segunda-feira, março 29, 2010

Cannondale Taurine Carbon Team Replica


People,

como de certo já estarão ao corrente, o quadro da minha Cannondale Rush Carbon Si2 jaz na Loja das Bicicletas!

Enquanto não se desengoma a história da garantia vitalícia (enviar fotos, avaliar e tal) o pessoal da LDB orientou este quadro para me poder "desenrascar".

Confesso que inicialmente estava um bocadinho apreensivo; passar do conforto mais que comprovado ao longo destes últimos quase 2 anos (faria dia 23 de Maio...) da Rush, para uma tábua de engomar, não era bem o que tinha em mente. Mas como a "cavalo dado, não se olha o dente", cara alegre e vamos lá tentar disfrutar do melhor que a coisa tem para oferecer!

Fui buscá-la na passada sexta-feira, com todo o meu material montado neste quadro - à excepção do desviador da frente XTR que não é compatível com este quadro e por isso trouxe um SLX q muito me surpreendeu! - e decidi ir à volta inaugural num local que conheço bem!

Comecei devagarinho, a tentar perceber até onde poderia ir, a ajeitar-me no selim, a fazer pequenos ajustes no ângulo do mesmo, desta feita ligeiramente mais subido na parte frontal do selilm, mercê da posição de condução e aí vai ele.

O que mais me impressionou foi a cadência a que consegui subir, mesmo sem recorrer à "moedinha" ou a relação do carreto que implicassem grandes cruzamentos da corrente. NUNCA precisei de uma relação de grande desmultiplicação, mesmo com o meu carreto de 11-32.

A forma como a pedalada é transmitida à roda traseira é simplesmente BRUTAL! A bike parece estar sempre a querer outra mudança, mais força, no comments... A distância do pedaleiro ao solo tb é maior que na Rush, o que permite fazer as curvas a uma velocidade maior e portanto mais deitado.

Fiquei muito surpreendido com o conforto e a leveza do conjunto!!! O meu último quadro rígido tinha sido o da Conor WRC2, em finais de 2003 (?) e este não tem grande parentesco!


No próximo fds (grande) vou tentar fazer uns kms na TransAlgarviana. Já seleccionei um troço de (aproximadamente) 90 kms, com início em Alcoutim e final perto de São Brás de Alportel. Maioritariamente serra, com algumas zonas de planície, muito ao género do que penso vamos encontrar no SRP160.

Depois conto-vos como foi!

Abraços,

Vuck

4 Comments:

At 15:00, Blogger Jakas said...

Ui! Ui! Ma man, não te esqueças é de esperar por mim no SRP80, em Idanha-a-Nova e em Alvalade 120km... Agora nas 24h, é dar-lhe forte e feio que temos um (36º) lugar a defender e a malta conta contigo!! ehehe!!
Parece um canhão essa TAURINE!!
Yeah, Boyz Alive!

 
At 01:37, Blogger EL MOUREX said...

Uma rigida (das boas) é sempre uma máquina com que se pode contar desde que se esteja em forma. E como tu estás bem...!
Por isso aperta com ela, que ela deita-se como diz o outro. Acredita que deve haver coisas bem piores; eu quando parti uma escora numa Scott, tive de esperar sentado pela peça nova (demorou prái um mês e meio, mas lá veio...! Da América!!!!!!!! Abraços e sucesso máximo nessas mega competições. Mourex

 
At 17:45, Blogger CMDT GIKA said...

nessa das 24 horas já sei qual vai ser a tactica. Eu pedalo 24 minutos e vcs completam as restantes 24 horas eheheheh

 
At 23:28, Blogger EL MOUREX said...

Naz,eu estou contigo!!! Tudo sabes lá; Isto é só "furiosos" do pedal!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...