sexta-feira, setembro 29, 2006

Nova aquisição dos Vacas Velhas...

quinta-feira, setembro 28, 2006

ALEX, O NAVEGADOR...

O 1º DROP DIGNO DESSE NOME, REALIZADO PELO NOSSO ALEX!

Está encontrado o nick name do nosso Alex; Alex o Navegador!
Parece-me apropriado pelas razões que descobrirão de seguida...
Está de volta a novela do nosso ultimo passeio na Arrábida; este é o derradeiro episódio e aquele que encerra o grande mistério deixado no ar no post do passado Sábado!
Esta foi uma semana de muito trabalho - pelos vistos para todos - e quase nada de novo apareceu aqui no nosso "espaço de cunbibio" (eheheheheheh). Mas a grande revelação aqui está:

Estávamos então no ponto em que a partir do km. 20 deixámos de ver o nosso Alex. Os restantes 20 kms. foram completados com tiradas +/- individuais e fomos chegando a Setubal ao ritmo de cada um. Eu fui o 1º a deitar-me na relva da Rotunda dos Golfinhos mas o Jakas e o Petrov podíam ter chegado antes de mim se não tivessem parado no 1º café que viram para comer uma bola de Berlim! Logo depois chegou o Marmax.

A Rotunda dos Golfinhos foi então palco de uma sessão de aeróbica e as fotos tiradas mostram grande talendo e uma certa queda para a fanuquice; note-se que eu era o fotógrafo e não nenhuma das "bailarinas" (a foto será colocada assim que possível, aliás como as outras...).

A fome apertava. E muito....! Tínhamos de descobrir a tal tasca que aceitasse estes peregrinos enlameados e as suas montadas; tinha de ser especial. E foi. As sardinhas eram boas e o tinto tambem. O pão com manteiga estava no ponto, e o vinho tambem...!
Os (longos) minutos passavam e do Alex nada... o Jakas já ía com 5 sardinhas e meio litro de vinho no bucho quando o telefone toca. Era o Alex. Só que como estava sem bateria - por isso é que não soubemos nada dele durante tanto tempo - só deu tempo para que nos comunicasse: "... apanhei boleia de um barco; estou a camin..." pip pip pip.

E SE O ALEX QUER SER CÁ DA MALTA, TEM DE SE DESPACHAR A CHEGAR SENÃO O VINHO ACABA...!


Ficámos a olhar uns para os outros e comemos mais um peixe; o Alex apanhou boleia de um barco? Como? Inadvertidamente desceu ao Portinho da Arrábida e agora vem num barco para o Porto de Setúbal? Será uma traineira, um iate, uma lancha ou um barco á vela? Haverá gajas e champagne a bordo? Terá sido feito refem de uma tripulação gay?
Estas questões inquietavam-nos, por isso pedimos mais vinho. Entretanto chegou o choco frito com batatinhas fritas a preceito... ouvi alguem pedir mais uma imperial fresquinha. Estávamos mesmo preocupados com o nosso Alex; se calhar até se lhe tinha acabado a água...AH, QUE BELA SARDINHADA! TENHO É O COPO VAZIO...

Eis senão quando, quase hora e meia depois, chega o grande Alex para nos fazer companhia (entretanto já em Setubal, ligou de novo o telemóvel para receber instruções acerca do local onde estávamos). Reservámos-lhe uma boa quantidade de sardinhas, batatas, salada, choco, pão e vinho que ele bem merecia! Afinal era a 1º vez que o nosso Alex fazia BTT a sério... Deixamo-lo comer e beber. Depois de satisfeitinho, decidiu falar (com uma pontinha de emoção):

"... já não aguentava mais... eu sabia que ainda estava longe... a passagem pela fábrica de cimento disse-me que ainda faltavam uns 6 kms... até que vi um Jeep a puxar um barco de recreio num reboque... pedi que parassem pelo amor de Deus, porque tinha um problema grave para resolver em Setubal... subi para o barco e o seu dono pôs-me a bike lá dentro... fiz aqueles kms. a bordo de um belo Bayliner (penso eu de que!) com os cabelos ao vento... a entrada em Setubal foi triunfal; as gajas piscavam-me o olho e algumas até me mostraram os seios... estava cansado e com fome, mas sentia-me o dono do mundo..."
Foi mais ou menos assim o seu relato!!!

Por isso meus caros, a partir de hoje, todos sabem quem é Alex o Navegador! O unico BTTista da história que cortou a meta repimpado num barco a motor!!!

Com um grande abraço ao Alex! E não te esqueças companheiro; no Domingo - na OTA - ainda te vamos ver passar a meta pendurado numa Asa Delta!!! O que é preciso é chegar a horas do almoço ehehehehehe!

segunda-feira, setembro 25, 2006

ESTAGIO...!!! (cont.)


Conforme prometido, aqui ficam os dados reais do último passeio, intitulado 'Lost... in Arrábida!', retirados da máquina do Petrov que após o almoço jazia inerte e moribunda, mas com enorme bravura reteu os preciosos dados de mais este episódio dos Vacas Velhas em plena Serra da Arrábida. Pois aqui vão:

Resumo da trip:



















Altimetria do mesmo, camandro!!!
















