domingo, fevereiro 06, 2011

1ª Meia-maratona em Berlim, hoje!

People,

após um período de defeso (!) voltei à carga. Apesar da metereologia e a localização do país, não serem os mais espectaculares para quem está habituado ao sol e ao clima ameno, isso não pode ser sempre desculpa para tudo!

Aqui é de noite às 17h... mas cerrada! Ou seja, a malta entra no escritório à noite e sai de noite... os níveis de serotonina fazem coisas estranhas à cabeça de um gajo...

Tenho tentado correr 3/4 vezes por semana. Mesmo nas semanas que estou em Lx tenho tentado fazer qq coisa, mas ontem decidi que hoje ia tentar a minha primeira meia-maratona em Berlim! Como sabem os que por aqui já passaram, a cidade é quase completamente flat... excepção feita ali pros lados de Pankow que tem uma subida!!!!

Acordei às 10h, tomei o mata-bicho, vesti o equipamento adequado aos 6ºC de temperatura máxima previsto para hoje, iPod, Polar+GPS, meias de compressão e ali vai ele...

Corri 15' em ritmo lento, para poder aquecer convenientemente...fiz cerca de 2kms, enquanto esperava que o meu GPS "adquirisse" os satélites. A última vez q o tinha usado foi no Jamor e o bitcho ainda esteve um bocado a mastigar para encontrar a localização actual!

Depois lá comecei a ganhar o ritmo desejado. Tentando sempre não passar os 80% da Frq. cardíaca máxima; estava com um certo receio que a partir dos 12 kms pudesse aparecer o Sr. da Marreta (e eu não tinha levado nada para trincar...). Aguentei firme até ao km 16, altura em que a coxa começou a avisar que se calhar era boa ideia começar a pensar no caminho de volta. Decidi alargar a passada e daí até ao final aumentei a velocidade! Os últimos 5 kms foram feitos a uma velocidade de 5'09''/km. Tipo gazela, só que em branco com jaqueta amarela fluorescente e em pecanino!!!!!

Ao todo foram 22,3 km feitos com um tempo médio de 5'33''/km. No total 1962 kcal foram com o catano! Não me consegui aguentar dentro da freq desejada muito tempo e a média total foi de 87%,  com um pico aos 93%... A chuva, as rajadas de vento anunciadas de 19 km/h e a temperatura registada no Polar de 3º C foram presenças constantes durante o trajecto... pelo caminho encontrei mais corredores, ainda fiz uns despiques (!) e aproveitei para dar um look numa parte significativa do trajecto da meia de Berlim - no próximo dia 4 de Abril.

A malta vê-se por aí!

Forte abraço e aproveitem o SOL!!!!!

2 Comments:

At 21:33, Blogger Gafa said...

a pedalar ou a correr interessa é marcar presença. Hoje também recomecei a época. Vou apontar para o Sobreiro Curvo já a 27/2. Abraço

 
At 09:45, Blogger Trips said...

É isso mesmo amigo. Sempre a dar-lhe!!
Assim que recuperar de uma dor na perna direita, começo os treinos.
Vamos ver se vou a tempo da meia da 25 Abril (dia 20 Março).

Grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...