segunda-feira, janeiro 29, 2007

Vacas Velhas no Sobreiro Curvo 2007...

Domingo, 6:30 a.m. e toca o despertador... dassssse!!! Estava um frio de rachar. A custo dirigi-me à banheira para aquecer o esqueleto... Depois dos preparativos normais, encher o CamelBack, pequeno-almoço, vestir a fatiota apropriada, escolhero os óculos, pegar a bicicleta, o casco, as luvas, os sapatos, etc., eis-me no hall do meu prédio à espera do Trips que tinha acabado de recuperar de uma intoxicação alimentar... 7:30 e aí está ele à porta, vestido mais para ir para Serra Nevada do que para o Vimeiro, mas lá fomos. Paragem na Repsol da A8 para agrupar. Primeiras desistências!!! O Mourex virou-se pró outro lado quando o depertador tocou... os Pirex ainda não se tinham deitado já o despertador estava a tocar, enfim, ficámos reduzidos a 5 representantes!! A saber: O Trips, o Jakas, o Bijagoz, o Pedro Mondraker que já fez o upgtrade pra Trek, e mais um amigo deste!! Chegados ao Sobreiro Curvo, uma pequena povoação prós lados do Vimeiro, a agitação era bastante... mas o frio era mais! Cerca de 400/500 malukos já animavam o local! Feito o check-in, levantados os dorsais fomos equipar e começar a aquecer, que era mesmo o que apetecia, aquecer!! E ao som de Quim Barreiros e de alguns dos seus sucesso, lá fomos dando umas voltinhas e uns pulinhos até à hora da partida... Demos uma voltinha pela terra, e voltámos ao mesmo local??? Para quê? Não sei, nem o resto do pessoal que lá estava... Finalmente, foi dada a partida a sério! E lá fomos todos juntinhos a principio... mas o amigo do Pedro, zarpou... e depois eu e o Trips, perdemos o Bijagoz e o Pedro... Como a forma não era muita, eu e o Trips adoptámos um andamento confortável, nem muito acima nem muito abaixo... ali mesmo, no meio! O frio, esse nunca abrandou, pelo contrário... com a chuva gelada a cair, era dificil sentir o dedos... e a cara, comandar as mudanças era uma aventura! O percurso ora subia, or descia, algumas (poucas) zonas rolantes tinham imensa areia... houve tb lama de cores diversas para os apreciadores!! A 9km do final, o Trips começa a sofrer de caimbras devido seguramente ao estado débil que se encontrava depois de uma semana em recuperação e ao elevado esforço da prova! O que
e certo é que fomos! sofremos! mas terminámos! Os meus Parabéns ao Trips, que é um verdadeiro atleta, mesmo nas condições em que estava manteve sempre bom andamento! e motivação! És grande!
Para finalizar, nada melhor do que uma troca de roupa num casebre em construção, onde apesar de estar um frio de rachar (estavam cerca de 2-3graus) havia uma lareira... por acender! Espero que os futuros donos daquela casa façam bom uso da mesma, e se um dia algum de nós por lá aparecer a pedir um bocado de calor que não nos seja negado, afinal de contas já lá deixámos psrte do nosso sofrimento!!
Uma coisa é certa depois de em 2006 quase ter nevado (nevou em Lisboa!!)... e do frio que fez este ano (também nevou em certas zonas de Lisboa...) se o cabrão do Sobreiro continua curto, eu cá deixava-o assim e não ía lá tentar endirieta-lo! eheh!!

8 Comments:

At 08:32, Blogger Trips said...

Amigas Vacas,
O relato do passeio foi colocado quase dois dias após a sua realização....atesta a dificuldade do mesmo!!!
Foi muito duro como o Jakas referiu, mas eu tenho que pôr mais lenha na fogueira.
Um precurso diferente do ano anterior, ora subia ora descia, mais uma subidita, mais uma descidita, mais uma subidona, mais uma descidona,... dasseeee cum catano!!! O pior era que estas subidas ou descidas não eram fáceis, ambas eram técnicas, com pedras, com raizes, com lama, com areia, e claro, não podia faltar um pequeno riacho, que não tinha tanta água como o ano passado, mas dava para molhar meia bike! E os pés!!!!
Os ultimos 9-7 Km foram mesmo muito duros. Caimbras nas pernas, dedos gelados a alargarem para as mãos ficarem também geladas sem sensibilidadae, braços, cara, pés,... foi o companheirismo que me levou até ao final.
Amigo Jakas OBRIGADO.
Foi de tal maneira que na casa em construção deu cada caimbra... só visto como o Jakas viu. Nem consegui trazer o carro.
Puta da Gastroentrite!!!
Sobreiro, fica curvo. Porque se não te endireitares durante este ano, acho que não vai ser num dia de muito frio que o vais fazer.
No entanto, uma referência ao passeio que estava todo ele muito bem sinalizado
Boas voltas
Trips

 
At 20:56, Blogger EL MOUREX said...