E a velocidade do Petrov, que do alto dos seus 62kg, atingidos hoje, lhe deu com uma alma...

domingo, setembro 24, 2006

VVMBT NA MEIA MARATONA DE LISBOA


Carissimos
As VVMTB são como o Vinho do Porto!!!
Esta meia maratona, 21, Km, começou muito cedo. Começei as primeiras corridas ainda no ínicio de Agosto, e começaram mais a sério no final do mesmo mês. Esta meia maratona requer alguma preparação, porque é uma corrida que tem várias subidas e descidas, e aqui na corrida as descidas também desgastam.
Por isso as minhas ausências nos ultimos treinos de BTT.
O dia começou as 7h da manha. Acordar, lavar a cara e comer um prato de esparguete!!! Sim um prato de esparguete, feito pela maninha. Isto tem uma razão, a prova só começa às 10.30h da manha por isso temos que ter um pequeno almoço como manda a lei.
As VVMTB são como o Vinho do Porto!!!
E lá fomos nós, a minha irmã e eu, fazer os 21 Km. Os cromos do costume lá estavam. Não são os Quenianos! São uns gajos vestidos de pijama, com um fato de burro e um volante na mão, gajos orgulhosos da sua bandeira (angolanos, brasileiros, cabo verdianos,...), casais com 60 anos dos países nórdicos que se deslocam a vários paises para fazerem estas provas, um pugilista a correr de fato de banho, de luvas e com a protecção na cabeça, empregado de café com a bandeja na mão e de sapatos!, ... de tudo um pouco.
As VVMTB são como o Vinho do Porto!!!
A prova começou à hora e 17.000 corredores fizeram-se à ponte. Uns para a Mini (7/8 Km)outros para a Meia Maratona (21 km). Foi uma prova dura porque estava vento, chuva e sol, mas após subidas e descidas lá chegamos ao fim. 1h37m.24s foi o meu tempo Record e a minha irmã fez 1h51m.21s Record.
Foram 2 tempos fabulosos.
Deixo aqui uma pregunta: Para quando os restantes elementos das VVMBT se propõem a fazer uma Mini ou Meia? Conto com alguns de vocês para fazermos em Março a da ponte 25 de Abril.
Mas entretanto, para treinar e porque é uma corrida muito bonita, fica aqui o desafio para os 10 kms de Algés a Oeiras (Corrida do Tejo) pela marginal no dia 22 de Outubro. As inscrições já estão abertas.
As VVMTB são como o Vinho do Porto!!!
QUANTO MAIS VELHAS MELHORES

O ESTÁGIO...!!! (cont.)

A FOTO FOI TIRADA POR "ALEX The Saylor Man". ESTÁVAMOS NUMA DAS ZONAS MAIS ALTAS DA ARRÁBIDA.

Apesar de incompletos, devido a um problema técnico conhecido como falta de jeito, eheheh! aqui ficam parte dos dados técnicos retirados do aparelhinho do Jakas! Contamos com os dados do Petrov para repor a verdade desportiva à coisa... Só digo uma coisa, foi do CAMANDRO!! mas prós 80km ainda faltam kms comó cacete!!! só espero que não tenhamos metade da lama que tivémos na Arrábida...

O percurso a vermelho... a azul era o que queríamos fazer e a verde o percurso tradicional da volta dos moinhos. Falhámos por pouco...!! eheh!















A altimetria... ainda incompleta, faltam pelo menos mais 6/7kms...










Altimetria vs Batimentos Cardíacos por minuto...










Em resumo...






P.S. Apesar de sofrido, houve ainda lugar para uma sessão fitness/Ballet em plena rotunda dos golfinha na Av. Luisa Todi!!! Cool! ;o)
Os parabéns ao Alex, que tem aliás uma excelente bike,lol!!, porque se foi sofrido para nós, para ele que foi a estreia nestas andanças muito mais deve ter sido, com a agravante de ter feito mais de 20km by himself!!! Muito bem! Esperamos ter-te junto do resto da manada mais vezes.

Aproveito ainda para aqui deixar a altimetria do próximo passeio na Ota (http://bikemaratona.no.sapo.pt/Flash.html):










Se a informação estiver correcta, não são 80km mas cerca de 72, e os primeiros 40 parecem-me bastante acessíveis... pelo menos vistos saqui de tras do computador!!

O ESTÁGIO...!!!

JAKAS, TAMBEM CONHECIDO POR GOSTAR DE MARGARIDAS A DESABROCHAR!

O estágio de preparação para os 80 kms. da OTA a realizar na próxima semana foi (como dizê-lo...?), um festival! Mas o maior festival vai ser prá semana! Dos 8 inscritos só treinaram 5. E entre estes 5, quantos estarão verdadeiramente á altura do desafio? Penso que não só estarão operacionais estes 5 como todos os 8...! Chama-se a isto FÉ meus amigos!!!

Apontámos a Palmela depois de nos encontrarmos na tal área de serviço das Seychelles. Porquê Palmela? Porque passámos a 160 pela saída para Sesimbra e já não deu para virar... Tudo bem, não era desta que íamos ao Cabo Espichel.

