sábado, junho 16, 2007

Vacas Velhas vão de Lisboa à Costa da Caparica (Praia da Morena)

Foi no passado dia 03 de Junho, ainda o bom tempo se fazia sentir, que três (3) Vacas Velhas arrancaram de Monsanto e terminaram com um belo repasto seguido de uns banhos de sol na esplanada do Borda D'Àgua na praia da Morena, Costa da Caparica...
O início estava marcado para as 9:30 em Monsanto.
O Arm Strong e o Trips saíram de casa logo a pedalar, o que no acumulado terá dado cerca de mais 15km pró Arm Strong e cerca de 11km pró Trips, mais coisa menos coisa. Eu juntei-me a eles em Monsanto. Uma vez em Monsanto, demos a voltinha da esquerda, fomos até à pedreira, descemos depois pelo Downhill e voltámos ao sítio de partida. Eram cerca das 11horas e decidimos então começar a rumar ao cais para apanhar o barcufo. É preciso recordar que o barco está limitado a 6 bikes por travessia, e o casal Neves tinha combinado encontrar-se connosco para fazer o percurso de barco e seguir da Trafaria à praia da Morena. De Monsanto seguimos para a Avenida de Ceuta onde parámos para meter ar nos pneu de Arm Strong e do Trips e para beber um bebida azul... Subimos o viaduto de Alcântara e seguimos pelas Docas. Quando chegámos ao antigo Café In, deparámo-nos com cenário invulgar!!! Milhares e milhares de mulheres vestidas de T-Shirt e boné cor-de-rosa a andarem, a correrem, a saltarem... havia de tudo!! Como disse o Arm Strong, "havia ali mão de obra para limpar o planeta!!" eheh!!
O casal Neves ainda não tinha chegado ao cais do Cacilheiro, como é normal, mas nós fomos adiantando a coisa e comprámos bilhetes para todos para garantirmos os lugaruxos!! Quando a Andreia e o Artur chegam, vinham a pé porque as bikes, devido à falta de uso, estavam com os pneus em baixo!!! Lógico! Claro que os Vacas andam (quase) sempre artilhados e sacámos logo de duas (2) bombas e toca a encher os pneus da Andreia! O Artur seguiu com o Arm Strong para o barco, para imporem respeito, porque houve uns "abelhudos" que nos passaram à frente com bikes e assim sendo já éramos mais de 6 (estes desgraçados nem sabem a sorte que tiveram... as bikes deles estiveram quase para ir a nado!! eheheh!!) Acontece que quando eu e o Trips terminamos de meter ar nos pneus da Andreia, o pneu da frente estoira!!! É verdade, parecia um tiro!! (os gajos que nos passaram à frente até devem ter pensado que a malta ia armada e tudo... ;o)) A Andreia ficou assim impossibilitada de se juntar ao grupo (só no barco é que o Arm Strong se lembrou que tinha uma câmara de ar suplente...), e o Artur fez-lhe companhia. Amigos, não tem problema, ficam já convidados para a(s) próxima(s)! A travessia de barco foi... simpática! E chegados à Trafaria, foi sempre a dar-lhe! Eu, o Trips e o Arm Strong demos-lhe com uma alma... ainda fomos apanhar os outros crominhos que fizeram a travessia connosco nos semáforos da Costa (eles saíram à nossa frente... e nós ainda parámos para fazer um xixizinho colectivo). De aí para a frente então foi sempre acima dos 30km/h... ora puxava eu ora puxava o Arm Strong. Por altura do parque de campismo, só um dos outros cromos seguia connosco, e seguiu até à praia da mata, depois teve que ficar para trás... e nós nem pestanejamos, já só queríamos chegar e comer uma sandes Borda D'Àgua e beber uma Vitamina!! E assim foi, seguido de uns belos banhinhos de sol!!





















o percurso...















...os dados. (o moving time conta com o tempo do barco a andar...)











...a altímetria...












...as velocidades...




















...os batimentos cardíacos...












...e agora, tudo junto!!!

7 Comments:

At 15:45, Blogger Trips said...

Foi um belo passeio!!!!
E como é para esta semana?
Andaram na semana passada?
Estive fora a semana toda, e não fiz nenhum!!!! Por isso, hoje vou começar já a bombar no gym.
Abraço
Trips

 
At 15:46, Blogger Trips said...

Ó amigo,
Aquilo na fotografia do precurso está mal não está?
Aquela parte de Algés não consta no nosso passeio real?
Um abraço
Trips

 
At 16:35, Blogger EL MOUREX said...

Este fim de semana sou menino para alinhar com vocês. Mas atenção; temos de ir ciclar com MODERAÇÃO! Já não ando há 1 mês... Eu e o Mário ainda nos equipámos (e saímos de casa) no Sábado de manhã, mas com a chuva que insistia em cair, decidimos nem tirar as bikes da garagem e ir só tomar o pequeno almoço. Fardados...!!!

 
At 15:43, Anonymous Anónimo said...

é este o passeio que vamos fazer em Setembro?

;)

 
At 20:00, Blogger EL MOUREX said...

MAIS OU MENOS...
SÓ QUE EM VEZ DE IRMOS PARA A MARGEM SUL VAMOS PELA MARGINAL "ALL THE WAY" ATÉ AO GUINCHO (+ MALVEIRA DA SERRA PARA OS MAIS DESTEMIDOS PARA FAZER O DOWNHILL DA PRAIA DO ABANO...), ONDE O ALMOÇO SERÁ SERVIDO Á SOMBRA DOS PINHEIROS. IMPERIAL, AMEIJOAS, IMPERIAL, MEXILHÕES, IMPERIAL, CAMARÃO, IMPERIAL, CATAPLANA DE PEIXE, IMPERIAL, IMPERIAL, IMPERIAL... E ÔNIBUS DE REGRESSO A LISBOA!!!!!!!
LM

 
At 16:09, Blogger Jakas said...

Primão, está dito, está dito!! Venha de lá essa imperial!!

 
At 16:13, Blogger Jakas said...

Trips: Tens razão, parte do percurso que aparece foi de outro passeio... e por engano dexei ficar no meu Google Earth visivel...

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...