quarta-feira, março 18, 2009

Brasil Soul MTB Team com Training Camp em Portugal





Se você gosta de viajar e pedalar de Mountain Bike, venha fazer parte do Brasil Soul Training Camp – Edição Portugal! Uma expedição na Serra do Buçaco, conhecendo seus principais atrativos.

A Serra do Buçaco tem um perímetro florestal cuja a área é de cerca de 962 hectares. Junto a Serra, está a Mata do Buçaco que ocupa uma superfície de 105 hectares. É um verdadeiro jardim botânico com cerca de 700 espécies nativas e exóticas, protegidas por um decreto papal do século XVII que ameaçava de excomunhão quem lhes causasse danos. Dentre as espécies, destaca-se o Abeto do Cáucaso, o Cedro do Buçaco ou Sequóia sempre verde (árvore de grande porte que pode atingir os 100m de altura).

De cima da Cruz Alta é possível apreciar a beleza deslumbrante da Serra, em que se destacam locais como o Vale dos Fetos e a Fonte Fria.

Na planície vamos encontrar as famosas vinhas das regiões da Bairrada e do Dão além do Palace Hotel do Buçaco, categorizado como um dos mais belos e históricos hotéis do mundo.

Pernoitando na cidade localizada no complexo das Termas do Luso, os participantes terão um roteiro misto com Trilhas, Downhill, Single Track e muito Mountain Bike, o Training Camp Brasil Soul – Edição Portugal promete uma viagem inesquecível!

Serão 9 dias de Training Camp, no comando dos experientes bikers Mário Roma (ultramaratonista de MTB medalha de bronze mundial 24 horas solo) e Adriana Nascimento (10 vezes campeã brasileira MTB XC). Este ano Mário Roma e Adriana Nascimento conquistaram a inédita posição de 3º lugar na Ultramaratona Transandes Challenge com 6 etapas 500 km e 9.300 m de ascensão, através das técnicas trilhas do Chile, Argentina e Patagônia.

Em pauta estão técnicas da utilização de MTB e desempenho, escolha apropriada de equipamentos, logística e preparação para participar de eventos esportivos e viagens, cuidados alimentares e físicos para melhorar seu desempenho e qualidade de vida através do Mountain Bike.


Mais informação em:


http://www.brasilsoulmtb.com.br/TrainingCamp/Portugal/

6 Comments:

At 16:59, Blogger Mar Max said...

Belo programa, mas

No dia 18 temos os The Killers no restelo...

Também não é mau!!!
MM

 
At 18:43, Blogger EL MOUREX said...

Isto está a ser organizado pelo Mário Roma que eu tive o prazer de conhecer em São Paulo (amigo do nosso Carlos Antunes) e que não só participa em todas as mega travessias por esse mundo fora, como ainda as ganha quase todas!
Mas eu estou com o Marmax, no dia 18 temos cá os Killers e depois o Buçaco fica um bocadinho fora de mão e coiso...

 
At 18:44, Blogger EL MOUREX said...

Até digo mais meus amigos, no ano passado foi eleque limpou as 24 horas de Monsanto eheheheheh

 
At 10:06, Blogger Jakas said...

Pois é meus caros, o Mário Roma é já um ícone das provas de Maratona e Ultra Maratona (Transrockies, Cape Epic, Ruta de los Conquistadores, 24h a solo ou em equipa, etc.), tendo já bastantes vitórias no seu currículo... Hoje, 19/03, está a apenas dois dias de iniciar a sua 6ª Cape Epic na Africa do Sul, prova bastente conhecida pela sua dificuldade fisica. A ele os meus votos de boa sorte! O curioso é que, segundo palavras do próprio, apenas começou no Mountain Bike em 2001, como forma de se manter saudavel e em forma... e deu no que deu! Força Mário!
Eu pessoalmente gostava de poder participar neste Training Camp. Mas não está fácil tirar férias... Talvez numa outra altura com maior antecedência. Vou ficar atento...

 
At 23:53, Blogger EL MOUREX said...

É isso mesmo Jakas. Como te disse tive o prazer de o conhecer em São Paulo. Estava a preparar-se precisamente para partir em direcção á Africa do Sul no dia seguinte, creio que para o Cape Epic, certo? Estava a embalar a sua Scott com o máximo de rigor e falámos de vários assuntos precisamente sobre a sua entrada tardia no BTT. Só que como andou sempre ligado a outros desportos exigentes, a forma fisica e mental que sempre teve ajudou-o, claro. Sabes que ele é Tuga? Musou-se para o Brasil há uns 10 ou 12 anos acho eu (...) e o curioso é que sendo +/- da minha idade, falámos de pessoas que por acaso até conhecemos em comum aqui de Lisboa e da Linha e das "coboiadas" dos grandiosos anos 80 não só aqui pelo burgo, como do tempo inesquecivel dos inter rails entre outras cenas! É o Mário que tem "apertado" com o Carlos Antunes e os resultados estão á vista!!! Não tenho duvida que este programa no centro de Portugal vai ser um sucesso, o pior é o resto; pernas para acompanhar e tempo para gastar!!!

 
At 01:19, Anonymous Anónimo said...

Pois é meus caros... o Mário viajou 2.a feira pelas asas da nossa TAP para Johanesburgo para mais uma Cape Epic (via Lisboa). É tuga e como nao podia deixar de ser encara esses desafios com a maior determinação. Quando sái a pedalar comigo, eu num esforço do caraças e o gajo parece que está a passear no jardim...
quando o apresentei ao Mourex ele estava a preparar-se para a "La Ruta" na Costa Rica!!
O Training Camp Portugal vai ser menos puxado do que o da Bahia de Janeiro. Aquilo foi destruidor... mas fantástico!
Quem participar vai poder contar com bom pedal, grande camaradagem e dicas e truques de preparação, planeamento, treinamento, alimentação, mecânica e todas essas coisas. Assistam aos videos do Canal da Carol para ver como foi na Bahia (canaldacarol.blogspot.com).
Abraços, meus amigos!
Portuga do Pedal

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...