quarta-feira, janeiro 21, 2009

Nova Santa Cruz Blur XC - em carbono!!




















Ai se a minha Merida 96 não se despacha!!!!


A tradição já não é o que era. “

Acabadinha de chegar, eis o novo puro sangue de XC Racing da SANTACRUZ. Com o pedigre bem apurado, está pronta para desfilar nas passereles das provas e maratonas de CrossCountry do circuito mundial.

Depois de muitos testes finalmente encontrou-se uma composto de carbono que consegue superar os argumentos do aluminio numa bicicleta de CrossCountry. Baixo peso, elevada rigidez torcional, e fiabilidade. Este animal veio romper com a tradição da SANTACRUZ, de só fabricar quadros em aluminio da melhor qualidade.

Acabadinha de chegar, eis o novo puro sangue de XC Racing da SANTACRUZ. Com o pedigre bem apurado, está pronta para desfilar nas passereles das provas e maratonas de CrossCountry do circuito mundial.

Com um peso incrivel de 1.940 gramas amortecedor incluido em tamanho L, um curso de 105 mm.

Com o novo sistema de suspensão de ultima geração VPP 2, esta bicicleta dispensa qualquer tipo de bloqueio mecânico ou manual bem como qualquer tipo de amortecedor com plataforma conseguindo assim obter o melhor rendimento e partido do funcionamento do amortecedor, sendo as leis da fisica utilizadas para proporcionar o equilibrio entre pedalada e rendimento originando o melhor sistema de suspensão de bicicleta do mundo disponível. O VPP 2 é o unico sistema de suspensão que não se limita a anular o efeito de pedalada, mas que utiliza a força que do ciclista para melhorar a tracção em situações mais dificeis. Pensada para todos os ciclistas é fabricada em 4 tamanhos S, M, L, XL . Os links de carbono incorporam os rolamentos selados e portas de lubrificação para que a manutenção seja o mais baixa e economica possivel.

Disponível em duas cores Silver/Cabon e Orange/Carbon, irá ter um preço aproximado de 2.100 euros.

Estará disponivel em Maio de 2009

17 Comments:

At 14:07, Blogger Trips said...

Muito louca. Mas é igualzinha à tua, excepto ser em carbono. Right?

 
At 14:38, Blogger Jakas said...

Amigo, a minha Blur é a LT (Long Travel), tem maiores cursos (até 140mm à frente e 135mm a trás), serve para uma data de cenas que eu afinal achava que fazia e era bué radical mas afinal não faço. Este é o modelo de XC, tem cursos menores e a geometria é mais para acelerar... ao estilo da Merida, mas com o conhecido link traseiro (VPP) que tão bem funciona. Já pedi orçamento para uma! Se o valor for semelhante ao da Merida vai ficar complicado!!! Até porque o César, da Perna Longa em Aveiro, também me faz retoma da actual!!! Vamos ver!!
Abçs!

 
At 14:47, Blogger Jakas said...

Afinal, a minha LT pode levar suspensões à frente até 160mm!! E a escora traseira pode levar pneus mais largos do que a Blur XC... e com certeza que a XC, para além da geometria mais racing, tabém é mais leve!!! Estive a ver no site dos gajos e se quiser gastar uns €€€€€ dá para ficar na casa dos 10,5kg... que é onde vou ficar com a Merida!

 
At 23:24, Blogger Der Alte Fuchs said...

Man, eu acho que temos uma séria concorrente em vista! É como eu digo, não há nada como a concorrência!

Se fosse eu, para montantes semelhantes, nem pensava 2x's... com retoma e tudo!

Vai lá vai!

Forte abraço e boa escolha, difícil...não queria estar na tua pele!!!

 
At 09:50, Blogger Trips said...

Pois é amigo,
É uma escolha dificil, mas se os preços forem muito semelhantes, e concerteza que o gajo de Aveiro valoriza mais a tua actual, eu optava pela Santa Cruz Carbon.
Boa escolha.

 
At 11:16, Blogger EL MOUREX said...

SANTA CRUZ
SANTA CRUZ
SANTA CRUZ
Para além da tecnologia, a pinta é outra!
E depois como é que tu dizias; se a SC é a tua Santinha, a Mérida era o quê? A tua Merdinha?!
Chega-lhe (na laranja mecânica!!!)
LM

 
At 22:27, Blogger Der Alte Fuchs said...

El Mourex, com esse comentário espectáculo acho que mataste a discussão!

Jakas, tás à espera de q? As opiniões são unânimes. Até o "mão de vaca" acha que o mans da Santinha valorizam mais a tua na retoma!

Caga lá nos 160 mm de curso de suspensão e chega-te mas é ao carbono, porque as feridas passam mas os riscos ficam!

Abraços

 
At 10:25, Blogger EL MOUREX said...

Bravo!
Vuck Roger's rules.
Já deste sinal ao Zé da Mérida? Ainda por cima - que diabo - parece que os gajos te estão a fazer a bike á mão! Há quanto tempo estás á espera?

PS. Este fim de semana há passeio? Eu tenho de ir pedalar para "engrossar" a perna depois destes 15 dias parado. Prá semana vou esquiar e as pernas têm de estar á altura (do meu peso!!!)

 
At 11:30, Blogger Jakas said...

People, antes de mais, obrigado a todos pelos vossos comentário, que são mesmo muito bem vindos!
Mas, a questão aqui é mais complexa.

