terça-feira, abril 13, 2010

CENAS DA VIDA DE UM CICLISTA... MAS POUCO!

Tenho aqui meia dúzia de coisas atrasadas para publicar, mas que merecem um tempozinho de antena. Para já ficam as fotos, depois virão os textos...!!!!!!!!!
Bom, parece que é desta... 1 semana e tal depois mas sempre up to date!

1. O PASSEIO DOS PAIS EM LISBOA

A REDACÇÃO DO DUARTE
THE FAMOUS FIVE

A conclusão da redacção do Duarte sobre o Passeio do Pai que ele escreveu e que aqui se pública, aconteceu no fds depois do Dia do Pai e é self explanatory:

"...obrigado por seres muito meu amigo..."

Estes passeios, ou o simples facto de andar de bicicleta com o(s) meu(s) filho(s) estreitam ainda mais a nossa amizade. Para eles são uma aventura, para nós um prazer vê-los a curtir. Saímos os 5, com o Duarte e o Vasco, outro grande biker em ponto pequeno, na frente do pelotão que se junto no topo do Parque Eduardo VII. Até ao Marquês fomos sempre á frente (!), mas quando começou a subida da FPMelo o pelotão começou a alongar-se... Seja como for, dali até ao fim do Campo Grande and back (não, para os pequenos campeões as subidas dos tuneis da Avenida não são fáceis! Sobretudo para o Vasco que pedala uma single speed...) foi sempre a dar-lhe. Para separar o trigo do joio, o passeio terminou com a subida da AAAguiar e depois com a que sobe junto ao Corte Inglês. O Du nunca desmontou, o Vasco teve de o fazer... aquela single speed não ajuda. Ganhámos? Sim. Fomos os primeiros a chegar? Não. E os ultimos? Tão pouco! No final ainda havia pernas para mais; siga pela Ciclovia até Sete Rios and back. Pelos putos tinhamos ficado a andar de bike até á noite!!!

2. UM PASSEIO EM ÓBIDOS (E NA BÓSNIA)

MARMAX NUM PASSEIO PELA BÓSNIA HERZEGOVINA
MARMAX, MOUREX E AS OUTRAS VACAS VELHAS...
A SUJIDADE DO ANIMAL
MARMAX POSSUÍDO... EU AINDA "TENTEI" DESCER!

A manhã prometia chuva; estávamos no fds da Páscoa e na região Oeste é costume... Arranque da Praia del Rey ás 9 e tal. Objectivo: almoço de "Javali Risonho*" num Restaurante algures depois das Caldas da Rainha. Na Serra del Rey, fizemos bons, rápidos e longos estradões de terra, boas subidas - sem exageros!!! - e um ou outro single track. Terra consistente, mas lama e poças de água um pouco por todo o lado. Lots of fun, portanto!

CONTINUA... NOW I HAVE A PLAIN TO CATCH!!!

OK, BACK TO WORK:

O pior foi voltar a constatar que o problema da desertificação na região - abordado neste blog por mais de uma vez - continua a alastrar. A areia corta-nos os trilhos e a tesão... E foi precisamente num desse locais que tivemos de literalmente cortar mato a pé e tentar encontrar uma saída. Parecia que não passava ali ninguém há meses tal era o tamanho, densidade e altura do tojo! E então, eis senão quando, fomos ATACADOS pelos mosquitos. Enormes, pareciam moscas... Em menos de 2 minutos estávamos todos mordidos. Que se lixem os picos do tojo, vamos mas é a correr! O Mário ficou pior que eu mesmo estando de calças!!! Ao fim de mais uns kms de boa curte, lá chegámos á Lagoa de Óbidos. O circuito lado a lado com a Lagoa é á maneira para rolar rápido. Nesta altura já as poças de água eram meros locais por onde passávamos a abrir só pelo gozo de ver a água a saltar pelos lados! Subimos a ladeira de Arelho (não esquecerei a velhota com quem conversei a meio caminho) e eis-nos no alcatrão, a bom ritmo, até ás Caldas da Rainha. Atravessámos a azáfama de um Sábado de manhã e sentimo-nos observados pelos locais como se fossemos aliens; you know what I mean!!! Continuámos mais uns kms e a recompensa - o wild boar grelhadinho e o tinto Chaminé - lá nos esperava. E o carro para nos trazer de volta tambem!!!!! Foram cerca de 40 kms bem divertidos I must say. Para terminar o ALVALADE / PORTO COVO ainda faltava quase o dobro... ui, ui, vai ser lindo pensei eu!

