domingo, setembro 24, 2006

O ESTÁGIO...!!!

JAKAS, TAMBEM CONHECIDO POR GOSTAR DE MARGARIDAS A DESABROCHAR!

O estágio de preparação para os 80 kms. da OTA a realizar na próxima semana foi (como dizê-lo...?), um festival! Mas o maior festival vai ser prá semana! Dos 8 inscritos só treinaram 5. E entre estes 5, quantos estarão verdadeiramente á altura do desafio? Penso que não só estarão operacionais estes 5 como todos os 8...! Chama-se a isto FÉ meus amigos!!!

Apontámos a Palmela depois de nos encontrarmos na tal área de serviço das Seychelles. Porquê Palmela? Porque passámos a 160 pela saída para Sesimbra e já não deu para virar... Tudo bem, não era desta que íamos ao Cabo Espichel.

A LAMA ACUMULAVA-SE AOS KILOS!

QUE HORROR... A MINHA "SANTINHA" ESTÁ TODA BADALHOCA...

Foi a 1ª vez que ALEX, O GRANDE rolou por trilhos pedregosos e enlameados e tambem a 1ª vez que fez BTT a sério. Os "3" ficaram-lhe logo no inicio ao concluir com aproveitamento o troço dos Moinhos. O troço seguinte - Moinhos / Azeitão (por cima), foi um drama. O pó vermelho e fininho da Arrábida que ainda há 2 semanas nos deixava as transmisões coloridas, transformou-se num barro peganhento que não nos deixava evoluir com naturalidade e as subidas - que heroicamente fizemos na integra - tornaram-se ainda mais duras. Cada bike tinha mais 5 kilos em cima depois deste troço. Aproveitámos o natural atraso do nosso rookie para limpar o equipamento com pequenos troncos e lá fomos nós outra vez. Ao fim de uns 8 kms o sol brilhava e o dia estava perfeito para andar de Bike! O acesso que nos faz mais á frente cruzar a estrada que liga Azeitão a Setúbal estava rolante e seco; altas velocidades e muita pica na descida até á Quinta do"Marujo Monárquico"! A certa altura atravessámos um campo onde se jogava paintball a sério (ou seja, em vez das habituais bolas de tinta, aquela malta utilizava basucas e metralhadoras verdadeiras...). o Alex chegou a pensar que o alvo em movimento era ele e que nós o tínhamos arrastado até ali para o matarmos!WE'RE A HAPPY FAMILY, WE'RE A HAPPY FAMILY, ME, MOM AND DAD (No Portinho da Arrábida) Song by The Ramones

Na verdade o Alex estava quase morto, mas uma vontade inabálavel em continuar e de provar a si próprio que por vezes andar de Bike é isso mesmo (sangue, suor e lágrimas), não o fizeram desistir! A ultima vez que o pelotão viu o Alex - antes da sardinhada em Setubal - foi numa localidade chamada Casais da Serra. Entretanto já tínhamos parado no obscuro Camping da Arrábida (e do Barreiro?) para lamber gelados. Antes de bazar, ainda mandámos um palhaço prá puta da mãe dele, porque insultou as nossas bikes, referindo-se a elas com a seguinte frase: "... tirem daí a porcaria das bicicletas...".

A partir dessa altura começou o meu castigo. Os (relativos) maus tratos da lama e uma revisão menos cuidada - amigo Hugo da Ciclovias; estou um bocadinho lixado contigo mate! - fizeram com que nas subidas só conseguisse dar 3, 5 e ás vezes 10 ou 12 voltas na pedaleira sem que esta encravasse... homem e máquina estavam unidos e tinham de vencer esta adversidade. Acho que mesmo assim não foi mau; consegui(mos) chegar ao fim dos 40 e tal kms. que fizémos (mas que pareceram prái uns 400!). Teríamos feito mais se não nos tivéssemos atrasado (uma espera aqui, outra espera ali por problemas técnicos e "fisicos"); estivémos perto de Sesimbra e consequentemente do Cabo e podíamos ter de novo "cruzado" a Serra a partir do Parque das Merendas em direcção a Palmela, tendo dessa forma acrescentado os 20 kms. a que nostínhamos proposto. Sabemos que o podíamos ter feito, mas não calhou...!!!

O passeio ao longo do mar foi fantástico; a vista do Portinho da Arrábida, a qualidade da actual estrada panoramica da Figueirinha e o inevitável "minuto de silencio" pela morte do nosso bom e velho Seagul...! Chegámos a Setúbal com fome. Tinhamos decidido mandar abaixo uma sardinhada e queríamos descobrir a "tasca" mais cool da terra para almoçar. Conseguímos! Uma tasca á antiga com mesas nas ruas estreitas da parte velha da Cidade, bom tinto e um choco frito de sobremesa! Grande almoço!!! A seguir fomos de Táxi a Palmela buscar os carros (o Xor Presidente ficou a tomar conta das nossas babes) e lá regressámos a Lisboa pelas 17:00! Claro, com paragem imediata na Ciclovias para nova revisão do material. Estou pra ver como é que isso vai ficar desta vez amigo Hugo; olha que já me ofereceram os préstimos - a mim e aos outros VVMBT - noutra oficina! A AULINHA DE BALLET NO CENTRO DE SETUBAL!

Mas a história das histórias ainda está por contar... Se deixámos de ver o Alex ao km. 20, onde estaría ele, hum?! Não deixem de ler o próximo episódio!!!

5 Comments:

At 19:18, Blogger Jakas said...

Primão, a tua narrativa está demais! Parace que ainda nos estou a ver a sofrer de caraças para fazermos as subidas cobertas por aquela lama fininha que se agarrava à bike comoo se não houvesse amanhã!! e o velho que desatinou com as nossas bikes, nem sabe o risco que correu o pobre coitado!! teve sorte que tinhamo-nos proposto a comer a tal sardinhada em Setubal... ehehe! ainda que tenha deitados a baixo 3 barras, um corneto de chocolate, um tubo de energia concentrada da Isostar, uma bola com creme de chocolate, um chocolate Mika e um ice tea... dasssssse! só falto mesmo uns pezinhos de coentrada e um bacalhau cozido com grão! Prá próxima... ;-)

 
At 21:02, Blogger EL MOUREX said...

És um lambão my fren!
Obrigado pelas tuas palavras, mas mais importante que isso, diz-me sem medos... o registo do GPS perdeu-se para sempre ou foi possível recuperar alguma coisinha?!

 
At 21:12, Blogger Jakas said...

Calma, calma!! está tudo sob controle, ou não fosse o xor Petrov Engenheiro, cum caraças!!! Amanhã teremos os dados dele... ou o mais tardar sexta!

 
At 21:33, Blogger EL MOUREX said...

És o maior! Jakas tás aí?! Vê os meus comentário no HI5 Porcas no Post TAL E QUAL ehehehehe! Tenho lá outros; como no da Doutora Sofia e no das gémeas Esteves Cardoso... Dá-me gozo comentar a prosa dos mens e aVACAlhar as Porcas!!!!!

 
At 14:27, Anonymous Anónimo said...

Sim senhor....está muito bem relatado, sr. deputado....falta é o grande momento....aquele que nós sabemos!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...