sábado, abril 03, 2010

Férias da Páscoa?

People,

escrevo-vos este post sentadinho no Alpendre da "nossa" casa em Cevadeiras, perto da Altura - Algarve.

Têm sido uns diazinhos bem catitas, a fazer suspirar por tempos que já lá vão e em que tínhamos férias na Páscoa! Quem é que não se lembra disso?

Na preparação para a minha vinda para terras algarvias andei a pesquisar uns tracks no site da GipSies e descobri dois que me pareceram interessantes... ontem fui dar uma volta com início na Ecovia Algarvia, mais propriamente em Alagoa e fui até à praia da Fuzeta (que parece que agora se escreve Fuseta...) os dados da volta foram os seguintes:

Odom:66,3 km
Vel max: 51,5 km/h
Tempo deslocação: 2h53m
Desl média: 22,9 km/h
Parado: 4m45s
Média Geral: 22,2 km/h

Ascenso total: 457 m
Elev. máxima: 54m

E hoje resolvi ir fazer um treino de serra. Claro que quando saí de casa não sabia que o percurso do "Raid das Terras de Conceição" decorria em grande parte da sua extensão pela Serra Algarvia... os dados da volta:

Odom:51,2 km
Vel max: 60,9 km/h
Tempo deslocação: 2h53m
Desl média: 17,7 km/h
Parado: 11m03s
Média Geral: 16,6 km/h

Ascenso total: 913 m
Elev. máxima: 262m

como podem ver foram menos 15 kms, mas em compensação o empeno de sobe-e-desce foi muito mais acentuado! Posso dizer-vos que as pernocas já se estavam ressentir, mas a culpa foi minha. Resolvi que a alimentação higiénica (um robalinho cozido com batata, ovo e grelos) era a refeição mais indicada para antecipar uma volta na serra... moral da história: quando cheguei ao fim deste 50 e poucos kms já só pensava num Milka de avelãs gigantesco que estava a descansar na porta do frigo-nights! A falência energética do rompe-pernas da serra fez mais uma vítima!

Amanhã vou descansar, ponho as fotos da volta e mais uns comments sobre os trajectos.

A todos uma Boa Páscoa e descansem. Faltam apenas 2 semanas para SRP!!!

5 Comments:

At 18:32, Blogger Trips said...

Amigo,
Boas voltaretas!!!

Quanto ao peixe, também gosto muito. Mesmo muito.
Mas estou aqui a ler o teu post e a mandar abaixo uma cesta de amendoas de chocolate ... (tão boas!)
Em SRP, bem que vão fazer falta!

Um abraço

 
At 20:43, Blogger Jakas said...

Caro amigo, nunca ouviste dizer que peixe não puxa carroça!! ;o)
Belas voltaretas... já sei quem vai assumir os comandos da manada e puxar pelo grupo!! eheh!
Abçs

 
At 15:09, Blogger EL MOUREX said...

Ai agora a palavrinha da moda é "voltaretas"?! Eu e o Marmax tambem demos uma bela "voltareta" lá no Oeste.
Mário, dá-lhe falâncio... bota aí um ovo de Páscoa; digo um resumozinho da nossa "voltareta"!!!!!!
By the way; estás melhor dos furunculos!??!?!

 
At 15:32, Blogger Gafa said...

Tou a ver que te preparas para cumprir o horário do SRP 90...
Como diz o Jakas, podes puxar pela manada, mas deixa sff um canito lá atrás para que ninguém (algum Gafa, se calhar) ficar para trás!!!
Tive este fds no Alentejo (barragem do roxo a 20km de Beja) e a paisagem está linda. O trigo já tem uns 50cm de altura. Altura ideal para esconder perdizes que se atravessam nos trilhos... eu já lá tive umas quantas peripécias. Vamos embora pessoal arrasar SRP 90!!!

 
At 15:35, Blogger Gafa said...

pessoal,
esqueci-me de informar que actualizei o meu perfil com foto do Grande Lamaçal Sobreiro Curvo 2010.
A foto foi aí para o km 20, à saída de uma subida tipo trialeira que o meu maquinão papou na boa. Devagarinho mas papou tudo. Se calhar a bombada de gel guaraná deu um contributo. Por falar em rações: alguém me ajuda fazer a ementa para a minha primeira grande maratona?

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...