* Ler Astérix

3. O ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA A FREEBIKE
No FACEBOOK, a FREEBIKE vai avisando que o numero que comemora os 2 anos da nossa revista (o nosso team promove orgulhosamente a FREEBIKE no seu equipamento) está quase a sair! Foi um prazer enorme colaborar com os nossos amigos Rui e Gonçalo no seu projecto e na minha opinião, ter riders comuns mas experientes a testar bicicletas, a escrever as suas opiniões sobre elas e a fazer uma sessão de fotos (curti muito a experiência; é uma forma diferente de "ir dar uma volta"!) para que tudo seja publicado com qualidade e rigor, é uma aposta ganha por esta publicação. A bike que me foi confiada é esta aqui em cima! Um canhão!!! Como sabem, a minha máquina actual e que eu considero ser a ideal para mim, é a Genius 20. Querem acreditar que para a 10 as diferenças - para melhor - se notam? Estou mortinho para ter a edição do 2º trimestre de 2010 na unha! Thanks Bijagós; dispõe OK bro?!

4. A BIKE NOVA DO DUARTE
A SCOTT SPARK JR. UM MAQUINÃO!

A BIKE PODE SER VERDE, BRANCA E PRETA, MAS O BOLO DE ANIVERSÁRIO É TODO BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!!!

O Duarte fez 8 anos e só queria uma prenda, já que a Specialized Hot Rock lhe estava a ficar pequena. Esta bike é igual á dos "grandes" e vai permitir-lhe evoluir mais um pouco. Até aos 12 anos, será esta a sua montada. Na 2ª feira fomos dar uma volta a Monsanto e estreou o bicho no mato. Parecia que tinha nascido em cima dela...! Ei-lo na foto em cima nesse passeio de fim de tarde a curtir que nem um lobo.

5. UMA VOLTA SOLITÁRIA E "FURIOSA" EM LISBOA
FOTO TIPICA DE QUEM VAI PEDALAR SOZINHO E QUER PERPETUAR O MOMENTO!

Foi na semana passada prái 3ª Feira. Um dia de trabalho "fideputaruim" como escreveu Gil Vicente e uma necessidade enorme de destressar. Montei o animal ás 7 em ponto em Algés (granda bike esta Specialized Stumpjumper Carbon FSR; Nuno, antes de a levares para casa tens de me deixar dar-lhe mais "duas ou três sem tirar" hein?! Vou ter saudades desta vacarrona eheheheheh). Pedalei na minha força máxima por ali fora junto ao rio num fim de tarde ameno. É um prazer e um previlégio viver numa cidade como Lisboa! Cheguei á Praça do Comércio num instante (foi preciso uma marca qualquer de papa decidir fazer ali um reclame para se despacharem a terminar a obra...!) e subi ao Rossio, Chiado e parei para a foto no miradouro onde está o Bar Adamastor. Grande onde de "aprés travail" se encontra ali. Dei-lhe por ali abaixo até ao Poço dos Mouros e continuei por Santos, Janelas Verdes e Belem. Regressei ao local da partida 1h20m depois com quase 30 kms feitos. Com ganas! Not bad aqui pró velhinho baleião!!!!!
PS. Marmax, desculpa a falta de convite mas ás vezes um gajo tem de "descascar o pessegueiro" sozinho ehehehehe

6. MAIS UMA BIKE ELÉCTRICA DA MODA
Esta GRACE tem muita pinta! Autonomia de carga eléctrica armazenada em baterias de iões de litio no cubo posterior: 40 kms. Velocidade máxima: entre 40 e 60 kms / hora. Um dia, ainda havemos de ir todos para o trabalho assim. O meu querido Avô Zé havia de ter gostado de ter uma destas... Os anos a fio em que foi de "pasteleira" de casa para o trabalho e do trabalho para casa, fizesse chuva ou sol, teriam sido de certeza menos penosos. Avô, foste muito grande!!!