1-De facto a Merida está a demorar para cacete!! mas há previsão de chegar até ao final do mês;
2-O preço de retoma está feito;
3-A bike tem tido opiniões muito interessantes de quem a experimenta (inclusive a minha...)
4-A Merida tem uma longa experiencia a fazer quadros em carbono e tem mesmo uma equipa oficial - Merida Multivan, que foi quem deu os inputs para a construção da Ninety Six.

1-A Santa Cruz, apesar de já ter solicitado orçamento, ainda não mo fizeram chegar.
2-Este quadro só vai começar a ser comercializado em Maio.
3-Não há qualquer certeza de que o Cesar da Pernalonga me valoriza mais a minha actual Blur do que o valor já avançado pela Merida.
4-É a primeira vez que a Santa Cruz faz um quadro em carbono, daí advindo inúmeras incertezas.
5-Uma vez que o quadrufo é novo, e o representante é em Aveiro, muito dificilmente terei oportunidade de efectuar uma voltinha de teste como fiz com a Merida.

Isto não está nada fácil!!!

 
At 11:32, Blogger Jakas said...

Quanto ao passeio deste fim de semana, alguém sabe como vai estar o tempo? Eu estou mei constipado, mas sou gajo para dar uma voltinha com os amigos...

 
At 17:17, Blogger EL MOUREX said...

Pois...
Tu não és como eu que me deixo levar por um bom par de mamas e que depois de tirada a t-shirt as vejo cair até á cintura ehehehehe
Ou seja, quem vê caras não vê corações e tu estás a ser prudente. A tua análise é perfeita.
MÉRIDA
MÉRIDA
MÉRIDA
Vuck, diz lá: MOUREX ÉS UM BÁRBARO E UM VENDIDO!!!!!!!!

FIM DE SEMANA:
Pedal amanhã ou Domingo?
Coisa ligeira em Monsanto...

Abraços,
Mourex

 
At 18:16, Blogger Jakas said...

Eu acho que o tempo vai estar mau. Por isso, tanto me faz, sabado ou domingo... Mandem sms.
Abçs

 
At 21:03, Blogger Der Alte Fuchs said...

Pessoal, eu propunha que fosse no Sábado. Tipo 10h00 no parque do Califa, o que dizem?

El Mourex, já não preciso de dizer mais nada. Tu já disseste tudo, mas gostei da comparação e até me puseste a pensar!!!!

De qq forma eu é que o vejo a argumentar, mas lá no fundo, no fundo...

(Quanto é que vale uma aposta que se o gajo da Perna-Longa manda o orçamento o man ainda balança? eu cá balançava!)

Digam coisas, parece que amanhã afinal não chove. Mas digo-vos q tá um barro no Monsanto, parece uma olaria do Bordalo Pinheiro!

Abraços

 
At 23:23, Blogger EL MOUREX said...

Amigos, companheiros, palhaços:
6ª Feira á noite não me liguei á Intermete... Por isso, com tranquilidade agarrei no meu filho ás 10:30 e fomos até Monsanto os 2. Bota barro nisso! Mas com o meu filhote a curte é outra e apesar do meu "treino" não ser uma coisa por aí além, ainda faço uns bons 10 kms com o meu guruzinho de apenas 6 anos. E se ele já lhe dá nos trilhos com ou sem lama, pedras ou raízes!!!
Cheguei agora de um granda jantarufo no Rest. Bocca. Comi MUITO bem e bebi MELHOR mas amanhã vou pedalar. COM ou SEM companhia! Mas tenho mesmo de ir queimar esta granda boia! Monsanto de novo, prái ás 10:00. Se alguem me ligar... E depois, almoço na Trattoria; Menu: BUFFET DE COZIDO Á PORTUGUESA! Yááááá boyz alive!

 
At 22:33, Blogger EL MOUREX said...

O cozido mandei-o abaixo, o downhill é que não! O meu filho mais novo deu uma noite do cão e com a vinhasca ainda a borbulhar no bucho comecei a "ressacar" logo ás 3 da manhã (!), por isso á hora de me levantar, virei-me para o outro lado. Y usteds?!

 
At 12:17, Blogger Jakas said...

Pois eu também este fim de semana também não fui pedalar, ou melhor, no domingo fui fazer uma aula de RPM High Performance, mas com a constipação não foi fácil manter o ritmo sem aumentar os BPM para zonas perigosas...
No sabado ainda me fechei na garagem a "afinar" o desviador dianteiro que, quando passava para a princezinha fazia saltar a corrente (em Sintra cheguei mesmo a ter que fazer algumas subidas com a princezinha em que o polegar ía a meio gás para manter a corrente no sitio, um desatino!!)... houve uma altura em que pensei que nunca mais iria conseguir engrenar qualquer mudança à frente, mas lá se resolveu, acho... eheh!!
Agora que o tempo não tem ajudado muito, tenho-me refugiado no ginásio. Aulas de RPM 2 a 3 vezes por semana para manter o ritmo nas "canetas", mas faz-me falta andar na ginga, mesmo que em ritmo de passeio domingueiro...

 
At 14:37, Blogger Mar Max said...

Boas,
Nem sábado nem Domingo,
Nem com sol nem chuva,
As noites por casa tb não foram grande coisa, por isso já que não se dorme de noite, dorme-se de dia, hehehe
Abçs
MM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...