Tenho aqui meia dúzia de coisas atrasadas para publicar, mas que merecem um tempozinho de antena. Para já ficam as fotos, depois virão os textos...!!!!!!!!!
Bom, parece que é desta... 1 semana e tal depois mas sempre up to date!
1. O PASSEIO DOS PAIS EM LISBOA

A REDACÇÃO DO DUARTE
THE FAMOUS FIVE
A conclusão da redacção do Duarte sobre o Passeio do Pai que ele escreveu e que aqui se pública, aconteceu no fds depois do Dia do Pai e é self explanatory:
"...obrigado por seres muito meu amigo..."
Estes passeios, ou o simples facto de andar de bicicleta com o(s) meu(s) filho(s) estreitam ainda mais a nossa amizade. Para eles são uma aventura, para nós um prazer vê-los a curtir. Saímos os 5, com o Duarte e o Vasco, outro grande biker em ponto pequeno, na frente do pelotão que se junto no topo do Parque Eduardo VII. Até ao Marquês fomos sempre á frente (!), mas quando começou a subida da FPMelo o pelotão começou a alongar-se... Seja como for, dali até ao fim do Campo Grande and back (não, para os pequenos campeões as subidas dos tuneis da Avenida não são fáceis! Sobretudo para o Vasco que pedala uma single speed...) foi sempre a dar-lhe. Para separar o trigo do joio, o passeio terminou com a subida da AAAguiar e depois com a que sobe junto ao Corte Inglês. O Du nunca desmontou, o Vasco teve de o fazer... aquela single speed não ajuda. Ganhámos? Sim. Fomos os primeiros a chegar? Não. E os ultimos? Tão pouco! No final ainda havia pernas para mais; siga pela Ciclovia até Sete Rios and back. Pelos putos tinhamos ficado a andar de bike até á noite!!!
2. UM PASSEIO EM ÓBIDOS (E NA BÓSNIA)

MARMAX NUM PASSEIO PELA BÓSNIA HERZEGOVINA

MARMAX, MOUREX E AS OUTRAS VACAS VELHAS...

