quinta-feira, setembro 28, 2006

ALEX, O NAVEGADOR...

O 1º DROP DIGNO DESSE NOME, REALIZADO PELO NOSSO ALEX!

Está encontrado o nick name do nosso Alex; Alex o Navegador!
Parece-me apropriado pelas razões que descobrirão de seguida...
Está de volta a novela do nosso ultimo passeio na Arrábida; este é o derradeiro episódio e aquele que encerra o grande mistério deixado no ar no post do passado Sábado!
Esta foi uma semana de muito trabalho - pelos vistos para todos - e quase nada de novo apareceu aqui no nosso "espaço de cunbibio" (eheheheheheh). Mas a grande revelação aqui está:

Estávamos então no ponto em que a partir do km. 20 deixámos de ver o nosso Alex. Os restantes 20 kms. foram completados com tiradas +/- individuais e fomos chegando a Setubal ao ritmo de cada um. Eu fui o 1º a deitar-me na relva da Rotunda dos Golfinhos mas o Jakas e o Petrov podíam ter chegado antes de mim se não tivessem parado no 1º café que viram para comer uma bola de Berlim! Logo depois chegou o Marmax.

A Rotunda dos Golfinhos foi então palco de uma sessão de aeróbica e as fotos tiradas mostram grande talendo e uma certa queda para a fanuquice; note-se que eu era o fotógrafo e não nenhuma das "bailarinas" (a foto será colocada assim que possível, aliás como as outras...).

A fome apertava. E muito....! Tínhamos de descobrir a tal tasca que aceitasse estes peregrinos enlameados e as suas montadas; tinha de ser especial. E foi. As sardinhas eram boas e o tinto tambem. O pão com manteiga estava no ponto, e o vinho tambem...!
Os (longos) minutos passavam e do Alex nada... o Jakas já ía com 5 sardinhas e meio litro de vinho no bucho quando o telefone toca. Era o Alex. Só que como estava sem bateria - por isso é que não soubemos nada dele durante tanto tempo - só deu tempo para que nos comunicasse: "... apanhei boleia de um barco; estou a camin..." pip pip pip.

E SE O ALEX QUER SER CÁ DA MALTA, TEM DE SE DESPACHAR A CHEGAR SENÃO O VINHO ACABA...!


Ficámos a olhar uns para os outros e comemos mais um peixe; o Alex apanhou boleia de um barco? Como? Inadvertidamente desceu ao Portinho da Arrábida e agora vem num barco para o Porto de Setúbal? Será uma traineira, um iate, uma lancha ou um barco á vela? Haverá gajas e champagne a bordo? Terá sido feito refem de uma tripulação gay?
Estas questões inquietavam-nos, por isso pedimos mais vinho. Entretanto chegou o choco frito com batatinhas fritas a preceito... ouvi alguem pedir mais uma imperial fresquinha. Estávamos mesmo preocupados com o nosso Alex; se calhar até se lhe tinha acabado a água...AH, QUE BELA SARDINHADA! TENHO É O COPO VAZIO...

Eis senão quando, quase hora e meia depois, chega o grande Alex para nos fazer companhia (entretanto já em Setubal, ligou de novo o telemóvel para receber instruções acerca do local onde estávamos). Reservámos-lhe uma boa quantidade de sardinhas, batatas, salada, choco, pão e vinho que ele bem merecia! Afinal era a 1º vez que o nosso Alex fazia BTT a sério... Deixamo-lo comer e beber. Depois de satisfeitinho, decidiu falar (com uma pontinha de emoção):

"... já não aguentava mais... eu sabia que ainda estava longe... a passagem pela fábrica de cimento disse-me que ainda faltavam uns 6 kms... até que vi um Jeep a puxar um barco de recreio num reboque... pedi que parassem pelo amor de Deus, porque tinha um problema grave para resolver em Setubal... subi para o barco e o seu dono pôs-me a bike lá dentro... fiz aqueles kms. a bordo de um belo Bayliner (penso eu de que!) com os cabelos ao vento... a entrada em Setubal foi triunfal; as gajas piscavam-me o olho e algumas até me mostraram os seios... estava cansado e com fome, mas sentia-me o dono do mundo..."
Foi mais ou menos assim o seu relato!!!

