segunda-feira, junho 18, 2007

NOVIDADES DO BRASIL, INGLATERRA, MARROCOS... E NÃO SÓ!

F O T O S:
1. EU E O NOSSO SÓCIO HONORÁRIO
2. EU E A "MINHA" BIKE
3. O GRUPO TODO JUNTO
4. EU E OS SENHORES OLAVO E JOSÉ AUGUSTO
5. O FESTIM AO MELHOR ESTILO ASTÉRIX
6. EU, O CHILENO E UMA SIMPÁTICA SENHORA

Andam muito atrasados os posts deste V. escriba e amigo...
Trabalho a mais, algumas viagens de trabalho e férias pelo meio e poucas pedaladas.
Gostava de partilhar com vocês meia duzia de coisas; começo pelo principio, ou seja há um mês atrás.

SÃO PAULO

Ainda não vos contei o que me aconteceu em Terras de Vera Cruz! Ah pois é! Grande aventura aquela que foi a 1ª internacionalização das VACAS VELHAS.
Disse-vos que ía acontecer (post de ) mas os detalhes, esses só agora vão ser revelados.

Por email já agradeci aos OLAVO BIKERS e ao nosso querido sócio honorário CARLOS ANTUNES a grande recepção que me preparam.

Sabem quantas pessoas e bikes apareceram naquela noite de Maio para pedalarem comigo e dar-me as boas vindas a "SP by night"?
36! Leram bem; TRINTA E SEIS!
Fiquei sem palavras e muito emocionado. Numa noite de 4ª Feira (ás 21:00) há 36 pessoas (5 ou 6 mulheres, ouviram meninas Tugas?!) que saem de casa para dar uma volta de bike com um Tuga que não conhecem de lado nenhum e de que só alguns é que tinham ouvido falar? E se calhar mal...!!!!???? É mesmo; aconteceu.
Os Brasileiros são de facto unicos e na sua forma de estar e de ser a sua hospitalidade e simpatia marca pontos! Mais uma vez, obrigado meus amigos!

Um abraço particular ao José Augusto que me emprestou uma bike que se portou á altura! Uma Scwhinn rigida com suspensão para XC, certinha, bem afinada e que gostei de tripular.

A volta foram cerca de 40 kms. São Paulo - para além de algumas colinas nos Bairros de Jardins e outro com um nome estranho (...?) é relativamente plana. Não foi complicado percorrer a distancia. Complicado é gerir o pulmão! Os níveis de poluição daquela cidade são altissimos e acreditem que se nota mesmo...

Á noite e ao "nivel do chão e da rua" SP é uma cidade curiosa e realmente cheia de contrastes; o bom e o mau, o chique e o degradado, o clean e o desalinhado, o central e o periférico, os maus e os bons "ares"... O centro histórico da cidade é muito á frente; os arranha ceus, as ruas estreitas e os imponentes edificios governamentais mostram que estamos numa mega cidade. Não muito longe, uma rua cheia de hoteis e moteis degradados "á la Las Vegas" apresenta um colorido e uma fauna unicas. Dezenas de putas e travestis, neons anunciando tudo o que tenha a ver com sexo e os próprios hoteis de nomes tão sugestivos como "Savoy", "Plaza", "Monaco", "Grand Hotel", "Palace"...!

Para mim o passeio foi muito diferente daquilo a que estava habituado; sobretudo pela forma como os automobilistas encaram a condução naquele País e a presença de bikes nas "suas" ruas. Os OLAVOS BIKERS desenvolveram uma técnica; destacam um participante para "abrir e fechar" o pelotão. Ou seja, ninguem fica para trás e quem vai á frente tenta bloquear o transito para que todos passem em bloco. Para além disso a informação "carro", outros obstáculos ou ordens / instruções é constantemente passada boca a boca. E funciona!

Terminou como devia; boa pizza e ainda melhor cerveja; viva o chopp brasileiro, a melhor cerveja do mundo!!!

PS. Violencia em São Paulo? Nããããããã.... Quem se atreve a meter-se com 36 bikers? Ehehehehehe!

P.F. VEJAM O FILME DO PASSEIO E OUTRAS FOTOS NO BLOG DO "PORTUGA DO PEDAL" DO DIA 18 DE MAIO EM:
http://portugadopedal.blogspot.com

AINDA VOU AUMENTAR O TAMANHO DAS FOTOS AGORA PUBLICADAS. ME AGUARDEM. P.F. AGUARDEM TAMBEM A FOTO-REPORTAGEM DE LONDRES E A DE MARROCOS!
Até,
Mourex

10 Comments:

At 14:38, Blogger Trips said...

