quinta-feira, abril 08, 2010

O Alentejo é LINDO, ó catano!

People,

começo com uma foto do campo!

Este cenário bucólico (apesar da qualidade de trampa da câmera do meu BlackBerry, q nem para fotos serve, como se pode ver...) serviu de pano de fundo à volta de fim da tarde de hoje.

Estou destacado em Évora, por razões profissionais, mas isso não impediu que trouxesse a minha montada de substituição para fazer uns kms ao final do dia.

Ultimamente, e para variar um pouco dos circuitos de treino que habitualmente faço, tenho consultado o site GPSies donde descarrego uns trilhos que depois adapto, na maioria das vezes. O de hoje não foi excepção. Desta feita decidi nem sequer fazer alterações ao trajecto proposto.

Já comecei um bocado tarde, mas estava a contar com a mudança da hora para conseguir terminar ainda de dia (não trouxe luzes...) e pronto. 2 bidons, um com 1l de H2O e outro de 1/2 l com uma bebida isotónica, GPS, 1 gel (desta vez trouxe um novo para experimentar - Liquid Energy, de sabor caramelo) 1 barra e 1 Extreme Gel, à cautela. Só usei o novo e a cerca de 25 kms de casa... as pernocas já estavam a dar sinal... a Taurine Team Replica com umas alterações, a saber: cassete 11-34 da XTR, gripshift SRAM X0, corrente YBN auto-lub. Portou-se tudo à maneira. E para fechar a coisa o iPOD com uma playlist do catano de onde destaco o mote da tarde "


O trajecto sai de Évora pelo Bairro "dos médicos" e segue em direcção ao Rio Dejebe, cuja foto se pode ver em baixo. Como é óbvio, depois deste Inverno e início de Primavera tão chuvosos, a travessia teve de ser bem calculada e com a montada às costas, caso contrário seria até ao meio da perna... e não me estava a apetecer, confesso!


Os cursos de água que passei estavam todos bem cheios! O que deixa antever uma SRP90 cheia, literalmente!

O percurso segue depois em direcção a Nossa Senhora de Machede, a Albufeira do Torres e dá a volta muito perto da albufeira de Alqueva, passa junto a São Manços e de volta em direcção à Albufeira do Torres e novamente Rio Dejebe. Passagem na barragem do Monte Novo, e segue em direcção a Évora.

Ao todo foram kms mais q suficientes para um treininho a meio da semana (:-) , mas deixo os dados da volta:

Odómetro viagem: 72 kms
Vel. máx: 50,8 km/h
Temp. desloc.: 3h16'
Desl. média: 19,8 km/h
Tempo parado: 10m17''
Média geral: 18,8 km/h
Ascenso Total: 739m
Elevação máx.: 284m

Max heart rate: 179 (97%)
Min HR: 109 (59%)
Average HR: 156 (84%)
Total kcal: 298o
Average temperature: 25ºC

Começo como acabei, o Alentejo é LINDO ó catano!!! E só mesmo vindo cá para comprovar!!! Amanhã vou descansar e se calhar dar uma voltareta mais curta ao final do dia, isto pq estou aqui sentado a escrever este post no sofá e estou a senti-las... SRP promete!

Abraços,
Vuck

2 Comments:

At 12:34, Blogger Jakas said...

Man, 72kms em 3h16m? Fonix, tu queres ver que afinal sempre dá para fazer a SRP80 em 4h-4h30m?!?!?!?
;o)

 
At 22:27, Blogger Gafa said...

Vocês estejam à vontade... façam lá o SRP nos minutos que quiserem que eu qdo me vir aflito, fico-me :-))
só tem de dizer se esperam por mim mais uns minutos!!!
Força Vuck, eu tb acho o Alentejo lindo comó catano e estou ansioso por SRP, mas começo a ficar preocupado com os teus teinos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...