A LAMA ACUMULAVA-SE AOS KILOS!

QUE HORROR... A MINHA "SANTINHA" ESTÁ TODA BADALHOCA...

Foi a 1ª vez que ALEX, O GRANDE rolou por trilhos pedregosos e enlameados e tambem a 1ª vez que fez BTT a sério. Os "3" ficaram-lhe logo no inicio ao concluir com aproveitamento o troço dos Moinhos. O troço seguinte - Moinhos / Azeitão (por cima), foi um drama. O pó vermelho e fininho da Arrábida que ainda há 2 semanas nos deixava as transmisões coloridas, transformou-se num barro peganhento que não nos deixava evoluir com naturalidade e as subidas - que heroicamente fizemos na integra - tornaram-se ainda mais duras. Cada bike tinha mais 5 kilos em cima depois deste troço. Aproveitámos o natural atraso do nosso rookie para limpar o equipamento com pequenos troncos e lá fomos nós outra vez. Ao fim de uns 8 kms o sol brilhava e o dia estava perfeito para andar de Bike! O acesso que nos faz mais á frente cruzar a estrada que liga Azeitão a Setúbal estava rolante e seco; altas velocidades e muita pica na descida até á Quinta do"Marujo Monárquico"! A certa altura atravessámos um campo onde se jogava paintball a sério (ou seja, em vez das habituais bolas de tinta, aquela malta utilizava basucas e metralhadoras verdadeiras...). o Alex chegou a pensar que o alvo em movimento era ele e que nós o tínhamos arrastado até ali para o matarmos!WE'RE A HAPPY FAMILY, WE'RE A HAPPY FAMILY, ME, MOM AND DAD (No Portinho da Arrábida) Song by The Ramones

Na verdade o Alex estava quase morto, mas uma vontade inabálavel em continuar e de provar a si próprio que por vezes andar de Bike é isso mesmo (sangue, suor e lágrimas), não o fizeram desistir! A ultima vez que o pelotão viu o Alex - antes da sardinhada em Setubal - foi numa localidade chamada Casais da Serra. Entretanto já tínhamos parado no obscuro Camping da Arrábida (e do Barreiro?) para lamber gelados. Antes de bazar, ainda mandámos um palhaço prá puta da mãe dele, porque insultou as nossas bikes, referindo-se a elas com a seguinte frase: "... tirem daí a porcaria das bicicletas...".

A partir dessa altura começou o meu castigo. Os (relativos) maus tratos da lama e uma revisão menos cuidada - amigo Hugo da Ciclovias; estou um bocadinho lixado contigo mate! - fizeram com que nas subidas só conseguisse dar 3, 5 e ás vezes 10 ou 12 voltas na pedaleira sem que esta encravasse... homem e máquina estavam unidos e tinham de vencer esta adversidade. Acho que mesmo assim não foi mau; consegui(mos) chegar ao fim dos 40 e tal kms. que fizémos (mas que pareceram prái uns 400!). Teríamos feito mais se não nos tivéssemos atrasado (uma espera aqui, outra espera ali por problemas técnicos e "fisicos"); estivémos perto de Sesimbra e consequentemente do Cabo e podíamos ter de novo "cruzado" a Serra a partir do Parque das Merendas em direcção a Palmela, tendo dessa forma acrescentado os 20 kms. a que nostínhamos proposto. Sabemos que o podíamos ter feito, mas não calhou...!!!

O passeio ao longo do mar foi fantástico; a vista do Portinho da Arrábida, a qualidade da actual estrada panoramica da Figueirinha e o inevitável "minuto de silencio" pela morte do nosso bom e velho Seagul...! Chegámos a Setúbal com fome. Tinhamos decidido mandar abaixo uma sardinhada e queríamos descobrir a "tasca" mais cool da terra para almoçar. Conseguímos! Uma tasca á antiga com mesas nas ruas estreitas da parte velha da Cidade, bom tinto e um choco frito de sobremesa! Grande almoço!!! A seguir fomos de Táxi a Palmela buscar os carros (o Xor Presidente ficou a tomar conta das nossas babes) e lá regressámos a Lisboa pelas 17:00! Claro, com paragem imediata na Ciclovias para nova revisão do material. Estou pra ver como é que isso vai ficar desta vez amigo Hugo; olha que já me ofereceram os préstimos - a mim e aos outros VVMBT - noutra oficina! A AULINHA DE BALLET NO CENTRO DE SETUBAL!