A SUJIDADE DO ANIMAL

MARMAX POSSUÍDO... EU AINDA "TENTEI" DESCER!
A manhã prometia chuva; estávamos no fds da Páscoa e na região Oeste é costume... Arranque da Praia del Rey ás 9 e tal. Objectivo: almoço de "Javali Risonho*" num Restaurante algures depois das Caldas da Rainha. Na Serra del Rey, fizemos bons, rápidos e longos estradões de terra, boas subidas - sem exageros!!! - e um ou outro single track. Terra consistente, mas lama e poças de água um pouco por todo o lado. Lots of fun, portanto!
CONTINUA... NOW I HAVE A PLAIN TO CATCH!!!
OK, BACK TO WORK:
O pior foi voltar a constatar que o problema da desertificação na região - abordado neste blog por mais de uma vez - continua a alastrar. A areia corta-nos os trilhos e a tesão... E foi precisamente num desse locais que tivemos de literalmente cortar mato a pé e tentar encontrar uma saída. Parecia que não passava ali ninguém há meses tal era o tamanho, densidade e altura do tojo! E então, eis senão quando, fomos ATACADOS pelos mosquitos. Enormes, pareciam moscas... Em menos de 2 minutos estávamos todos mordidos. Que se lixem os picos do tojo, vamos mas é a correr! O Mário ficou pior que eu mesmo estando de calças!!! Ao fim de mais uns kms de boa curte, lá chegámos á Lagoa de Óbidos. O circuito lado a lado com a Lagoa é á maneira para rolar rápido. Nesta altura já as poças de água eram meros locais por onde passávamos a abrir só pelo gozo de ver a água a saltar pelos lados! Subimos a ladeira de Arelho (não esquecerei a velhota com quem conversei a meio caminho) e eis-nos no alcatrão, a bom ritmo, até ás Caldas da Rainha. Atravessámos a azáfama de um Sábado de manhã e sentimo-nos observados pelos locais como se fossemos aliens; you know what I mean!!! Continuámos mais uns kms e a recompensa - o wild boar grelhadinho e o tinto Chaminé - lá nos esperava. E o carro para nos trazer de volta tambem!!!!! Foram cerca de 40 kms bem divertidos I must say. Para terminar o ALVALADE / PORTO COVO ainda faltava quase o dobro... ui, ui, vai ser lindo pensei eu!
* Ler Astérix
3. O ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA A FREEBIKE
No FACEBOOK, a FREEBIKE vai avisando que o numero que comemora os 2 anos da nossa revista (o nosso team promove orgulhosamente a FREEBIKE no seu equipamento) está quase a sair! Foi um prazer enorme colaborar com os nossos amigos Rui e Gonçalo no seu projecto e na minha opinião, ter riders comuns mas experientes a testar bicicletas, a escrever as suas opiniões sobre elas e a fazer uma sessão de fotos (
curti muito a experiência; é uma forma diferente de "ir dar uma volta"!) para que tudo seja publicado com qualidade e rigor, é uma aposta ganha por esta publicação. A bike que me foi confiada é esta aqui em cima! Um canhão!!! Como sabem, a minha máquina actual e que eu considero ser a ideal para mim, é a Genius 20. Querem acreditar que para a 10 as diferenças - para melhor - se notam? Estou mortinho para ter a edição do 2º trimestre de 2010 na unha! Thanks Bijagós; dispõe OK bro?!
4. A BIKE NOVA DO DUARTE
A SCOTT SPARK JR. UM MAQUINÃO!
A BIKE PODE SER VERDE, BRANCA E PRETA, MAS O BOLO DE ANIVERSÁRIO É TODO BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!!!
O Duarte fez 8 anos e só queria uma prenda, já que a Specialized Hot Rock lhe estava a ficar pequena. Esta bike é igual á dos "grandes" e vai permitir-lhe evoluir mais um pouco. Até aos 12 anos, será esta a sua montada. Na 2ª feira fomos dar uma volta a Monsanto e estreou o bicho no mato. Parecia que tinha nascido em cima dela...! Ei-lo na foto em cima nesse passeio de fim de tarde a curtir que nem um lobo.
5. UMA VOLTA SOLITÁRIA E "FURIOSA" EM LISBOA
FOTO TIPICA DE QUEM VAI PEDALAR SOZINHO E QUER PERPETUAR O MOMENTO!
Foi na semana passada prái 3ª Feira. Um dia de trabalho "fideputaruim" como escreveu Gil Vicente e uma necessidade enorme de destressar. Montei o animal ás 7 em ponto em Algés (granda bike esta Specialized Stumpjumper Carbon FSR; Nuno, antes de a levares para casa tens de me deixar dar-lhe mais "duas ou três sem tirar" hein?! Vou ter saudades desta vacarrona eheheheheh). Pedalei na minha força máxima por ali fora junto ao rio num fim de tarde ameno. É um prazer e um previlégio viver numa cidade como Lisboa! Cheguei á Praça do Comércio num instante (foi preciso uma marca qualquer de papa decidir fazer ali um reclame para se despacharem a terminar a obra...!) e subi ao Rossio, Chiado e parei para a foto no miradouro onde está o Bar Adamastor. Grande onde de "aprés travail" se encontra ali. Dei-lhe por ali abaixo até ao Poço dos Mouros e continuei por Santos, Janelas Verdes e Belem. Regressei ao local da partida 1h20m depois com quase 30 kms feitos. Com ganas! Not bad aqui pró velhinho baleião!!!!!
PS. Marmax, desculpa a falta de convite mas ás vezes um gajo tem de "descascar o pessegueiro" sozinho ehehehehe
6. MAIS UMA BIKE ELÉCTRICA DA MODA

