sábado, fevereiro 07, 2009

Merida 3500D - Finalmente chegou!!








Pois é, após uns quase dois meses de espera, a minha nova Merida 3500D chegou finalmente!! O xor Presidente Mar Max apanhou-me em casa por volta das 9:30 e fomos direitos à Kombina, na Expo, para apanhar a minha nova bike. Após analise à bicicleta e aos componentes montados, foi altura de a experimentar. Contas saldadas, e eis que eu e o MArMAx decidimos ficar por ali mesmo para aquele primeiro contacto com a nova montada!! Fomos desde a zona Sul em ritmo de passeio para me ir habituando aos comandos SRAM X.0 que diferem bastante do meu anterior XTR invertido. Ao fim de alguns kilometros já tudo me parecia familiar e intimo. Fomos até à rotunda de Sacavém e voltámos. Houve ainda lugar a uma paragem no café Magnólia para um café e meio pastel de nata para cada um e seguimos então até ao Lux. O ritmo era animado, sempre acima dos 20km/h para rolar as pernas e ao mesmo tempo irmos pondo a conversa em dia! Chegados ao Lux, decidimos regressar. Agora com o vento de frente havia um esforço adicional, mas fizemos questão de manter o ritmo... Ao todo fizemos 22,77km em 1:34:26.


A bicicleta é bastante leve, respondendo à pedalada de forma imediata! A posição de condução é de facto mais baixa e racing mas tal não comprometeu esta hora e meia de pedal (as costas não se ressentiram). O selim Prologo é bastante rijo (o nalguedo já se estava a ressentir... está mais habituado ao Selle Italia SLR) e estava talvez um pouco elevado em demasia, o que pode ser corrigido de imediato, assim como a pressão do amortecedor, que irei experimentar com diferentes pressões. É uma máquina pura de fazer kilometros... num instante!!!














8 Comments:

At 22:52, Blogger Der Alte Fuchs said...

E amanha, como é?

A malta vai às 9h45...

Digam coisas!

Abraços

 
At 12:18, Blogger Mar Max said...

Agora só faltam as 1ªs fotos da tua nova menina,
Para rolar foi agradável,
O problema foi por vezes encontrar uma laminha, que o (Nené) andava sempre a desviar acabando os 22km todo limpo, parecia que ia começar de novo. És grande

Tens uma bela bike...
Abraços
MM

 
At 14:14, Anonymous Anónimo said...

Amigos, foi um Domingo soft... fora a lama e o vento!

Fomos pedalar para a beira-rio com o Trips (eu e o Guilhas) e ainda tivemos tempo para um pastelinho de Belém...

Abraços a todos e estou ansioso para ver a burrinha a levantar pêlo!

 
At 15:34, Blogger EL MOUREX said...

Granda Jakas! Não vale dormir com a gaja na cama OK?! Abraços, Mourex

 
At 19:26, Blogger EL MOUREX said...

Eh pá ó Jakas... essa máquina tem o guiador a direito! Fonix man, agora és mesmo o Zé do Xis Cê cum caneco!!!

 
At 19:39, Blogger Der Alte Fuchs said...

Pessoal, no próximo Domingo lá iremos (eu e o Guilhas) desbravar mato para a 1ª Maratona de Clube de Ciclismo de Évora.

Vamo lá ver se o tempo e a lama ajudam!

Um forte abraço a todos

Vuck "Carbon" Roger
(dorsal #51)

 
At 21:46, Blogger Jakas said...

Pois é primão, dormir com a gaja é que não dá, a cama só dá para dois, três já era demais... ;o)O 'bolantinho' é recto e espero que não me dê cabo das cruzes!! Até ver está tudo baril. O teste vão ser as voltinhas do Carnaval em Peniche, se o tempo ajudar...

 
At 18:47, Blogger EL MOUREX said...

VUCK & GUILHAS,
Curtam largo!
Abraço,
Mourex

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...