Mas a história das histórias ainda está por contar... Se deixámos de ver o Alex ao km. 20, onde estaría ele, hum?! Não deixem de ler o próximo episódio!!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

PREPARAÇÃO PARA O ESTÁGIO

A VACA VELHA FANOU A BIKE AO ACTION MAN!

http://sobesobeedesce.no.sapo.pt/20040208caboespichel08.htm

Podem encontrar neste conjunto de fotos, a descrição de um passeio realizado em 2004 e que reune os kms. desde a Quinta da Apostiça (antes de chegar á Lagoa de Albufeira, lembram-se?) ao Cabo Espichel and back. Os artistas que saíram de casa a pedalar - na margem sul - fizeram quase 68 kms. Ora se esse percurso são 70 kms., estimo que para Sábado - no sobe e desce da Serra da Arrábida - e a partir de Azeitão + o regresso, venhamos a fazer entre 55 e 60 kms. Encontremos nós os trilhos ideais...!!!
MEETING POINT: Ler os comments do post anterior

As fotos que não consegui postar ontem são estas:


quarta-feira, setembro 20, 2006

SÁBADO: TREINAR PARA A OTA

Boys,
Agora que podemos aceder de imediato ao "weather report", já sabemos que no próximo fim de semana irá chover. Só estou a desatinar porque a minha menina - e a do Nuno - vêm da revisão todas parafinadinhas e a brilhar e vamos ter de as enfiar na lama... noblesse oblige! Temos mesmo de ir treinar!!! Dia 1 de Outubro temos 80 kms. para fazer certo?

Gonçalo, Rui e Bruno estão inscritos? Assim , para além de vocês 3 seremos mais 8 (Mourex / Jakas / Marmax / Petrov / Trip's / David / Alex / Paulinho). Bela seita...! As jerseys Bijagóz? Diz-me que já aprovaste o design e estão na "gráfica"!!!

Como discutimos por mail e já é manifestamente do agrado de alguns, o passeio será Arrábida com suplemento ao Cabo Espichel, o mais possível off road. Serão o quê? 65 Kms.? Quem faz as contas? Meeting point: Palmela ás 9 em ponto? O almoço em casa há-de ser para esquecer... Mas como sempre, o Jakas leva uma cataplana de tamboril pró people no Camelback...!!!

E D I Ç Ã O
D E S T E
P O S T

Estive a dar uma voltinha na net á procura de coisas sobre o Cabo Espichel. Parece-me que é melhor mudar o meeting point de Palmela para Azeitão... Sempre vamos curtir para o "outro lado" da Serra da Arrábida e talvez seja possível fazer uns trilhos fixes até ao Cabo Espichel sem termos de pensar em regressar lá para 3ª feira. É que + coisa / - coisa, de Palmela ao Cabo and back (via serra), pode ser que estejamos a falar de 100 kms. Sinceramentemente é capaz de ser demais para um "piqueno passeio de fim de semana"...!

Fica uma foto fantástica do Cabo Espichel (zona que é uma espécie de catedral do off road mas onde me constou, há bastantes moto4 e motocross BAAAAHHHHHH), um mapa da área e uma foto de um Clube de BTT chamado JUST 4 FUN, com rapaziada da nossa criação (60's and early 70's) mas que orgulhosamente JÁ ostentam a jerseyzinha do seu team nas muitas provas e passeios em que participam (e que são muito mais á frente que nós não só na quantidade de passeios a que vão, como pelas distancias percorridas...!!!)

O blog deles é: http://just4funbtt.blogspot.com/
Tás a ver Bijagóz, a PUTA da camisinha? A nossa vai ser muito mais cool de certeza, mas cadê ela cara? (NOTA: O nosso style é mais freeride, não é a jerseyzinha apertadinha de XC clássico, correcto?!)

terça-feira, setembro 19, 2006

Em Peniche

segunda-feira, setembro 18, 2006

O último macho latino...

Que fique sossegado o Zézé Camarinha que a sucessão está assegurada... Quando muitos achavam que os homens portugueses estavam a ficar meio 'amaricados' eis que nos deparámos com este excelente exemplo de atitude. A gaja dorme ao relento enquanto a Bike dorme dentro da tenda e com um bracinho por cima... faço ideia a rebaldaria com aqueles carretos, desviadores e afins! Ui! Uma loukura!
Proponho aliás, que este seja elevado a membro honorifico e um exemplo para todos os elementos, sócios e simpatizantes dos Vacas Velhas Mountain Bike Team!

RADICALISSIMO GERÊS

Vista da nossa varanda, Quinta do Negral, Casa do Penedo, do camandro...



O grupo ainda completo antes do Canoying...



Domingo, à entrada da 'famosa' Fenda da Calcedónia...



...o grupo depois de passar pela fenda, já no outro lado da composição rochosa...

Jakas com a Joaninha no topo do Gerês, a 900m de altitude...


