terça-feira, fevereiro 17, 2009

Agenda Vacas Velhas MBT


Meus caros, aqui fica por sugestão do Hugo "Vuck Roger" a agenda BTTistica para os meses que se avizinham...


Março - dia 29; 9º Passeio BTTrigo (70 kms);


Abril - dia 18; 3ª Maratona de Alcains-Gardunha (50 kms);


Maio - dia 17; Alvalade-Porto Côvo (65 kms)


Junho e outros, a definir mas sempre nas 24 horas de MONSANTO!!!!


Entretanto, deixo-vos aqui os comentários do Guilherme e do Hugo à Maratona de Évora:



Guilherme:


"Foto do final dos 52 Km de prova em 2h30, ritmo muito rápido com diversos "banhos", aos 5km de prova já tinhamos água até ao joelho e as bikes às costas.

A organização foi boa, o percurso era bastante bonito, mas à velocidade que andámos dificilmente houve tempo para ver as vistas, foi mesmo a todo o gás. Nota menos para o único abastecimento: somente garrafas de água, por 20Euros, escandaloso!"






Hugo "Vuck Rogers" Silva:


"Amigos,

como foi a 1ª do ano, posso dizer-vos que foi lixada!

As classificações ainda não saíram - assim como a filha do Luís, ainda não, pois não? - mas a malta ficou bem posicionada, do que conseguimos perceber.

Para variar os 45 km's foram 52 km's, mas a chuva que se fez sentir nos últimos tempos tornou o solo bastante fofo... o que deu inclusivamente para este vosso amigo mandar a clássica palhaça para a valeta!

O Guilhas, na sua laranja mecânica, acabou uns 5 minutos à minha frente, aproveitando uma "abertura" do grupo mais compacto na subida da Serra de Valverde.

Encontramos o Bijagoz e ainda passámos por ele duas vezes, envergando com brio o pólo da Freebike! Resta saber se vai aparecer alguma foto da jersey mais "badalada" dos trilhos de Portugal na próxima edição!!!!

A prova foi muito rolante nos primeiros 16 kms - como o Guilhas já escreveu no mail dele - mas a malta consegui sair muito à frente na linha de partida e, por isso, não andámos no granel. Ribeiras, muitas e todas com muita água! Ou seja, tempo para banhos no Além-Tejo... a águinha estava bem fresca, mas o dia estava muito fixe e deu para refrescar.

O percurso veio (com)provar que o alentejo não é plano e que as subidas à serra, no meio dos eucaliptais, podem ser bastante fustigantes, em especial quando se rola a uma média de 18/20 km's até lá chegar.... havia paisagens para todos os gostos, desde o estradão de terra rolante, passando pelas descidas com regos escavados pela água, até ao percurso do calhau.

Fico sempre um bocado lixado com a cena da informação sobre a quilometragem anunciada. Mas porque é que não dizem a verdade? A malta tem de dosear o esforço para 45 km's e vai-se a ver e são 52.... moral da história, tivemos de parar quase no fianl para "meter" uma barra, até porque como o Guilhas já escreveu, o abastecimento ao km 27, foi muito, mesmo muito fraquinho!!!

O próximo já está marcado - e eu já estou inscrito! - 3ª maratona Alcains-Gardunha, a 18 de Abril, com partida em Alcains. Podem consultar o site da prova em http://3maratona.papaleguasalcains.com/ . Preço da inscrição sem almoço 10 Euros!!!!

A malta pode ficar a dormir perto de Castelo Branco, temos camas para 6 gajos (com ou sem a respectiva partenera)!!!!!

Abraço a todos e fica a certeza de que demos o nosso melhor - apesar da forma física não ser a desejada, o Guilhas está lesionado e eu estou pior do que pensava - para dignificar e elevar a "camisola" das Vacas Velhas Mountain Bike Team. E um abração especial ao meu primo Guilhas, que apesar da lesão - e como sempre - meteu na tola que não se ia deixar vencer e lá partiu que nem um rocket para a linha da meta deixando a marca dos Schwalbe Rocket Ron bem marcada no solo xistoso do mê Alentejo!!!!

Hugo "Vuck Carbon Roger" Teixeira da Silva

p.s. - sentimos a vossa falta!
p.s.2 - está mesmo na altura de começar a pensar num novo design para a novas jerseys! Se quiserem podemos arranjar 2 ou 3 esboços para a mandar comentar!"


Desde já aqui ficam os parabéns aos dois pelas excelentes prestações e por terem elevado o já reputadissimo nome dos Vacas Velhas M.B.T.!! Para o ano levamos uma comitiva maior?? Fica o desafio!

4 Comments:

At 14:27, Blogger Jakas said...

People, eu e o Vuck Carbon Roger já estamos inscritos nos 70km para dia 29/03.
Inscrevam-se em: http://www.btttrigo.blogspot.com/
Bora lá mostrar a jersey dos Vacas Velhas e passar um bom bocado!!

 
At 00:02, Blogger Der Alte Fuchs said...

Pessoal, só pra que saibam que já saíram as classificações da 1ª Maratona do CCÉvora... o Guilhas ficou em 107º lugar com um tempo de 2:35:25 e eu fiquei em 133º com 2:41:21, num total de 412 atletas que terminaram a prova.

Pensei que tinha sido pior, mas bem vistas as coisas, ainda fiquei 10 lugares à frente da prova de Outubro, que me tinha corrido bem melhor... será que fui eu, ou foram os outros que andaram mais devagar?

Abraços

 
At 16:32, Anonymous Anónimo said...

Pessoal, visto que anda tudo um bocado mortiço... gostava de vos espicaçar com uma proposta alternativa, já aqui lançada pelo Jakas: e que tal os 80 kms da UltraMaratona de Serpa, no dia 18 de Abril?

Diagm coisinhas....

 
At 22:55, Blogger Der Alte Fuchs said...

Pessoal, alguém arranja o contacto daquele sítio porreiro onde pernoitamos no ano passado qd fomos para o Alvalade-Porto Covo?

Estou a pensar ficar lá outra vez, este ano!

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...