domingo, janeiro 17, 2010

Duatlos em BTT

People,

ontem à noite, ao ler a Sport Life - ando a seguir uma série de artigos do Sérgio Santos, Mestre em Treino de Alto Rendimento e treinador de Triatlo e Corrida e Director Técnico Nacional da Federação de Triatlo de Portugal - reparei na inclusão de um calendário de provas que está muito completo e brutal!

Brutal, porquê brutal? Porque simplesmente este número da revista informa sobre a existência de uma modalidade de Duatlo e Triatlo que eu até agora desconhecia. Uma modalidade em que a parte de ciclismo é feita em BTT!

Apesar de não ter aceite o repto para o X-Terra Portugal - basicamente porque não sei se sou capaz de nadar a distância exigida sem recorrer a bruços, além de que de neoprenes não deve ser espectacular visualmente... - vou experimentar esta variante que é mais a meu gosto, como se diz lá na minha terra!

Quem alinha? Para vossa informação e apesar de eu saber que alguns de vocês acham que há pessoal na vacada que está a ficar louquinho do pirulito, partilho convosco a elaboração de um calendário de actividades em formato Gmail Calendar, aberto a todos, para podermos saber a quantas andamos. Se quiserem "entrar" é só dizerem qual é o mail que tenho de adicionar à coisa.

Fortes abraços!

4 Comments:

At 09:35, Blogger Trips said...

Amigo,
Esta variante de Duatlo BTT é muito gira.
Já fiz uma no Jamor em 2007. A prova consistia em 5km a butes, 18 km BTT e finalizava com 2,5km a butes novamente.
A dificuldade era só no BTT, que tinha a subida inicial das piscinas como a parte mais dificil. De resto, o percurso já era tão conhecido que já o tratava por tu!!
A corrida era feita ao lado da pista de remo por isso não havia dificuldade.
São provas giras e se puder faço planos de participar em algumas.
Um abraço

 
At 15:54, Blogger Jakas said...

Amigo, bora lá experimentar uma prova de Duatlo para ver como corre a coisa!
Dia 31/01 é na Azoia, Duatlo com orientação... duas estreias. Conto contigo para este baptismo. Mais alguém alinha? 13km de orientação a pé mais uns 25km de orientação em bicicleta...

 
At 12:50, Blogger Trips said...

Chego no dia 30 de Espinho!!...
Não vou poder ir a esta prova. Sorry.

 
At 09:50, Blogger Der Alte Fuchs said...

Jakas, tamos inscritos... agora é esperar que não chova nos dias anteriores, que aquilo ali na zona já é suficientemente rijo...

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...