...e com a Maria num momento de descontração...
ESTAMOS VIVOS!!!
Ah piois, isto de ser radical é muito giro quando tudo corre bem. E tudo correu bem.
Foi um fds muito radical fora das bikes. Teve francesinhas, Canyoning, Caminhada à Fenda da Calcedónia, Paintball e cerca de 900 Kms. Foi um fds completo.
Tudo começou, sexta feira ao final da tarde, com o inevitável atraso do casal Neves mas prontamente recuperado nas estradas de Lisboa. Depois foi um acidente que nos atrasou cerca de 45 min e lá chegamos ao Porto para a bela francesinha que esperava por nós. E a Joana também.
Sábado o dia começou cedo. Tinhamos que seguir para o Gerês radical. Barriga cheia e barras alimentares na mochila e siga viagem. Pelo caminho nosso amigo Artur Neves teve a noticia do falecimento da sua madrinha, os nossos sentimentos.
Chegamos ao local do primeiro evento radical. E que radical!!! Canyoning!!! A primeira foto é antes de fazermos esta modalidade muito radical. Água gelada (ricos fatinhos!), rappel, saltos, apeneias, caminhar dentro de uma gruta,....espectacular!!! É uma actividade muito gira mas também com alguns riscos.Eram cerca das 17h quando acabamos. Exaustos mas muito satisfeitos.Domingo de manha acordamos com algumas mazelas.... pescoços, joelhos, unhas partidas, dores nas costas..... mas lá fomos para a Fenda da Calcedónia. Uma maravilha da natureza. E lá fomos por aquela fendazita que podem ver na foto, mas ao vivo mete muito mais respeito. Foram 30 minutos impressionantes!!! Cavalgar rochas, trepar outras..... Mas chegamos ao topo.Depois do almoço ainda fomos dar uns tirinhos de paintball. Vermelhos contra amarelos e no final a vitoria sorriu aos de amarelo!!!!!!!!!!Por fim deixamos esta marvilhosa paisagem de regresso Lisboa e com a promessa deixada de um dia voltar.Parabéns à organização sobretudo ao Pedro e ao Bruno.Mas essencialmente à nossa Joana que organizou tudo muito bem. Colocou a fasquia bem alta para o próximo evento.
Cumprimentos a todos os radicais

quinta-feira, setembro 14, 2006

VÁRIOS; Ontem em Monsanto / Comentários ao BLOG / 1000 Visitas

1 - ONTEM EM MONSANTO

Choveu pela 1ª vez com cheiro a Outono e a terra lavada; está a chegar essa magnifica estação do ano. Não quero dizer que seja a minha preferida porque essa é sem dúvida o Verão. No entanto o Outono marca o inicio do FUN MOUNTAIN BIKING. A terra humida, alguma lama, o tempo mais fresco para se poder andar sem beber o Camelback todo em 2 horas, os riachos que começam a correr... Ontem foi assim; Monsanto estava tranquilo, misterioso e diria mesmo nostálgico. Talvez por tambem jogar o SLB e o FCP não vimos mais ninguem nos trilhos. Mourex, Petrov e Marmax apresentaram-se ás 18:45 para uma voltinha de 10 kms. em 50 minutos (fomos para o lado mais trialeiro de Monsanto; Pedreira side). Pouco depois das 20:00 já estavamos em casa a ver a bola! Foi sempre a rolar a bom ritmo - com muito cuidado com as raízes agora molhadas! - e a curtir os trilhos humidos que em alguns casos, pelo acumular de folhas e caruma caídas, pareciam alcatifas. E os single tracks perto do Campo de tiro com as folhas dos arbustos molhadas a refrescarem-nos os braços? Espectáculo! Ando em Monsanto há mais de 10 anos; acho que foi das vezes que mais gozo tive no "nosso" Bike Park... o mais certo é já ter dito isto mais vezes! O downhill foi feito quase de noite; estimo que a partir da próxima semana - se continuarmos a pedalar durante a semana - já seja necessário levar farois...

Uma vez que não tirámos fotos artisticas nem foram feitas medições do percurso, fica aqui a foto do unico gajo que vimos ontem por lá; estava pendurado numa árvore e o que mais nos salta á vista é que magoou o joelho nos drops da Pedreira... o granda filha da pics!!!


2 - RELATIVAMENTE AOS COMENTÁRIOS AO BLOG, vê lá o que é que se passa meu caro Jakas, ilustrissimo técnico de informática... o Portuga do Pedal diz que não consegue fazer entrar comentários; será dele ou de nós? É que como eu tambem já tive oportunidade de lhe dizer, tambem não consigo deixar comentários no blog dele...

Por essa razão enviou um mail que copio:

"Põe lá no blog (dado que agora isto deu para não se conseguir deixar comments) os meus simpáticos sentimentos lá pró KANU e pró seu tralho!!! Que volte ao pedal rapidamente!!!
E quanto a Ilha Bela, epá aquilo deve ser um espectáculo, nunca lá estive mas toda a gente me diz que é um espectáculo da natureza..."
O Kanu diz que volta a bombar lá pró fim do ano!

E já agora caro Jakas, vê lá por que razão os textos dos nossos posts passaram a não permitir linhas de espaço entre parágrafos e pontuação... Fica tudo numa mancha chata á brava...

3 - 1000 VISITAS! Estamos quase a atingir este numero de visitas ao blog das Vacas Velhas!!!Em cerca de 1 mês e meio, porque o contador só entrou no fim de Julho não foi people?!Considero isto muito interessante porque nunca pensámos que quando iniciámos esta brincadeira (simplesmente como forma de deixar registadas as nossas palhaçadas), nos desse tanto gozo fazê-lo e pelos vistos, dar gozo tambem a outros que o lêem! Como vogal e recem eleito Director de Comunicação do team (+ uma palhaçadazita!!!) envio um abraço a todos os nossos amigos!

