segunda-feira, março 21, 2011

21ª Meia Maratona EDP de Lisboa - Ponte 25 de Abril

People,

como sabem esta época as bikes têm ficado mais tempo no estaleiro do que seria recomendável... tenho um certo receio que quando voltarem ao activo se vão ressentir um bocado!

Este ano tenho-me dedicado um pouco mais às corridas. Aqui onde estou, não consigo participar nas provas de Orientação, nem nas Corridas Aventura, mas o alcatrão berlinense ainda assim vai dando para o gasto. Das articulações e das solas das sapatas, acima de tudo!

Decidi que ia fazer a Mini ou a Meia Maratonas de Lisboa. Nunca tinha feito esta prova e tinha uma certa curiosidade em "ver" como me sentiria. Eu e mais 36 mil outtros que encheram o trajecto da prova...

Combinei com uns amigos em frente aos pastéis de Belém. Ainda me passou pela cabeça ir trincar um pastel, mas já estávamos atrasados... lá fizemos o trajecto de autocarro e de comboio. Tudo à pinha! E, claro, como seria de esperar, já chegámos em cima do apito e ficamos mais para trás do que gostaríamos!

Às 10h30 soou a partida e lá arrancaram os "atletas". Confesso que fiquei impressionado com a quantidade de gente; com a quantidade de estrangeiros que estavam na meia.

Fui a controlar-me para não acelerar nos primeiros 5 kms... sabia que até ao km 15 ou 16 estaria mais ou menos à vontade, mas com o calor que estava, não tinha bem a certeza de como iriam ser os últimos 6 kms e não quis rebentar antes do tempo! Passei ao km 10, com 58'' e achei que ia conseguir ficar abaixo da marca das 2h. Mas fui controlado até passar em frente aos Jerónimos, momento a partir do qual e durante 2 kms estive a lutar com o senhor da marreta! O que me valeu fui um Powerade de ananás que me deu para fazer o último km a quase 4 min/km e chegar ao final com 2h06'08'' (tempo do meu Polar) e ultrapassar uns quantos mamíferos no caminho para a meta!

No final, o sentimento de conquista e os mamilos a sangrar. Quase pareço um atleta "a sério"!!!!

A próxima vai ser dia 3 de Abril, em Berlim. Uma das provas mais rápidas do Mundo. Vamos ver que tal me vou sair. Espera-se tempo de chuva... mas uma das coisas mais difíceis de gerir em Lisboa foi o calor. Aqui acho que não vai haver esse problema! E agora já tenho uma marca para bater. A mítica barreira das 2h, na minha tola, é claro!

Abraços a todos e aproveito para vos informar que vou correr a Meia Maratona de Berlim com a camisola "antiga" das Vacas Velhas. A ver se aparecemos nas notícias da 2DF!!!!!

Vemo-nos por esse mundo...

3 Comments:

At 21:51, Blogger Gafa said...

dá-lhe com força!!!

 
At 10:16, Blogger Trips said...

Parabéns amigo.
Grande prova.
Sugestões para a próxima:
- come um prato de massa logo de manaha (o tempo que vai da ingestão à corrida, dá para fazer a digestão)
- manda o "fax" antes de sair de casa
- põe Nivea nos mamilos, nas bordas e atrás das axilas
- come uma barra 5 min antes da partida.
Vais fazer 1h55m. Queres apostar?

Boa prova
Um abraço
Trips

 
At 12:31, Blogger Der Alte Fuchs said...

Na próxima vou já experimentar essas dicas de pro!

Mas foi fixe, e já comprei os pensos para por nos "bicos"

O resto do material está à maneira!

Abração!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...