domingo, março 07, 2010

Rescaldo do Duatlo de Grândola...


People,

como sabem tinha-me inscrito para ir fazer a Prova Lazer do Duatlo de Grândola, no passado dia 6/3/2010. Digo tinha, porque saí de Lisboa rumo a Grândola, onde cheguei por volta das 15h00. O ambiente era de festa, apesar dos chuviscos, e já decorria a prova Feminina de Iniciados.

Como não encontrei o Secretariado, dirigi-me à cabine (improvisada) do speaker para tentar falar com alguém da Organização. A ideia era levantar o dorsal e o chip, bem como deixar a bike e as minha tralhas no parque de transição. Após algumas conversas, incluindo a Directora de Prova, já não havia ninguém para me dar o dorsal e o chip porque o secretariado tinha fechado às 14h15... resta dizer que o pessoal da organização foi muito simpático e prestável, mas simplesmente com as provas a decorrer já não dava para tratar da burocracia....

Portanto, fiquei a assistir à prova dos Iniciados Masculinos. Putos mesmo pecanitos, com camisolas dos seus clubes - lembro-me de um do "Belenenses" com a camisola de manga curta a dar-lhe pelos joelhos - a correrem por ali fora e a montarem-se nas bikes de BTT. Foi giro! é a próxima geração de Vacas...

E regressei a Lisboa. Fiquei uma bocado chateado, mas é o que dá não ler o Regulamento... para a próxima já sei!

O pior é que estava mesmo com vontade de experimentar e esta falta, aliada à desistência da semana passada do Sobreiro Curvo - a propósito, fui com a burra ao mecânico e tinha um dente de um prato do pedaleiro torto... - estava a dar conta de mim.

Hoje à tarde, o sol dava timidamente as caras aqui na zona de Benfica. Às 16h00 já tinha feito a digestão e resolvi ir correr para Monsanto. Confesso que estou um bocado ansioso com a minha participação na Corrida Aventura de Idanha-a-Nova no próximo dia 20 e 21 de Março (http://lqn.no.sapo.pt/) o 2º RAID "Pelos Caminhos da Egitânea; as distâncias anunciadas no site são auto-explicativas...

Resolvi apostar num trajecto mais ao género RAID de Orientação, para tentar treinar o melhor possível dentro das características que provavelmente irei encontrar. Equipei-me com as minhas meias de compressão, corsários Adidas, gillet Helly Hansen, os Adidas Kanadia Trail2, um jersey, Buff, cardiofrequencímetro Polar e Camelback MULE carregado com 2 litros de água e 4 barras. O conjunto total rondava os 3kg's...

O trajecto foi este; como podem ver decidi seguir um caminho bem conhecido. O percurso da 24 horas de BTT de Monsanto! Fiz um misto entre o de 2008 e o de 2009 e adicionei mais alguma complexidade à coisa. Achei que era suficientemente diverso em subidas e descidas para ser um bom treino. E não me enganei!!! (Jakas e MarMax quando quiserem treinar para a próxima prova de Orientação, já temos percurso caseiro!)

Os dados do treino são estes,


Ao todo foram 1h35 m de corrida, para um total de 12,4 kms. 210 m de acumulado de subidas, a uma velocidade média de 7,48min/ km.

Foi bom! Senti-me bem durante este tempo e só decidi terminar porque o dia já estava a escurecer. No final a sessão de alongamentos poderia ter sido um pouco mais longa, mas comecei a ficar com frio e já só me apetecia ir para o duche.

Termino com a seguinte constatação: o temporal dos últimos dias (semanas?) tem feito os seus estragos na Mata Florestal de Monsanto. Uma boa parte dos caminhos que fiz estão intransitáveis de bike, a maioria deles por cause de grandes árvores caídas, que impossibilitam qualquer passagem, mesmo à mão. Por outro lado, há zonas onde está tudo completamente alagado!

Mesmo assim, com uma nica de sol, foi um final de tarde à maneira!

Abraços

p.s.- Faltam 41 dias para o SRP160. A partir de amanhã vou intensificar os treinos, quem quiser acompanhar é só dizer!

2 Comments:

At 06:48, Blogger gemini_p said...

Adorei a tua "tal-e-qual" traducao de self-explanatory. Nunca tinha visto auto explicativas... foste tu que inventaste? lol
bjs

 
At 19:55, Blogger Der Alte Fuchs said...

não. está no dicionário da língua Portuguesa...

é uma palavra composta por justaposição.

:-)

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...