ACTION MAN!
Boys,
Que fique sossegado o Zézé Camarinha que a sucessão está assegurada... Quando muitos achavam que os homens portugueses estavam a ficar meio 'amaricados' eis que nos deparámos com este excelente exemplo de atitude. A gaja dorme ao relento enquanto a Bike dorme dentro da tenda e com um bracinho por cima... faço ideia a rebaldaria com aqueles carretos, desviadores e afins! Ui! Uma loukura!
1 - ONTEM EM MONSANTO
2 - RELATIVAMENTE AOS COMENTÁRIOS AO BLOG, vê lá o que é que se passa meu caro Jakas, ilustrissimo técnico de informática... o Portuga do Pedal diz que não consegue fazer entrar comentários; será dele ou de nós? É que como eu tambem já tive oportunidade de lhe dizer, tambem não consigo deixar comentários no blog dele...
Por essa razão enviou um mail que copio:
"Põe lá no blog (dado que agora isto deu para não se conseguir deixar comments) os meus simpáticos sentimentos lá pró KANU e pró seu tralho!!! Que volte ao pedal rapidamente!!!
E quanto a Ilha Bela, epá aquilo deve ser um espectáculo, nunca lá estive mas toda a gente me diz que é um espectáculo da natureza..." O Kanu diz que volta a bombar lá pró fim do ano!
E já agora caro Jakas, vê lá por que razão os textos dos nossos posts passaram a não permitir linhas de espaço entre parágrafos e pontuação... Fica tudo numa mancha chata á brava...
3 - 1000 VISITAS! Estamos quase a atingir este numero de visitas ao blog das Vacas Velhas!!!Em cerca de 1 mês e meio, porque o contador só entrou no fim de Julho não foi people?!Considero isto muito interessante porque nunca pensámos que quando iniciámos esta brincadeira (simplesmente como forma de deixar registadas as nossas palhaçadas), nos desse tanto gozo fazê-lo e pelos vistos, dar gozo tambem a outros que o lêem! Como vogal e recem eleito Director de Comunicação do team (+ uma palhaçadazita!!!) envio um abraço a todos os nossos amigos!
Como acho que os comentários não estão a "entrar" no blog do nosso sócio honorário, tomei a liberdade de copiar o seu ultimo texto porque de facto deve ser muito bom fazer o passeio que ele descreve:
Eh pá ó Jakas; é indecente ma men...
04.09.2006
Eu não fui... nem a Vaca Presidenta nem o Xor Trip's. Deve ter sido engraçado, mas parece que não perdemos nada de extraordinário, hein boys? Ou não?
Aqui ficam os dados da 'coisa':
O percurso...
...no Google Earth...
O gráfico da altimetria e da Frequencia Cardiaca (do Jakas...)
O gráfico da altimetria e das velocidades atingidas...
E para terminar, o resumo dos dados do passeio...
* homenagem ao meu priminho Duarte!! ;-)