quarta-feira, setembro 13, 2006

teste

efjewjgeº
kujrewhgçlwjg

jgºqçkrogºqw

BLOG do Portuga do Pedal SP

Como acho que os comentários não estão a "entrar" no blog do nosso sócio honorário, tomei a liberdade de copiar o seu ultimo texto porque de facto deve ser muito bom fazer o passeio que ele descreve:

http://www.desafius.com.br/ilhabela/desafio.html
1º Desafio Cross-Marathon - 29 NOV


"...Olá amigos do MTB é com grande satisfação que venho fazer o meu convite a vocês amigos do esporte para mais um Desafio.
O I Desafio da Ilhabela de Cross Marathon promete ser um evento que além de um grande desafio nas montanhas de Ilhabela impressionará com a beleza local da maior ilha marítima do Brasil.
Ilhabela esta localizada no litoral norte Paulista e é um local que tem atraído pessoas de vários lugares em busca de belas praias, boa comida, estrutura hoteleira, descanso, cachoeiras, contato com a natureza, bons ventos para velejar, e trilhas para pedalar.
Terra onde nasci, terra onde cresci e onde aprendi; onde hoje moro e desfruto de uns dos melhores locais que já vi para se praticar o esporte sobre duas rodas, Ilhabela tem várias trilhas e neste Desafio você vai experimentar belas trilhas com um visual de tirar o fôlego. Neste evento teremos um circuito misto onde vamos pedalar por trechos urbanos, estradas de terra e trilhas em mata fechada, o relevo do percurso é bem variado e teremos fortes subidas ao longo do percurso, a largada e chegada serão junto a praia e creio que será irresistível recusar um banho de mar após encarar este Desafio.

Ilhabela fica a 210km de São Paulo e 350km do Rio de Janeiro.
A partir da capital paulista, há três opções de estrada: os trajetos mais indicados são pelas rodovias Ayrton Senna (estrada do aeroporto Internacional de São Paulo), Carvalho Pinto e Tamoios (estrada do aeroporto de São José dos Campos).

Os percursos pela rodovia Rio-Santos ou rodovia Mogi-Bertioga percorrem grande parte da costa do litoral sudeste e são boas alternativas para quem gosta de apreciar o visual das praias.

Travessia da Balsa: São Sebastião - Ilhabela
Empresa concessionária: Dersa (12) 3895-8286
Horário de Funcionamento: 24h
Tempo de travessia: cerca de 15 min.
Tarifas: R$ 11,00 (automóvel passeio)..."

A MINHA RESPOSTA SERÍA:
Se eu fosse rico, mas mesmo rico, podes crer que chegava aí, comprava uma bike nova só pró passeio e fazía-me ao caminho contigo my friend! Fiquei com tesão só de imaginar a beleza da ilha e dos trilhos que por lá devem haver!!! Abraço, Mourex

ENTRETANTO DEIXO AQUI UMA PALAVRINHA DE AMIZADE AO NOSSO FUTURO ASSOCIADO "KANU"* QUE ESTÁ TODO PARTIDO - 10 DIAS NO HOSPITAL - DEPOIS DE UM TRALHO EM QUE PARTIU UM MONTÃO DE OSSOS DESDE COSTELAS, OMOPLATA E RÁDIO ENTRE OUTROS. AS MELHORAS E UM ABRAÇO MY FRIEND!!! ESPERO QUE A TUA "UNIVEGA" NÃO TENHA SOFRIDO MUITO ehehehehehe

* A bem dizer, todos os nossos amigos do pedal são futuros associados... temos de formalizar a coisa ASAP!

terça-feira, setembro 12, 2006

CONVERSAS NA PONTE...

Eh pá ó Jakas; é indecente ma men...
Disseste que ías á Grande Travessia com os teus colegas da Schering; a moçoila parece-me a tua colega Sara pá, BTTista de reconhecidos méritos. É muito bera confundires as coisas...!!!
Mas lá que esta biker tem atributos para ser uma boa Vaca Velha, lá isso tem!
Sabes uma coisa? Vi o ginja das barbas que está atrás de vocês a dar uma entrevista na télé; que pena não terem entrevistado o meu amigo!

Tería sido mais ou menos assim:

REPORTER: Estamos aqui com um participante mais jovem... diga-nos; é a primeira vez que participa num passeio deste género?

PARTICIPANTE ANÓNIMO: É verdade, gosto muito de estar aqui; preferia ter vindo á Feijoada da inauguração, mas o convivio é que é giro ehehehehe!

REPORTER: Acha que termina o passeio? Ainda são 10 Kms...!

PARTICIPANTE ANÓNIMO: Não sei; é dificil mas vou conseguir! Se terminei a Maratona de Portalegre, o Raid Alvalade - Porto Covo e os 60 kms da Arrábida, tambem hei-de conseguir passar a ponte!!!

REPORTER: E o que me tem a dizer sobre o objectivo do passeio? A luta contra a droga...

PARTICIPANTE ANÓNIMO: Acho que é uma luta muito desigual; 4.000 pessoas contra meia duzia de drogas parece-me um abuso... E á drogazinha que é tão pequenita, quem é que a defende? Os bolhas que vão ali á frente nas motas, não?

