sábado, janeiro 06, 2007

Vacas Velhas iniciam temporada 2007 em Monsanto...

Carissimos,
após um longo jejum, eis que o Vacas Velhas Mountain Bike Team regressa de novo ao activo. Presentes nesta primeira chamada estiveram o El Mourex, o Trips, o Petrov, o Alex 'Espanhol', o Bijagoz, o Moitex e moi meme, o Jakas!!!
No parque de estacionamento onde deixámos as viaturas, em frente ao Califa, notava-se o nervoso miudinho de quem já estava arredado destas andanças... as bikes, essas, estavam prontas coomo sempre o estiveram no longo período que estiveram fechadas nas garagens, arrecadações e afins!!!
Por volta das 10 da mata, demos então inicio à contenda... eu fiquei logo pregado na primeira curva da rampa que dá acesso à ponte que liga Benfica a Monsanto, indo de encontro à vedação... afinal isso do "é como andar de bicicleta, nunca se esquece" é assim pra tanga!! ;o)
Adiante! Após alguns kilometros a rolar pelos trilhos de Monsanto eis que chegamos perto do C.I.F. e deparamo-nos com um cenário invulgar... uma multidão, que se espalhava ao longo de toda a Avenida das Descobertas até Algés, não para nos ver passar, que isso a malta já está acostumada, mas para ver passar a caravana do Lisboa-Dakar!!!! E nós, que até gostamos de primar pela diferença, desta vez juntámo-nos aos demais e aí fomos Avenida abaixo a saudar os maquinões que íam passando... Foi bonito! Especialmente quando passou um camião do lixo e nós desatámos todos a gritar Vivas! e Força!! ao que o condutor acedeu com um enorme sorriso e um levantar de mão em sinal de 'até os comemos, carago!!!' eheh!!
Posto isto, seguimos até aos Jerónimos onde estava montado todo um circo à volta do Dakar!! O tempo estava frio, com nevoeiro e as tropas já se começavam a sentir a arrefecer quando, qual Dom Dinis a emergir do nevoerio, aparece a 'nossa' Madalena Antas!!!! (para quem não está a ver quem é, posso apenas recomendar a compra da revista GQ do mês de Dezembro 2006) com a mão na 'gaita' pronta para aquecer a multidão...
Já reconfortados com o 'toque' da Madalena, seguimos então direitos ao Restelo para enfrentar a Avenida da Ilha da Madeira (junto ao estádio do Restelo... dassse!) e subimos, subimos, subimos, até que perdemos o Moitex!! Consta, repito, consta, até porque não existem provas, que o Moitex, ao passar perto do seu casebre, foi encantado pelo chamamento do seu sofá!!! Existem vários relatos de situações semelhantes, e temos até como exemplo deste tipo de encantamento o nosso Presidente, o Xôtor MarMax que já recorreu a vários especialistas, inclusivé no estrangeiro, mas continua a padecer desta maleita!!! Para ele os nossos votos de melhoras!!! eheh!! Vê lá mas é sete juntas ao gang!!! ;o)
No regresso, e como já tinha começado bem, o Jakas resolve mandar-se pró chão... é verdade! houve quem achasse que o gajo se estava a armar em engraçadinho, outros afirmaram que era uma caso nitido de falta de atenção, pois bem, fiquem sabendo que foi mesmo falta de força nas canetas!!! Quando, no meio do Downhill cheguei à aquela cova que parece que volta para trás e depois continua, fui-me abaixo e espalhei-me, sem qualquer mazela é certo, mas fui ao chão!!! E, segundo reza um provérbio chinês que data de um seculo já muuuuuito distante, "A grandeza de um Homem não está em não cair, mas em saber-se levantar!!!" e eu levantei-me logo! Depois foi só chegar ao carro, não sem antes termos acertado novo encontro para amanhã, domingo 7. Depois conto-vos como foi...

5 Comments:

At 18:42, Blogger Petrov said...

"qual Dom Dinis a emergir do nevoerio"!!!
então não era D. Sebastião?!?!?
ou então foi D. Sebastião que mandou plantar o pinhal de Leiria, queres ver???
bem, tás todo queimado xaval!!
abraço,

 
At 12:40, Blogger Trips said...

Sabes Petrov, o amigo Jakas anda apanhar ondas a mais!!!! eheheh
Deviam ter ido no Domingo para ver a diferença dos dois passeios!!!
Domingo foi puxadito.
Compareçeram Bijagós, Petrov e Trips.
Fizemos cerca de 12 Km em Monsanto, com muitas subidas e descidas. Havia um trilhosito e lá iamos nós!!!
Depois aconteceu o inesperado. PARTIU-SE A CORRENTE DO BIGA!! Mas os nossos mecanicos são melhor que os do Dakar e a corrente fez mais 20KM!!!!
Hoje dói-me o cú pp carago!!!
Abraços
Trips

 
At 18:29, Blogger EL MOUREX said...

Alô, alô, daqui fala Mourex a partir da inóspita cidade de Bergen, Norge! Tudo em cima boys? Vejo que sim! Com que então Domingo foi mais upa upa puxadote?! E a subida de Belem? Não conta? No fundo foi sempre a subir desde o Rio até á prisão em Monsanto! Jakas, na 5ª Feira vou estar com o tio da Madalena Antas (é o delegado do ICEP aqui na Escandinávia); vou-lhe dizer que queres casar com a sobrinha dele!!! Tenho aqui umas fotos pra postar das Vacas no Dakar. Até ao fim da semana elas entram. Como é? Já estamos inscritos no Sobreiro Curvo? Jakas; esqueceste-te que eu tambem caí e apanhei tanta erva do chão que parecia uma vaca a preparar-me para a ruminar. Ficou a doer-me o pescoço por isso, quando voltar a Oslo na 4ª Feira, já marquei uma massagemzufa para acalmar as dores no "couex"!!!! Abracinhos a todos,
Mourex

 
At 18:39, Anonymous Anónimo said...

Boas pessoal,
No próximo Domingo há passeio em Monsanto organizado pela loja BTTrilhos, são prái 30 km, coisa pouca,é à borlieu, como é, tá tudo a fim? temos q começar a treinar com força.

MMMMUUUS para todos.

 
At 00:27, Blogger EL MOUREX said...

EXCELENTE!
Domingo estou mais que IN.
A que horas é? Tenho um jantar de aniversário daqueles HARD CORE no Sábado e depois a patroa quer ir prá night; com a viagem em cima e tudo, ainda me lixo oh camandro...!
Mourex

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...