Domingo, 6:30 a.m. e toca o despertador... dassssse!!! Estava um frio de rachar. A custo dirigi-me à banheira para aquecer o esqueleto... Depois dos preparativos normais, encher o CamelBack, pequeno-almoço, vestir a fatiota apropriada, escolhero os óculos, pegar a bicicleta, o casco, as luvas, os sapatos, etc., eis-me no hall do meu prédio à espera do Trips que tinha acabado de recuperar de uma intoxicação alimentar... 7:30 e aí está ele à porta, vestido mais para ir para Serra Nevada do que para o Vimeiro, mas lá fomos. Paragem na Repsol da A8 para agrupar. Primeiras desistências!!! O Mourex virou-se pró outro lado quando o depertador tocou... os Pirex ainda não se tinham deitado já o despertador estava a tocar, enfim, ficámos reduzidos a 5 representantes!! A saber: O Trips, o Jakas, o Bijagoz, o Pedro Mondraker que já fez o upgtrade pra Trek, e mais um amigo deste!! Chegados ao Sobreiro Curvo, uma pequena povoação prós lados do Vimeiro, a agitação era bastante... mas o frio era mais! Cerca de 400/500 malukos já animavam o local! Feito o check-in, levantados os dorsais fomos equipar e começar a aquecer, que era mesmo o que apetecia, aquecer!! E ao som de Quim Barreiros e de alguns dos seus sucesso, lá fomos dando umas voltinhas e uns pulinhos até à hora da partida... Demos uma voltinha pela terra, e voltámos ao mesmo local??? Para quê? Não sei, nem o resto do pessoal que lá estava... Finalmente, foi dada a partida a sério! E lá fomos todos juntinhos a principio... mas o amigo do Pedro, zarpou... e depois eu e o Trips, perdemos o Bijagoz e o Pedro... Como a forma não era muita, eu e o Trips adoptámos um andamento confortável, nem muito acima nem muito abaixo... ali mesmo, no meio! O frio, esse nunca abrandou, pelo contrário... com a chuva gelada a cair, era dificil sentir o dedos... e a cara, comandar as mudanças era uma aventura! O percurso ora subia, or descia, algumas (poucas) zonas rolantes tinham imensa areia... houve tb lama de cores diversas para os apreciadores!! A 9km do final, o Trips começa a sofrer de caimbras devido seguramente ao estado débil que se encontrava depois de uma semana em recuperação e ao elevado esforço da prova! O que
e certo é que fomos! sofremos! mas terminámos! Os meus Parabéns ao Trips, que é um verdadeiro atleta, mesmo nas condições em que estava manteve sempre bom andamento! e motivação! És grande!
Para finalizar, nada melhor do que uma troca de roupa num casebre em construção, onde apesar de estar um frio de rachar (estavam cerca de 2-3graus) havia uma lareira... por acender! Espero que os futuros donos daquela casa façam bom uso da mesma, e se um dia algum de nós por lá aparecer a pedir um bocado de calor que não nos seja negado, afinal de contas já lá deixámos psrte do nosso sofrimento!!
Uma coisa é certa depois de em 2006 quase ter nevado (nevou em Lisboa!!)... e do frio que fez este ano (também nevou em certas zonas de Lisboa...) se o cabrão do Sobreiro continua curto, eu cá deixava-o assim e não ía lá tentar endirieta-lo! eheh!!