quarta-feira, fevereiro 29, 2012

2º treino...

People,

apesar da falta de respostas poder ser claramente uma mensagem de "abre a pestana" sob a natureza deste meu post anterior, eu NÃO desisto!

Aqui vai disto:

Hoje, quando cheguei finalmente a casa, a vontade de me atirar para cima do sofá perdeu contra a vontade de ir correr. estiveram muito taco-a-taco, mas no final ganharam os bons!

Apesar de se notar que os dias já começam a ficar mais compridos (às 17h41 é que se pôs o Sol...) quando comecei a correr eram 19h30 e já estava de noite há quase duas boas horas. O vento abrandou uma nica de nada, e foi o 1º dia desde há muito que deu para andar, e correr, sem luvas! O que pode não parecer grande coisa a vexas aí no calor dos 20ºC, mas aqui ao amanuense é coisa que muito lhe agrada!

Lá me equipei, pus a SILVA XTrail headlamp, o iPOD sintonizado na KISS FM, calcei os ASICS Gel NIMBUS e pernas à estrada.

Hoje choveu pouco e a estrada estava relativamente pouco húmida, o que facilita a tracção em certas zonas do trajecto. Aqui uma pessoa tem de ter um olho no caminho e, quando calha a ter de correr na faixa das bikes, tem de ter o outro olho a olhar para trás, caso contrário arrisca-se...

Ainda não tou com um ritmo muito forte, mas tb, como é o 2º treino não tou muito preocupado com isso. Vou só fazendo contas e tento não chegar àquela fase em que um gajo já não consegue cantar as músicas ao mesmo tempo que vai correndo. Mas raramente controlo os bpm's... vou deixar isso para daqui a um mesito ou assim.

Hoje optei por um caminho um bocado diferente. A volta um bocado maior, só para ver as vistas.

Quem tiver interesse, se alguém tiver, tenho um perfil no Garmin Connect onde podem sacar os treinos todos, se alguma vez quiserem sacar treinos....(http://connect.garmin.com/activity/153741867) só tendes de realizar copy+paste no vosso browser.

Amanhã é dia de descanso, mas na sexta tamos aí outra vez!

Abraços people! Onde quer que estejam no Mundo.

Der Alte Fuchs...


segunda-feira, fevereiro 27, 2012

O regresso de Prometeu...

Caros comparsas, Vacaria de outros tempos e outras pastagens...

Bem sei que isto por aqui anda um bocado (muito) paradão e por isso decidi, cheio da FORÇA reiniciar hoje a reposição de crónicas dessas andanças pelo Mundo. Sim, porque se o outro senhor não quer que sejamos "piegas" (com aspas) isso deve querer dizer que teremos de nos ir adaptando aos tempos que vão evoluindo (ou nalguns casos involuindo).

E como vocês são merecedores de toda a verdade, essa é que como não me senti muito motivado para correr sozinho, aqui na neve e no escuro da metereologia berlinense, além de que sinto saudades de me expressar em Português, resolvi dar um jump-start a mim mesmo e utilizar o mundialmente famoso VVMBT para me motivar a escrever e, portanto, a treinar!

Cheguei este fim-de-semana que passou à conclusão de que não me mexia, leia-se correr, saltar ou realizar qq actividade física com o intuito de melhorar/ manter a forma física, desde o passado dia 3 de Janeiro de 2012... mesmo assim, a minha actividade tem sido muito inconstante. Trouxe para cá a minha bike Canondale semi-rígida (a que foi a África), mas rapidamente perdi a vontade de pedalar. Vários factores a concorrerem para ese facto, mas essencialmente a falta de verdadeiros trajectos de MBT e, acima de tudo, não há subidas! É tudo plano... o que é mesmo uma granda merda. Acreditem!!!

Por isso dediquei-me à corrida. No ano passado fiz 4 meias-maratonas e 3 ou 4 corridas de 10 kms. No passado mês de Outubro fui com o Trips à Corrida do Tejo e fiz o meu melhor tempo de sempre, desde que comecei a correr a Corrida do Tejo, em 2007!

Mas de lá para cá, com o ritmo do trabalho a apertar e com a metereologia a não ajudar mesmo nada - este ano já tivemos neve em barda e temperaturas de -20ºC, que só amainaram a semana passada - o chegar a casa - quando já está escuro como o breu desde as 16h - e correr,  não é o que mais puxa ao corpo!

Mas este fim-de-semana, passado em Portugal a matar saudades da família e do tempo ESPECTACULAR e maravilhoso, fez-me voltar a pensar que estava na altura de retomar, antes de partir para os States, em finais de Abril e aí, com sorte e se o trabalho ajudar, redescobrir os montes e as Apalachian Mountains e um dos Trails pertencentes ao Triple Crown do continente americano!

Uma das coisas que me tem entretido no tempo completamente gélido das temperaturas invernais, têm sido umas valentes caminhadas, e definitivamente apaixonei-me pelo hiking e pelo trekking. Imagino que são reminescências dos tempos das Corridas Aventura e dos Campeonatos de Orientação... e disso também tenho saudades... mas se um dia destes voltar ao burgo, já concorro em Veteranos e aí, aí meus amigos é vê-los! PROMETO!

Portanto e sem mais delongas, fica o treino de hoje. Um treino de inicio de época, com uma temperatura lá fora de 3ºC e vento de 13km/h... e a intenção de começar, com calma e construir a partir daí:

Distância: 5,5 km
Tempo decorrido: 26 minutos
BPM médio: 153
Training Effect: 3,6
Meteorologia (www.weather.com): Temp 3ºC (feels like 1ºC), Vento de 13 km/h, Chuva moderada
Por-do-Sol  às 17h28m

Por falar nisso, em Junho do ano passado comprei um Garmin Forerunner 610 com HRM porque comecei a assinar a Runner's World e as críticas eram bastante boas.

Já tinha um Polar 800 CX há uns tempos e estava a usar o acelerómetro uniaxial na sapatilha, mas o facto de estar sempre a viajar transformava a feature do Garmin em poder marcar a localização GPS do local de partida e voltar ao mesmo ponto a qualquer momento (desde que a bateria não pregue uma partida) numa enorme vantagem. Em especial para alguém como eu, que se perde no parque de estacionamento das Amoreiras...

Um destes dias faço a revisão da coisa, de quase 9 meses de utilização. Pode ser que convença mais alguém!

Abraços, Vacaria!!!!

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...