Excelente passeio!!!
Parabéns Moura e obrigado aos nossos amigos brasileiros por te terem recebido muito bem.
Realmente temos que pôr os olhos nos nossos patricios, na forma de receber, na forma de andar, na capacidade de mobilização das pessoas, nas horas do passeio, nas senhoras,...., e nas jerseys que nunca mais vêm!!!
O Moura não tinha a nossa camisola!! Os brasucas tinham quase todos a t-shirt amarela!!...
Vamos lá tratar das jerseys!!!
Quanto à recepção dos nossos amigos em Setembro, vão ter uma recepção à altura.
Cá vos esperamos.
Um abraço
Trips
P.S. - Moura, qualquer dia tens um bike igual à minha! eheheheh

 
At 15:40, Anonymous Anónimo said...

Mourex, na foto onde dizes que estás com os SENHORES Olavo e José Augusto, o Olavo não é o Olavo, é José Baptista!

Também, toda a gente com a "camisola" amarela, não há como acertar!!!!

 
At 19:56, Blogger EL MOUREX said...

Xiiiiiiiiiiii... granda gaffe!
Como não abri a foto e não a vi ampliada, "pareceu-me" o Olavo! Peço desculpa amigo.
Seja como for, referia-me isso sim, aos SENHORES Olavo e José Augusto. E porque não, ao SENHOR José Baptista! Porque é disso que se trata; de SENHORES. Não pela idade que tenham - de capacete, óculos e camelback somos todos iguais e a diferença dita-se pela perna - mas porque são mesmo uns SENHORES. Tenho dito!
Mourex

 
At 14:18, Anonymous Anónimo said...

... epá, ganda gaffe a minha agora também. não é josé baptista, é joão baptista. isto é muito nome prá minha cachola!!!
abraços.

quando aos SENHORES, sim Senhor, tinha entendido!

 
At 16:26, Blogger Jakas said...

Caro Primão e caro Portuga do Pedal, eu acho que vcs abusaram foi do chopp, decidam-se lá qual o nome do SENHOR... eheh!!
Faço minhas as palavras do Trips!! Acho que os nossos amigos deviam por os olhos nos nossos irmãos e irmãs do outro lado do Atlântico!!
Belo passeio deve ter sido!!
Abçs
P.S.: Já agora aproveito para lembrar os VVMBT que temos um convite para ir à Madeira ciclar com uns amigos do Trips... para quando a nossa primeira 'Bike' Trip como Team???

 
At 09:57, Blogger EL MOUREX said...

FONIX...
E tem de ser logo á Madeira?! Não é pelo preço do bilhete de avião, mas aquilo não é pra meninos; olha lá prá inclinação do ilheu...
Uma cena tipo Holanda é que era!!!

 
At 14:23, Blogger Jakas said...

Primão!!! Está feito então... voo numa low cost qualquer e estadia em Amesterdão!! uns coffe shops depois e estamos capazes de subir a Madeira e mais o k nos aparecer pela frente!! Força nisso!!

 
At 10:51, Blogger EL MOUREX said...

Eheheheheheh; isso é que era! E "pulmão" vazio para encher com os ares da montanha do Curral das Freiras? Conheço lá em Amsterdão um Coffee Shop que dá pelo nome de "Green House" (não, não é um reduto da lagartagem!) que te ía fazer desejar não teres lá entrado, quanto mais saires depois para dar uma volta de bike!!! Só se fosse numa pasteleira holandesa a caminho do red light district para irmos escolher uma montra!!! Ahahahahahahah, isso é que era serviço publico!!!

 
At 12:08, Blogger Mar Max said...

Meus amigos, por mim pode ser o que quiserem,
Se formos para a madeira: PONCHAS com fartura, se formos para Amesterdão... O que se bebe e come lá, não há por lá umas ruas que se pode comer???? hum, hum, hum... Hehehehe
Abçs

 
At 22:58, Anonymous Anónimo said...

Sobre o convite para a Pérola do Atlântico q se mantém, consultar:

http://ostrepadores.blogspot.com/

No final de Julho teremos a Volta à Ilha, feita em 2 dias pelas estradas secundárias, 100 Km em cada dia.

Não é coisa leve, mas com treino e algum sofrimento, faz-se.

Em outubro haverá nova Volta.

Cá vos esperamos.

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...