segunda-feira, abril 12, 2010

Lisboa-Castanheira do Ribatejo-Lisboa

People,

foi no passado Domingo (ontem, portanto!) que alguns elementos da manada se fizeram aos caminho. Em jeito de rigor, ao Caminho. Saímos de Lisboa por volta das 8h45 em direcção a Santarém, ou aonde desse, pelo Caminho de Fátima.

Responderam ao chamamento - q é o termo técnico da coisa - Jakas, Trips, Vuck Roger e dois bezerros estreantes (se bem que chamar bezerros áqueles 2 marmanjos é um bocado abusivo... para os bezerros, mas enfim!) Gafas e Ameixa.

A volta começou calma, até porque o Parque das Nações já estava cheio de desportistas de verão. É engraçado ver que algum pessoal está completamente a marimbar-se para o físico até despontarem as primeiras vagens ao feijão verde, que é como quem diz, a Primavera! A horde de furiosos já estava a pé e a circular bem cedo pela fresca.

O vento soprou de frente na 1ª metade do percurso aumentando ligeiramente a dificuldade de progressão, mas o passeio é bastante rolante e o campo está bonito!

A primeira paragem para fotos - e única! - foi na saída de Forte da Casa. Os artistas tentaram entreter os transeuntes com exibições mais ou menos complexas e uma ocasião mijadela da ponte...


O nosso Jakas aproveitou para arejar os seus calções novos e os pneus Rocket Ron 1.85, que tive a oportunidade de experimentar. A sensação inicial de que "falta cautchu" lá na frente foi rapidamente ultrapassada e a sensação de segurança transmitida, neste percurso rolante, mereceu aprovação!

As Vacas mais "velhas" no pedaço...


A 1ª foto da gang... com os bezerros nas extremidades! Da esquerda para a direita: Ameixa, Jakas, Trips, Gafas. Se não fosse o Jakas isto parecia o team Specialized...


E a 2ª foto da gang! Reparem q bonito é o moço (quase novo) à esquerda na foto...


Não houve (felizmente) incidentes a lamentar. A malta portou-se bem, não deitou lixo para o chão e ainda tentou ajudar um senhor da 3ª idade que ficou com a corrente da sua TOP SIRLA aberta entre o pedaleiro e a "moedinha", mas sem sucesso!
Digna de registo nestes anais, foi a ES-PE-CTA-CU-LAR exibição do nosso Trips, que consegui fazer um rolamento lateral empranchado no track do Trancão, sem tirar os pés dos pedais e sem acertar em qualquer tipo de objecto contundente (pedra, ramo, arame farpado, etc) ... E ainda se baldou a rir. TEMOS VACA!
Um granda abraço a todos, em particular os estreantes que estiveram ao nível. Agora só temos de garantir que continuamos a fazer estas voltas em conjunto e, se possível numa próxima, quebrar a mítica barreira dos 100km's - desta vez ficámos pelos 72,80 km!
Vuck Roger



5 Comments:

At 21:06, Blogger Jakas said...

Amigos, foi um passeio 5 estrelas!! O tempo esteve fantástico! O pessoal o costume, animação e boa disposição aos magotes! (aliás, basta ver as fotos...) Foi aquilo que se pode dizer uma bela manhã de domingo! Uma palavra para o Gafa e para o Ameixa que se juntaram a nós pela 1ª vez! Vocês foram e são bravos! Aliás, essa era a condição para envergar a jersey dos VVMBT! Resta-me agradecer a todos os companheiros de pedal por mais esta manhã e à minha cara metade por me receber em casa com um sorriso e os braços abertos!

 
At 21:50, Blogger Gafa said...

Companheiros, para baptismo de passeio em manada acho que não fiquei mal na foto apesar da hipoglicemia aos 50kms ou por aí!!! Nada que uma bombada de Extreme Gel com Guaraná e 2 barras não resolvessem!!! O pior foi a dor nos quadris, que não me deixava aplicar toda (não é muita ainda eu sei) a minha potência no meu grande maquinão que se portou às 1000 maravilhas. Já tá pronto para o SRP 90 (ouvi falar em 12h para terminar :-)
Um grande abraço ao Vuck que não hesitou em fazer uns kms a mais para me vir buscar para além da cauda do pelotão, ao Trips por não me deixar arrascar até Castanheira do Ribatejo e a todos os outros pela preocupação que foram demonstrando ao longo do trajecto. Cheguei um pouco atrasado ao almoço de família, mas ainda tive direito a uns beijinhos e a 2 minutos para um belo banho.

 
At 23:57, Blogger Jakas said...

Grande Gafa, 2min para banhoca? Hmmm, isso deu para tirar aquela laminha que entrou dentro do sapatinho?? eheheh!! És o maior! Um abraço,

 
At 15:06, Blogger EL MOUREX said...

Muito bom! Por esta altura tambem já sei quem foi ao passeio!!!
Eu levantei-me ao meio dia, fui prá Costa e só quando enfiei a cabeça no mar é que o nível de vodka consumida no Silk baixou. Lá de cima, quase com o sol a nascer, acho que ainda vi os meus amigos a arrancar do Parque das Nações. Está bonito, está! A culpa foi do Cmdt. Gika, essa Vaca Velha e Louca!!!

 
At 17:43, Blogger Luis Tripas said...

Meus caros,
Foi uma belo passeio. Oxalá no próximo tenhamos mais Vacaria connosco.
Quanto ao espectacular rolamento lateral empranchado, faltou referir que também foi encarpado e só com uma mão (a outra mantinha-se no guiador!). Foi uma sorte não haver silvas nem outras coisas ...
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...