Esta GRACE tem muita pinta! Autonomia de carga eléctrica armazenada em baterias de iões de litio no cubo posterior: 40 kms. Velocidade máxima: entre 40 e 60 kms / hora. Um dia, ainda havemos de ir todos para o trabalho assim. O meu querido Avô Zé havia de ter gostado de ter uma destas... Os anos a fio em que foi de "pasteleira" de casa para o trabalho e do trabalho para casa, fizesse chuva ou sol, teriam sido de certeza menos penosos. Avô, foste muito grande!!!
7. MAIS UM BONECO DO BTT...
A, ou O BTT? Seja como for, está mesmo na moda...!
Não sei porquê, apesar do artista aqui retratado nunca me ter feito mal nenhum, nunca fui muito á bola com ele. Sobretudo depois de aqui há umas semanas o ter encontrado a jantar num restaurante de Lisboa e a sua sobranceria e achei eu, ego enorme, o ter inclusivamente impelido a sentar a mulher - bonita por sinal - virada para a parede, para que todos os presentes pudessem ver o pavão!
Foi por isso que - confesso com um certo gosto pela maldadezinha - encontrei esta entrevista numa revista. Caraças, isto é quase uma anedota á nossa actividade. Não é tão mau quanto uma foto daquela tal de Elsa Raposo em que calça umas luvas ao contrário - com o grip para cima eheheheheh - mas quase. Vejamos:
Erro crasso nº 1: Sapatos de encaixe para pedais de plataforma; muito bom!
Erro crasso nº 2: Nenhum biker que se preze pedala sem meias... e a fricção do pó e da lama nos cascos, meu rapaz?!
Erro crasso nº 3: Tem seis bikes ("...topo de gama...") e deixa-se fotografar com uma Berg*? Imaginamos as outras!
Verdade absoluta nº 1: "Na BTT não tenho hipótese de ir á frente". Pois não, as Vacas Velhas davam-te cá um empeno...
Verdade absoluta nº 2: "Para quem começa, aconselho zonas mais planas: Alentejo". Isso, isso, vai lá fazer a Maratona de Portalegre e logo vês a planura!
Verdade absoluta nº 3: "Gosto de perceber como é que as bicicletas funcionam". Grandes segredos têm os actuais motores das bikes; os dos jeeps ao lado dos das bikes, são para meninos eheheheh
Acham que o Senhor Carlos Sousa me vai processar?! Nãããã, afinal somos todos colegas!!!!
* Nada contra a Berg, mas daí a topos de gama... Vai lá fazer rallyes pró deserto num Panda 4X4 e depois conta-nos como foi!!!!
Isto é só o "esboço"; já cá volto... Tenho aqui trabalho a sério comó camandro!!!
Sobretudo agora com a cena da nuvem de cinza; ash em estrangeiro... ENTÃO, ESCREVI O POST OU NÃO? Directamente de Barcelona, o enviado especial MOUREX!
11 Comments:
Acho que sim, cro cunhado, vaca velha...
Tens que postar as fotos e os filmes no feces das vacas tb, aquele filme a passar aquela poça que pareceia um lago, hehehe
entre outros, ok?
Tens é de por qq coisa! Há gajos a ficarem ansiosos de tanta espera...
Calma, muita calma... Devagar, devagarinho se chega a Porto Covo ehehehe
Eh lá, isto parece-me ser material de primeira!! Ora posta lá que é para dar ânimo à malta!
Já fomos a Serpa e voltamos e ainda não está cá nada ...
Isto vai devagarinho mas vai! Atitude!!! E vocês, "marrem" lá aqui com a história da aventura!!!
MOUREX, tu meu amigo é que és MESMO o maior!
Este post tá brutal, valeu a pena esperar!
Abraços à Vacaria!
Ehehe!! muito bom! És o maior!
Tá demais...Se a cinza voltar ao céu, não te preocupes, ainda te safas a escrever um livro...;-)Beijinhos
Sofia
Muito bom, demorou mas já cá canta...
Na parte que me toca, o passeio até ás caldas foi muito fixe, excepto as melgas GIGANTES que nos íam comendo, mas comida, comida foi o javali, que bom que estava, comemos que nem umas VACAS doidas, no "Restaurante o Cortiço", belo restaurante, 14 anos depois, continua tudo na mesma, javali 5 estrelas,
E a parte da companhia, como sempre muito boa,
Abçs
MM
We have better one , we selling carbon rim & wheels for carbon bike, check it from https://www.carbonfan.com/?a=3
Enviar um comentário
<< Home