Agradecemos a divulgação das fotos seguintes ao blog HI5PORCAS



Vacas Velhas@Travessia da Vasco da Gama, as fotos

Jakas numa operação de charme a angariar novos elementos para os Vacas Velhas... tinha porte a moçoila! ;-D

Petrov a pousar pra foto, o vaidoso...

DIREITO DE RESPOSTA - By Bijagóz


Afinal a VACA INTELECTUAL - timidamente é certo - respondeu ás provocações sobre a feitura da "puta da camisinha". Só não disse nada sobre a foto que o retrata caído no pavimento do Bairro Alto com uma garrafa de vinho vazia e uma sandes de peixe frito na mão... Foi por email e reza assim:

"...Ó meu amigo,
Eh pá, não vai dar porque o pessoal da NEOGRAF está em estágio já há alguns dias para o passeio de domingo na ponte.
Em relação às PUTAS das Jerseys estamos em estudo aprofundado da coisa porque vão ser feitas de raíz. Os fornecedores estiveram encerrados em Agosto e só agora retomámos novamente os contactos.
Depois damos noticias, cumprimentos a todas as Vacas Velhas.
Bruno Pires, Bijagoz, Rui Pires..."

Agora só estamos á espera das fotos da grande travessia da Ponte Vasco da Gama; manos Pires, como é boys?

Fica aqui mais um exemplo de uma mega Jersey que nos caía a matar!!!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Pearl Jam Live@Lisbon, as fotos oficiais...

04.09.2006

Alinhamento:

Wasted Reprise, Life Wasted, Animal, Corduroy, Severed Hand, World Wide Suicide, Even Flow, I Am Mine, Gods' Dice, Given To Fly, Do The Evolution, Wishlist, Lukin, Not For You(Modern Girl), Comatose, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Jeremy, Why Go

Encore 1
Last Kiss, Inside Job, Black, Crazy Mary, Alive

Encore 2
Big Wave, Better Man, Leash, Baba O'Riley, Yellow Ledbetter


As fotos...





















































05.09.2006















domingo, setembro 10, 2006

Domingo - POST 2; comentários ao comentário do Lisbon Bike Tour

Eu não fui... nem a Vaca Presidenta nem o Xor Trip's. Deve ter sido engraçado, mas parece que não perdemos nada de extraordinário, hein boys? Ou não?
Dos 5 fundadores das V.V.M.B.T. estiveram presentes 2 elementos, que pelos vistos não se encontraram... O nucleo SCHERING não encontrou o nucleo NEOGRAF. Apesar de tudo, uma manada de 4000 rezes não é propriamente o mesmo que uma fila de espera numa qualquer repartição publica.

Mais uma vez os meus parabens ao Jakas pela sua prosa. Excelentes comentários, lingua afiada e olhar acutilante!
Hoje acordei ás 10:00. Liguei a TVI e eis que começava a transmissão do "tour". Todos de camisolinhas iguais menos... o saloio do Toy?! Todo equipadinho com lycras SPECIALIZED? Mas o que é que deu ao(s) representante(s) da marca para patrocinar este ruminante? Os tais VIP's de que o Jakas falava eram de facto as vaquitas dos Morangos com Cócó (como diz o meu filhote!!!), outras tantas porcas que os nossos amigos do "hi5 porcas" têm de certeza catalogadas e claro, um ou outro desportista de carreira que estava lá para - como disse a Rosa Mota - "...para se deixarem de drógar e virem para a nossa beira..."!!! Mais um excelente momento de televisão e de grande rigor linguístico...

A maioria dos pacóvios presentes não sabia andar de bike (nem a responder capazmente ás perguntas da reporter de serviço); triste espectáculo aquele a que obrigaram os Portugueses a assistir pela TV. Deve ter sido lindo ver a subida da ponte. Uns a pé, outros com a bike ás costas... até imagino o cenário!
Felizmente a essa hora já eu estava na beach! Grande dia de praia meus amigos!

Aguardamos todos a publicação de fotos; de certeza que o gang NEOGRAF tem as suas para postar. Bijagóz, chega-te á frente rapaz!

Tirei uma foto á própria TV no momento da partida. Mostra as "VIP's" da Morangada e as outras vaquitas presentes no evento com o selim entalado; digo, engatado...!!!

Thank you Portuga do Pedal, pela cedência do material. Eu não te disse que mais dia menos dia, elas aí estaríam ?!

Domingo - POST 1; as fotos de ontem ARRÁBIDA MBPARK

Ontem á noite já não deu para inserir as fotos do passeio no "Arrábida Mountain Bike Park"... Jantei um Sushizinho com a patroa, Xanax e Cázinho e acho que o wasabi e o saké me puxaram prá "cama" mais cedo! God bless, yáááá boys alive! Quanto mais pedalo mais força tenho nas "pernas"!!!

Adiante... o Benfica perdeu. Adiante de novo; curti muito o circuito na Arrábida. É já um velho conhecido o percurso efectuado; temos de procurar novas opções do lado de Azeitão e descobrir o inicio do downhill de terra vermelha que descemos a certa altura e do qual publico uma foto minha tirada pelo Jakas. Falhámos as "mega rampas" que vão dar á vista soberba para Troia, mas acredito que com o calor que estava (app. 35º), teria sido penoso o regresso. Foram cerca de 40 kms. a bom ritmo e os trilhos estão excelentes, permitem dar-lhe gás em segurança e fazer uns saltinhos aqui e ali.

