domingo, abril 25, 2010

A próxima é já dia 8 de Maio 2010


People,

entramos amanhã em contagem decrescente para a Maratona Internacional de Idanha-a-Nova!

Ao todo vão ser 105 kms de pedal com um acumulado de subidas impressionante! - ok, não chega aos calcanhares do Geo-Raid da Serra, mas tá lá perto... - que passa por várias localidade e pontos de interesse. Pode ler-se na página da organização (http://bttaborliu.com/idanha/) o seguinte texto:

"O percurso cruzará as povoações de Idanha-a-Nova, Zebreira, Segura, Salvaterra do Extremo, Zarza la Mayor, Toulões, Alcafozes e Idanha-a-Nova, percorrendo locais de interesse histórico e cultural, como sejam: castelos, igrejas, capelas, fontes e calçadas romanas, pelourinho, etc.

Os participantes terão o privilégio de passar por singletracks, em Espanha e em Portugal, alguns nunca utilizados, cruzando o rio Erges e seguindo em direcção a Zarza la Mayor. Este percurso permitirá observar o Castelo Medieval de Penafiel e uma Cruz de origem portuguesa.

Localizado numa fraga granítica de rara beleza e integrado no Parque Natural do Tejo Internacional, reconhecido como um dos GeoPark´s da UNESCO, este local é habitat de várias espécies de aves de rapina, onde se destacam os Grifos e Águia Real.

Em Espanha, terão oportunidade de desfrutar a beleza destas paisagens, das historias de contrabandistas, dos monumentos, represas, rios e ribeiros, em suma, do Tejo Internacional e da sua fauna e flora 100% natural. Nesta prova, as bicicletas todo-o-terreno, irão subir e descer por vias romanas e alguns singletracks virgens, um dos principais atractivos."

Este é o percurso da Corrida Aventura em que participei, por isso antecipo um trajecto bem rolante, com algumas "armadilhas".

FALTAM 12 dias e 7 horas... os treinos vão começar a intensificar até à semana anterior à prova. Para começar com a agenda em dia, e apesar de hoje ser FERIADO NACIONAL, foi um dia dedicado à família que terminou com uma volta de 20,5 km na Mata Florestal do Monsanto. Foram 63 minutos de pedal a abrir, para ver como estava a maquinaria. Correu bem, à parte de um ou outro susto devido à velocidade.

Abraços,

Vuck Roger

2 Comments:

At 23:02, Blogger Mar Max said...

Força...

 
At 11:02, Blogger Jakas said...

Vuck - dorsal 860
Jakas - dorsal 885

Vão ser mais de 100km. Se o calor se mantiver a coisa não se adivinha fácil... mas também, depois da lama de SRP não nos podemos queixar!!

Boyz Alive!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...