7. MAIS UM BONECO DO BTT...
A, ou O BTT? Seja como for, está mesmo na moda...!
Não sei porquê, apesar do artista aqui retratado nunca me ter feito mal nenhum, nunca fui muito á bola com ele. Sobretudo depois de aqui há umas semanas o ter encontrado a jantar num restaurante de Lisboa e a sua sobranceria e achei eu, ego enorme, o ter inclusivamente impelido a sentar a mulher - bonita por sinal - virada para a parede, para que todos os presentes pudessem ver o pavão!
Foi por isso que - confesso com um certo gosto pela maldadezinha - encontrei esta entrevista numa revista. Caraças, isto é quase uma anedota á nossa actividade. Não é tão mau quanto uma foto daquela tal de Elsa Raposo em que calça umas luvas ao contrário - com o grip para cima eheheheheh - mas quase. Vejamos:
Erro crasso nº 1: Sapatos de encaixe para pedais de plataforma; muito bom!
Erro crasso nº 2: Nenhum biker que se preze pedala sem meias... e a fricção do pó e da lama nos cascos, meu rapaz?!
Erro crasso nº 3: Tem seis bikes ("...topo de gama...") e deixa-se fotografar com uma Berg*? Imaginamos as outras!
Verdade absoluta nº 1: "Na BTT não tenho hipótese de ir á frente". Pois não, as Vacas Velhas davam-te cá um empeno...
Verdade absoluta nº 2: "Para quem começa, aconselho zonas mais planas: Alentejo". Isso, isso, vai lá fazer a Maratona de Portalegre e logo vês a planura!
Verdade absoluta nº 3: "Gosto de perceber como é que as bicicletas funcionam". Grandes segredos têm os actuais motores das bikes; os dos jeeps ao lado dos das bikes, são para meninos eheheheh
Acham que o Senhor Carlos Sousa me vai processar?! Nãããã, afinal somos todos colegas!!!!
* Nada contra a Berg, mas daí a topos de gama... Vai lá fazer rallyes pró deserto num Panda 4X4 e depois conta-nos como foi!!!!

Isto é só o "esboço"; já cá volto... Tenho aqui trabalho a sério comó camandro!!!
Sobretudo agora com a cena da nuvem de cinza; ash em estrangeiro... ENTÃO, ESCREVI O POST OU NÃO? Directamente de Barcelona, o enviado especial MOUREX!

11 Comments:

At 16:57, Blogger Mar Max said...

Acho que sim, cro cunhado, vaca velha...
Tens que postar as fotos e os filmes no feces das vacas tb, aquele filme a passar aquela poça que pareceia um lago, hehehe
entre outros, ok?

 
At 23:57, Blogger Der Alte Fuchs said...

Tens é de por qq coisa! Há gajos a ficarem ansiosos de tanta espera...

 
At 23:56, Blogger EL MOUREX said...

Calma, muita calma... Devagar, devagarinho se chega a Porto Covo ehehehe

 
At 09:38, Blogger Jakas said...

Eh lá, isto parece-me ser material de primeira!! Ora posta lá que é para dar ânimo à malta!

 
At 17:54, Blogger Trips said...

Já fomos a Serpa e voltamos e ainda não está cá nada ...

 
At 11:00, Blogger EL MOUREX said...

Isto vai devagarinho mas vai! Atitude!!! E vocês, "marrem" lá aqui com a história da aventura!!!

 
At 19:27, Blogger Der Alte Fuchs said...

MOUREX, tu meu amigo é que és MESMO o maior!

Este post tá brutal, valeu a pena esperar!

Abraços à Vacaria!

 
At 21:15, Blogger Jakas said...

Ehehe!! muito bom! És o maior!

 
At 13:07, Anonymous Anónimo said...

Tá demais...Se a cinza voltar ao céu, não te preocupes, ainda te safas a escrever um livro...;-)Beijinhos
Sofia

 
At 23:33, Blogger Mar Max said...

Muito bom, demorou mas já cá canta...
Na parte que me toca, o passeio até ás caldas foi muito fixe, excepto as melgas GIGANTES que nos íam comendo, mas comida, comida foi o javali, que bom que estava, comemos que nem umas VACAS doidas, no "Restaurante o Cortiço", belo restaurante, 14 anos depois, continua tudo na mesma, javali 5 estrelas,
E a parte da companhia, como sempre muito boa,
Abçs
MM

 
At 06:52, Blogger Unknown said...

We have better one , we selling carbon rim & wheels for carbon bike, check it from https://www.carbonfan.com/?a=3

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...