F O T O S:1. EU E O NOSSO SÓCIO HONORÁRIO
2. EU E A "MINHA" BIKE
3. O GRUPO TODO JUNTO
4. EU E OS
SENHORES OLAVO E JOSÉ AUGUSTO
5. O FESTIM AO MELHOR ESTILO ASTÉRIX
6. EU, O CHILENO E UMA SIMPÁTICA SENHORA
Andam muito atrasados os posts deste V. escriba e amigo...
Trabalho a mais, algumas viagens de trabalho e férias pelo meio e poucas pedaladas.
Gostava de partilhar com vocês meia duzia de coisas; começo pelo principio, ou seja há um mês atrás.
SÃO PAULOAinda não vos contei o que me aconteceu em Terras de Vera Cruz! Ah pois é! Grande aventura aquela que foi a 1ª internacionalização das VACAS VELHAS.
Disse-vos que ía acontecer (post de ) mas os detalhes, esses só agora vão ser revelados.
Por email já agradeci aos OLAVO BIKERS e ao nosso querido sócio honorário CARLOS ANTUNES a grande recepção que me preparam.
Sabem quantas pessoas e bikes apareceram naquela noite de Maio para pedalarem comigo e dar-me as boas vindas a "SP by night"?
36! Leram bem; TRINTA E SEIS!
Fiquei sem palavras e muito emocionado. Numa noite de 4ª Feira (ás 21:00) há 36 pessoas (5 ou 6 mulheres, ouviram meninas Tugas?!) que saem de casa para dar uma volta de bike com um Tuga que não conhecem de lado nenhum e de que só alguns é que tinham ouvido falar? E se calhar mal...!!!!???? É mesmo; aconteceu.
Os Brasileiros são de facto unicos e na sua forma de estar e de ser a sua hospitalidade e simpatia marca pontos! Mais uma vez, obrigado meus amigos!
Um abraço particular ao José Augusto que me emprestou uma bike que se portou á altura! Uma Scwhinn rigida com suspensão para XC, certinha, bem afinada e que gostei de tripular.
A volta foram cerca de 40 kms. São Paulo - para além de algumas colinas nos Bairros de Jardins e outro com um nome estranho (...?) é relativamente plana. Não foi complicado percorrer a distancia. Complicado é gerir o pulmão! Os níveis de poluição daquela cidade são altissimos e acreditem que se nota mesmo...
Á noite e ao "nivel do chão e da rua" SP é uma cidade curiosa e realmente cheia de contrastes; o bom e o mau, o chique e o degradado, o clean e o desalinhado, o central e o periférico, os maus e os bons "ares"... O centro histórico da cidade é muito á frente; os arranha ceus, as ruas estreitas e os imponentes edificios governamentais mostram que estamos numa mega cidade. Não muito longe, uma rua cheia de hoteis e moteis degradados "á la Las Vegas" apresenta um colorido e uma fauna unicas. Dezenas de putas e travestis, neons anunciando tudo o que tenha a ver com sexo e os próprios hoteis de nomes tão sugestivos como "Savoy", "Plaza", "Monaco", "Grand Hotel", "Palace"...!
Para mim o passeio foi muito diferente daquilo a que estava habituado; sobretudo pela forma como os automobilistas encaram a condução naquele País e a presença de bikes nas "suas" ruas. Os OLAVOS BIKERS desenvolveram uma técnica; destacam um participante para "abrir e fechar" o pelotão. Ou seja, ninguem fica para trás e quem vai á frente tenta bloquear o transito para que todos passem em bloco. Para além disso a informação "carro", outros obstáculos ou ordens / instruções é constantemente passada boca a boca. E funciona!
Terminou como devia; boa pizza e ainda melhor cerveja; viva o chopp brasileiro, a melhor cerveja do mundo!!!
PS. Violencia em São Paulo? Nããããããã.... Quem se atreve a meter-se com 36 bikers? Ehehehehehe!
P.F. VEJAM O FILME DO PASSEIO E OUTRAS FOTOS NO BLOG DO "PORTUGA DO PEDAL" DO DIA 18 DE MAIO EM:
http://portugadopedal.blogspot.comAINDA VOU AUMENTAR O TAMANHO DAS FOTOS AGORA PUBLICADAS. ME AGUARDEM. P.F. AGUARDEM TAMBEM A
FOTO-REPORTAGEM DE LONDRES E A DE MARROCOS!
Até,
Mourex