terça-feira, janeiro 13, 2009

1ª Maratona BTT ÉvoraBike


Percursos: maratona 80 km's (dificuldade fisica 3 - tecnica 3) e meia-maratona de 45 km's (2/2)

Prazo: 8 de Fevereiro de 2009

Preço: 20 euros


Pagamento: Cheque ou trasnferência para o NIB 0010 0000 42232000001 16


Limite: 1000 participantes


Secretariado: Hotel D. Fernando em Évora (dia 14 Fev)/Intermarché (dia 15 Fev)


Inicio da prova: 09h00


Partida: Intermarché


Contactos: 966767572 | 962301 285 | Fax 266 711 545 geral@ccevora.com

10 Comments:

At 17:05, Blogger Jakas said...

Eu infelizmente não vou estar cá!! Valentine's Day Oblige!!
Abçs e divirtam-se!
Nuno

 
At 19:00, Blogger EL MOUREX said...

Eu tambem não está por cá nessa altura...

 
At 22:13, Anonymous Anónimo said...

Dorsal #332...

 
At 18:32, Blogger Trips said...

Aumento do agregado familiar nessa altura.....

 
At 11:13, Anonymous Anónimo said...

Esse dorsal "332" dá direito ao 45 km ou aos 80?...
Presumo que um percurso em Évora deverá ser minimamente plano.
Estou convencido que mais depressa ou mais devagar faço os 45.
Podem esclarecer-me sobre as escalas de dificuldade?

Abraços.

 
At 18:00, Blogger Der Alte Fuchs said...

M&M's: este dorsal dá direito aos 45 km's!

Só para teres uma ideia "da coisa", todos os percursos de provas têm duas componentes, a dificuldade técnica e a dificuldade física. Ambas variam numa escala de 1 a 5, sendo 1 a de menor dificuldade "a walk in the park", até 5 "Trans Rockies ou isso"!!!

Esta prova está classificada em 2/2, nos 45 km's e como 3/3 nos 80 km's. Tenho a certeza que farias qq uma delas!

No entanto, a beleza das provas de "maratona" é uma outra dimensão que não se encontra aqui esclarecida: o tempo. Não o das meninas da SIC, mas a natureza cronometrada da coisa!

Só para teres uma noção comparativa, na última prova de maratona em Évora (não me lembro se eram 45 ou 60 km's) fiz 1h20m e fui o 120º a chegar... e acho que lhe vim a dar muito bem na minha RUSH de carbono!!!

Por outro lado, a volta "descontraída em Sintra" teve um percurso contabilizado de 34 km's, com desnível acumulado de 1100 mts. Esta (45 km's) terá um percurso de 45 km's com desnível acumulado de 360 mts (embora este último vá mudar, de certeza até ao dia da prova).

Como vês um percurso rolante, para fazer na boa (!) e para um Domingo bem passado - queira S.Pedro e St.ª Bárbara - com alguma lama, algumas travessias de ribeiros e muito convívio!!! ó não conheça eu o mê alentejo!!!!!!!

Por isso, 'bora lá que não vais sozinho!

Um abraço a todos e no Domingo às 9h30 no parque de estacionamento do Califa, en Benfica.

 
At 18:04, Blogger Der Alte Fuchs said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 18:08, Blogger Der Alte Fuchs said...

(acabei de confirmar e a última maratona de Évora foi de 60km's e nível de dificuldade 3/3)

 
At 18:17, Blogger Der Alte Fuchs said...

Pessoal, fica o esclarecimento para não pensarem que sou um granda pantomineiro!!!

(retirada do post de 06/10/08)

Vuck: a maratona em Évora contou com quase 600 participantes, mas no final só terminaram 500 e muito poucos. Fiz o percurso de 60 km's, que na realidade foram quase 68 km, e terminei em 3:09:27. Fiqueoi feliz, pq o primeiro terminou em 2:21:17! E esta foi a primeira do ano! A organização foi espectacular e o apoio das gentes, nos vários pontos do percurso foi um grande incentivo aos tempos e à velociadade alucinante com que se rolou! Para o ano era muito engraçado se fizessemos um grupo maior e fossemos lá mostrar de que fibra são feitas as "vacas velhas", sim porque mertolengas há lá muitas!

Grande abraço

Hugo "Vuck Carbon Roger
________

eu sabia que tinha ido depressa, mas infelizmente não consegui ir tão depressa como gostaria!!! Já se percebeu que este ano vou tentar a barreira da 1h20m ... até ao primeiro abastecimento!

Abraço

 
At 16:31, Anonymous Anónimo said...

Vou tentar organizar-me para ir a uma das provas (Évora ou Alpiarça). Em termos teóricos não estou disponível em nenhum desses 2 fds. A ver vamos. Em breve, notícias.

Abraços,

Miguel

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...