quarta-feira, dezembro 31, 2008

28/12 - 2º Passeio em Peniche


Domingo 28/12.


Estava uma manhã ensolarada lá fora mas o muito vento que se fazia sentir deixava adivinhar bastante frio. Graças às insistências da Sofia, que está a descobrir todo um novo mundo, lá acedi a nos irmos equipar já depois do pequeno-almoço tomado e rumámos à Praia do Baleal. Esta seria a 3ª vez que a Sofia ia andar na sua bike e, feitos que estavam 30km nas duas últimas, estes maioritariamente em estrada, achámos que havia chegado a altura de a Sofia experimentar uns trilhos. E assim foi. Estacionámos no Baleal e daí entrámos em estradão para nos levar até ao Hotel Praia del Rey. O trilho de dificuldade baixa mas desafiante q.b., que era o ideal para o "baptismo" da Sofia e da sua bike! Após os primeiros kilometros a rolar, eis que surge a primeira subida!! e fiquei espantado pela forma como a Sofia a encarou... desmultiplicou as mudanças sem hesitação, ganhou o seu ritmo e, não fosse a passagem de um carro por ela, teria com toda a certeza terminado a sua primeira subida trialeira sem desmontar. Parabéns!! Temos atleta. Bom, daí para a frente, houve mais uma subida semelhante, a qual a Sofia fez sem desmontar (já não passaram carros para a assustar desta vez!!!) e uma terceira já perto do Praia del Rey que também foi ultrapassada sem qualquer problema. Parámos no miradouro antes do Hotel para a foto da praxe, e tínhamos então cerca de 5,5km feitos. A Sofia vacilou nesta altura, achava que as pernas estavam tão duras que não iriam aguentar o regresso, mas o que é certo é que aguentaram. Consegui convence-la a deixei-me ficar perto para lhe dar moral. O percurso tinha agora um carácter mais descendente. Havia apenas uma longa recta com ligeira tendência de subida e a subida junto à Praia da Almagreira, essa sim já mais desafiante, mas que foi todo ele efectuado sem qualquer paragem. A Sofia revelou-se e espero que tenha gostado da experiência. E gostei bastante e confesso que fiquei muito surpreendido, pela positiva, com o seu comportamento e sobretudo com o à vontade que foi utilizando as suas 21 mudanças. Uma vez mais os meus Parabéns!!













5 Comments:

At 11:28, Anonymous Anónimo said...

Atão e fotos da atleta a gangar por aí acma na sua bicla? Ainda não vimos fotos da "menina"!!!

Abraço e parabéns, mais um para as 24h de Monsanto!!!!

 
At 11:34, Anonymous Anónimo said...

Epá, peço desculpa pelo comentário anterior... estava distraído! Já vi as fotos da mais nova betetista e reafirmo que "temos atleta"!!!

Boa Sofia, que este novo ano te traga força nas canetas e muita sorte!!!

E já agora, para nós todos o mesmo!

 
At 11:42, Blogger EL MOUREX said...

O gajo tá mesmo apaixonado! Isto não é um "post", é uma declaração de amor eheheheheheh.
Cá para mim - pelo andar da pedalada e á semelhança daqueles mens que casam debaixo de água ou a saltar de paraquedas - o casório ainda vai ser na sequência de uma maratona de bike com sopa da pedra e lombo de porco com esparguete na ementa! E claro, ele com um fatinho de lycra de bom corte com gravata a condizer e ela em vez de um véu, um capacete decorado com flores!
Beijinhos á prima e muitos parabéns (eu conheço o dito estradão; parecendo fácil ás vezes é bem dificil de fazer!!!)

 
At 22:50, Blogger Trips said...

As Vacas são os padrinhos!!!

 
At 18:08, Anonymous Anónimo said...

Obrigada a todos pelos vossos comentários...:-)
Estou farta de me rir!
Ainda bem que outra "vitelinha tenra" se vai juntar ao grupo! Vamos começar a ter mais fotos dos nossos modelitos para enriquecer o vosso blog.;-)
Beijinhos para todos e obrigada pela força!
SF

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...