Por isso meus caros, a partir de hoje, todos sabem quem é Alex o Navegador! O unico BTTista da história que cortou a meta repimpado num barco a motor!!!

Com um grande abraço ao Alex! E não te esqueças companheiro; no Domingo - na OTA - ainda te vamos ver passar a meta pendurado numa Asa Delta!!! O que é preciso é chegar a horas do almoço ehehehehehe!

10 Comments:

At 12:46, Anonymous Alex o navegador said...

Foi tal e qual assim como está comentado!!!
A fome, a pressão psicológica, o cansaço, o pessoal que passava de carro por mim e dizia "mexe esse cú, caral....". O Alex teve que arranjar uma solução e rápida...e assim encontrei....uma experiência única, no belo do "Iate"...só faltava o charuto e champagne...fica para a próxima!!!

 
At 13:05, Blogger Mar Max said...

Já ouvi muitas histórias, mas como esta é sem dúvida uma das melhores, o "Alex o navegador" é um "puto" mto á maneira, andar de BTT tem que se ter espírito de AVENTUARA, logo á nascença os pais colocaram-lhe o apelido de "VENTURA", lá o sabem poquê...
Gosto de pessoas assim, sem medos de enfrentar a coisa, ou seja, de enfrentar uma travessa de sardinhas, pão e mto vinho!!
O importante é chegar a horas do almoço, não importa se é ás 16h ou 17h...
Parabéns,

 
At 14:33, Blogger Luis Tripas said...

Parabéns Alex Navegador.
Tens espirito. É assim mesmo.
E andava eu aqui com sonhos de ter um Bayliner...
Até domingo

 
At 15:07, Blogger EL MOUREX said...

O Alex tem espirito, sentido de humor e fairplay! É um verdadeiro biker e uma Vaca Velha genuína! Até Domingo!

 
At 15:37, Blogger Mar Max said...

Meus amigos do pedal e dos filmicos...
Ainda não recebi qualquer filme dos passeios que temos feito, tá a enviar pra qui pó menino...
Para colocarmos no you tube, vamos lá largar a coisa...
Até domingo, se conseguir arranjar entretando avião !!!
Mais uma vez, Parabéns Alex

 
At 15:45, Anonymous bruno pires said...

O Navegador também vai ao passeio da Ota? Se for faz-me companhia a mim ao Gonçalo e ao Sr. do carro vassoura.

 
At 16:51, Anonymous Anónimo said...

Vou à OTA....e já vi q companhia n vai faltar!!!!
Estamos lá!!!!!!!!!!

 
At 16:51, Anonymous Alex o navegador said...

Vou à OTA, e já vi q companhia n vai faltar!!!!
ESTAMOS LÁ!!!!!!

 
At 19:05, Blogger Portuga do Pedal said...

Isso é que foi uma pedalada com "style"... Não é para todos!!!
Gostei do relato e mais ainda da justificação para o passeio de iate!
Continuem assim, vacas velhas, daqui a pouco estão todos é a embarcar num veleiro para fazer a travessia do atlântico em BTT!!!! he he

 
At 18:16, Blogger EL MOUREX said...

Boas Carlão!
Tudo em cima aí por SP?
É bom ver-te por aqui; tenho aberto o teu blog mas não dá para comentar. Ás vezes até nem dá para ver os teus posts mais recentes... I'll keep on trying! Como é, disseste que vinhas a Lisboa no fim de Outubro; queres-me fazer companhia no voo do Rio de Janeiro dia 27 de Outubro? Temos cá uma bike para ti brother!!! Abraço e bom fim de semana!
Luis

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...