Eheheheheheheh! "...da-se..." ide lá, ide suas vacarronas!!!
O passeio deste ano foi durissimo. Muito mais duro que o do ano passado! Umas subidas brutais, umas descidas alucinantes, muito frio e chuva... Felizmente a organização do SOBREIRO CURVO é mesmo muito organizada e á semelhança doa ano passado, tudo estava impecável!
Disseram-me...!
Ah pois é; este ano o mano Mourex baldou-se. Não foi por querer, creiam em mim!
Foi o alcool ingerido Sábado (ao almoço foi de Quinta de la Rosa e Adega Velha pra dentro e ao jantar uma belissimo Syrah Argentino da Finca Flinchman; quem pode recusar?) que me deixou tolhido o cérebro e não ligou quando ás 6 da mata o sacana do despertador terá tocado... sinceramente acho que não tocou, por isso já o atirei ao lixo.
Acordei - naquela duvida - ás 8:15 e ainda pensei. Bom, vou dar uma pedaladazita ali a Monsanto. Vesti-me a rigor, meti-me no carro, saí da garagem... eh chuva feia; ainda vi uns pequenos farrapos de neve e o carro marcava 2 graus. Dei a volta ao quarteirão (literalmente), enfiei o bólide na garagem e zarpei para a camufa!
Estive toda a manhã raladíssimo com os meus amigos. Estariam todos bem? Será que está a chover no Vimeiro NON STOP como no ano passado? Deus queira que os meus meninos não se constipem e que não sofram tanto como eu tenho a certeza que ía sofrer... ah pois ía! Este passseio calha sempre no dia mais frio do ano; pró ano tambem não vou! Outra vez...!
O relato deste passeio ía ser escrito pelo Bijagóz, ele prometeu-me; safaste-te ma men! Mas o próximo é teu OK mate?!
Entretanto vou publicar umas fotos antigas que para aqui tenho (bikes estranhas e outras curiosidades relacionadas com a "fiel amiga")!
Jakas e Trips: espero que não tenham feito cócó na sala da casa do Sobreirocurvosenze!!!
Bijagóz, e o almocinho esteve a preceito?!

 
At 23:12, Blogger Mar Max said...

Pois é, eu não fui no ano passado, este ano tb não e pelos vistos não devo lá meter os pés nos próximos... mas para quem foi, os meus Parabéns ás vacas pedaleiras, e cadê os outros?
O Bijagoz, o Pedro e o amigo, que tal correu a coisa?
Espero que bem, pois com esse temporal só para profissionais, mais uma vez os meus parabéns, são GRANDES,
Abçs para todos

 
At 23:39, Anonymous Anónimo said...

Vai lá vai depois de ler o relatorio do Garcia cheguei ao fim ja tava com frio outra vez ehehe!!
Bem não a duvida que o frio foi o maior inimigo do passeio com tudo o espirito do btt estava la .
O gelo era tanto, que o meu amigo que nos acompanhou ,quando chegou estava num estado ,que ao entrar no cafe logo as pessoas presentes lhe ofereceram um chá quente para se poder aquecer.

Vacarronas fiquem bem

Pedrotrek

 
At 11:55, Anonymous Anónimo said...

Quando me preparava para o iniciar ao relato deste passeio, pois já o Amigo Nuno tinha colocado com todo o pormenor. Quanto ao Almoço devido ás condições climatéricas optamos por regressar logo a seguir á prova. Despi-me ali junto ao carro, a lembrar o ano anterior mais uma vez todo nuzinho e com muita lama para limpar com cerca de 2 graus, de seguida fui lavar a bicicleta onde a agua que saia da mangueira até parecia aquecida. Logo de seguida zarpei para Lisboa.
Mario para quando o regresso?
Abraços a todas as Vacas
Gonçalo

 
At 16:40, Blogger Mar Max said...

Deve ser só para o de Portalegre, mas antes devo só fazer uns treinos leves...
MM

 
At 01:57, Blogger EL MOUREX said...

Treinos leves...! Deve ser a bater umas sarapitolas a olhar prá bike ehehehehehe
Novidades de quem ninguem estava á espera!!! O Moitex - sim o guru que nos vai dar um empeno a todos (...!!! e LOL) e o granda Zé do Pipo (e penso que tambem O REI (o Nuno, o 1º BTTista a sério que conheci em 1994!!!) tambem estão inscritos - E PAGARAM! - para a festa de Portalegre! Vivam! Yáááh, boy's alive!

 
At 16:16, Blogger Mar Max said...

"Tudo aponta que das 5300 inscrições, tenham sido validadas entre 4250 a 4500. Na manhã do próximo sábado será publicada a lista final, já com os inscritos estrangeiros, pois a forma de certificar as inscrições é mais morosa."

É mta malta, e vai também o Moitex, o Zé do Pipo, o Nuno, é na pá, vai ser mesmo fixe,
Com tanta gente devemos estar praí 2h para arrancar, hehehe
MM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...