FREE BIKE Abril 2010
Para quem ainda não viu o Capitão Mourex na revista FREEBIKE deste mês, lá vai disto!
GRUPO DE AMIGOS QUE PRATICAM LEISURE MOUNTAIN BIKE +/- HARDCORE, UNS HÁ 15 ANOS OUTROS HÁ 15 DIAS. O TEAM FOI FUNDADO EM MAIO DE 2006. TÊM PARTICIPADO EM ALGUNS DOS MAIS CARISMÁTICOS PASSEIOS ORGANIZADOS POR OUTROS CLUBES. PEDALAM EM MONSANTO, ARRÁBIDA, SINTRA MAS GOSTAM DO CIRCUITO URBANO BEIRA RIO / LINHA / GUINCHO E COLINAS DE LISBOA. SÃO 6 OS SEUS FUNDADORES E ENTRE OS QUE TÊM PEDALADO CONNOSCO AO LONGO DOS ANOS NÃO SERÁ DIFICIL REUNIR MAIS 30 OU 40 AMIGOS...
Para quem ainda não viu o Capitão Mourex na revista FREEBIKE deste mês, lá vai disto!
People,
Este domingo, o Verão fez-nos uma visita e o VVMBT resolveu aceitar o convite aliando o gozo que é andar de bicicleta com o prazer de um dia passado em família. Difícil de conciliar dirão alguns, pois não é assim tão difícil... haja boa vontade e alguma imaginação!
People,
Meus caros, enquanto não é aqui publicado o relato da participação do Gafas, do Jakas, do Trips e do Vuck na maratona de Serpa - terra forte!, onde conseguiram arrecadar os 56º, 57º e 58º lugares em mais de 140 participantes que chegaram ao fim, ficam aqui, para "abrir o apetite", os dados retirados do GARMIN® do Jakas:
Etiquetas: SRP80
Tenho aqui meia dúzia de coisas atrasadas para publicar, mas que merecem um tempozinho de antena. Para já ficam as fotos, depois virão os textos...!!!!!!!!!
A conclusão da redacção do Duarte sobre o Passeio do Pai que ele escreveu e que aqui se pública, aconteceu no fds depois do Dia do Pai e é self explanatory:
"...obrigado por seres muito meu amigo..."
Estes passeios, ou o simples facto de andar de bicicleta com o(s) meu(s) filho(s) estreitam ainda mais a nossa amizade. Para eles são uma aventura, para nós um prazer vê-los a curtir. Saímos os 5, com o Duarte e o Vasco, outro grande biker em ponto pequeno, na frente do pelotão que se junto no topo do Parque Eduardo VII. Até ao Marquês fomos sempre á frente (!), mas quando começou a subida da FPMelo o pelotão começou a alongar-se... Seja como for, dali até ao fim do Campo Grande and back (não, para os pequenos campeões as subidas dos tuneis da Avenida não são fáceis! Sobretudo para o Vasco que pedala uma single speed...) foi sempre a dar-lhe. Para separar o trigo do joio, o passeio terminou com a subida da AAAguiar e depois com a que sobe junto ao Corte Inglês. O Du nunca desmontou, o Vasco teve de o fazer... aquela single speed não ajuda. Ganhámos? Sim. Fomos os primeiros a chegar? Não. E os ultimos? Tão pouco! No final ainda havia pernas para mais; siga pela Ciclovia até Sete Rios and back. Pelos putos tinhamos ficado a andar de bike até á noite!!!
2. UM PASSEIO EM ÓBIDOS (E NA BÓSNIA)
A manhã prometia chuva; estávamos no fds da Páscoa e na região Oeste é costume... Arranque da Praia del Rey ás 9 e tal. Objectivo: almoço de "Javali Risonho*" num Restaurante algures depois das Caldas da Rainha. Na Serra del Rey, fizemos bons, rápidos e longos estradões de terra, boas subidas - sem exageros!!! - e um ou outro single track. Terra consistente, mas lama e poças de água um pouco por todo o lado. Lots of fun, portanto!
CONTINUA... NOW I HAVE A PLAIN TO CATCH!!!
OK, BACK TO WORK:
O pior foi voltar a constatar que o problema da desertificação na região - abordado neste blog por mais de uma vez - continua a alastrar. A areia corta-nos os trilhos e a tesão... E foi precisamente num desse locais que tivemos de literalmente cortar mato a pé e tentar encontrar uma saída. Parecia que não passava ali ninguém há meses tal era o tamanho, densidade e altura do tojo! E então, eis senão quando, fomos ATACADOS pelos mosquitos. Enormes, pareciam moscas... Em menos de 2 minutos estávamos todos mordidos. Que se lixem os picos do tojo, vamos mas é a correr! O Mário ficou pior que eu mesmo estando de calças!!! Ao fim de mais uns kms de boa curte, lá chegámos á Lagoa de Óbidos. O circuito lado a lado com a Lagoa é á maneira para rolar rápido. Nesta altura já as poças de água eram meros locais por onde passávamos a abrir só pelo gozo de ver a água a saltar pelos lados! Subimos a ladeira de Arelho (não esquecerei a velhota com quem conversei a meio caminho) e eis-nos no alcatrão, a bom ritmo, até ás Caldas da Rainha. Atravessámos a azáfama de um Sábado de manhã e sentimo-nos observados pelos locais como se fossemos aliens; you know what I mean!!! Continuámos mais uns kms e a recompensa - o wild boar grelhadinho e o tinto Chaminé - lá nos esperava. E o carro para nos trazer de volta tambem!!!!! Foram cerca de 40 kms bem divertidos I must say. Para terminar o ALVALADE / PORTO COVO ainda faltava quase o dobro... ui, ui, vai ser lindo pensei eu!
* Ler Astérix
3. O ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA A FREEBIKE