O Jakas está de parabens; a qualidade da sua prosa e o formato que adoptou para descrever as nossas aventuras estão em alta! Mas apesar do evidente sentido de humor que lhe corre nas veias e escorre pela pena, não atingi a piadola da cagada...
1º: o meu amigo não foi ao dito café, logo não farou o grau de poluição do ambiente / 2º: não sou eu que ando com papel higiénico no Camelback e que - em tempos - fui literalmente "cagar á mata" ehehehehehehe! Já estou a ouvir o direito de resposta; "... oh xor deputado; é mentira..." - "...por amor de Deus xor comissário; é uma calúnia..." - "...não é verdade, não é verdade; o xôtor não leu os relatórios..."!!!!

Adiante de novo! Aqui estão os bonecos:
JAKAS E MARMAX A PEDALAR NA MATA ANGOLANA E A OUVIR KUSSONDULOLA!!! MOUREX NO FIM DO DOWNHILL - SEM TRAVÕES - E AINDA ALGURES EM ANGOLA
PIT STOP PARA NOS REFRESCARMOS; ESTAVAM NO MINIMO 35 GRAUS NA SAVANA AFRICANA

Pedalada... só com a tua energia!

Foi sob este slogan que a Lisboa Bike Tour conseguiu juntar 4.000 participantes para a travessia da Ponte Vasco da Gama. E eu fui um deles... junto com mais alguns colegas da Schering Lusitana, fomos lá fazer parte da festa! Encontro marcado às 8:15 na estação do Parque das Nações já com o chapéu* (capacete) e a T-Shirt oferecida para o evento, sendo essa a indumentária obrigatória! Daí saíam autocarros lotados de pessoas para o local da partida, algures entre os dois pilares principais da pontes... 1ª desilusão!! então, mas esta merda é a travessia da Vasco da Gama ou a meia travessia da Vasco da Gama ou a travessia da meia Vasco da gama???? bom, em ambiente descontraído lá fomos no autocarro, eu, o Petrov, o Ricardo Marques e a Sara, que já nos acompanhou, e bem, em passeios anteriores, juntos com uns amigos dela. Ao chegar ao local, o 'nosso' motorista deixou-nos na pole!! Yesss, vamos ser os primeiros!! Musica a partir e muito boa onda! O people agarra-se às bike como e não houvesse amanhã... feitos os primeiros ajustes... eis que, afinal era engano! Um senhor aos gritos manda encostar as 'burras' todas (como se estas fossem diferentes das outras...) porque aquele espaço estava reservado para uns tais de VIP??? isto parece-me merdas de país do terceiro mundo, afinal, porque é que um qualquer actor dos Morangos com Açucar há-de ser VIP e eu não??? ou até mesmo esse fenómeno da música pimba portuguesa que dá pelo nome de Toy??? enfim, ele há cenas... mas tá-se bem, a malta estava lá mesmo era para curtir largo, e não para ganhar a volta ao Trancão... andámos comó camandro e fomo-nos colocar lá bem no fundo da maralha, mas junto a outros colegas da Schering. Afinal, há males que... Nova escolha de bike, novas afinações... a minha já tinha a roda traseira empenada e estava a roçar nos travões o que indiciava que iria dificultar a coisa... mas por aquele preço, as expectativas eram bem baixas! Após alta seca ao sol, debaixo de um calor razovel, eis que começa a contagem decrescente para o nosso grupo arrancar. ...4 ...3 ...2 ...1 GO! e lá fomos todos qual rebanho de ovelhas meio tresmalhadas, qual manada de Vacas Velhas... eheh!! Bom, a coisa correu bemzinho! A malta revelou-se! Afinal, em cada um de nós sempre há um atleta! Curiosamente a bike chegou ao fim! Não sem antes ter perdido parte do V-Brake da frente, que já não travava desde o inicio... pelo caminho, foram-se amontoando peças várias de outros infortunios, ele era pedais no chão, correntes que teimavam em não ficar no seu lugar, guiadores despertados, selins (não vi ninguém a pedir para passar o cremezinho, mas houve muita gente a ganhar andares novos... eheh!!), espigões, um fartote. Juntando todas as peças que foram ficando pelo caminho, dava para montar praí umas centenas de bikes... ;o)

Pode haver quem ache que terá sido um fim de semana demasiado ou mesmo de exagero, por ter ciclado nestes dois dias, mas o convivio com os amigos e a natureza e a falta de ondas assim o ditaram! Que venham mais fins de semana assim! É sempre de salutar o convivio interpessoal! ainda mais quando aliado a uma prática desportiva saudavel e ao estreito convivio com a natureza. "Mens sana in corpore sano".

Aqui ficam os dados da 'coisa':

O percurso...















...no Google Earth...
















O gráfico da altimetria e da Frequencia Cardiaca (do Jakas...)







O gráfico da altimetria e das velocidades atingidas...







E para terminar, o resumo dos dados do passeio...

* homenagem ao meu priminho Duarte!! ;-)

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...