domingo, janeiro 03, 2010

Amanhã, o "Regresso às Aulas"

People,

depois de mais uma ES-PE-CTA-CU-LAR época festiva, das comemorações do revelhão e das merecidas férias, eis que chegou o dia. O último dia de férias... por isso, nada melhor que uma volta de bike para marcar a efeméride.

A minha Tetecas está a curar uma pequena constipação e não me quis acompanhar (acho que fez bem!). O Jakas disse que ia treinar no rolo e, pronto! Fui sozinho.

Quando saí de casa pensei que ia apenas dar uma voltinha pelo Monsanto, mas o passeio prolongou-se.

Equipei-me com um casaco Agu Secco Light que ainda não tinha experimentado, a minha compra após a chegada de África (em Agosto passado) dado que o anterior (Agu Poray 5000) após 12 anos ao serviço, não regressou à pátria após a experiência africana. O kit chuva ficou completo com umas meias SealSkin e let's go!

A chuva que tem caído nos últimos tempos já fez das suas no Parque Florestal do Monsanto. Os estradões, os trilhos estão completamente alagados e nalgumas zonas torna-se difícil pedalar no barro escuro.

Após atravessar o Monsanto, desci em direcção à mata circundante ao Hospital São Francisco Xavier e a renovada Pista das Martas. O terreno e os cãezarrões à solta fizeram-me ir com mais cuidado...

O trajecto continuo até à estação de Algés e a praia entre o Dafundo e a Cruz Quebrada. Por esta altura a ideia era "dar um salto" aos trilhos do Estádio Nacional, mas a meio caminho do trilho à beira-rio inverti a marcha. A maré-cheia e o mau tempo dos últimos dias trouxeram para o caminho uma quantidade de lixo, na sua maioria canas e pedaços de madeira de dimensão considerável, o que impossibilitou a passagem. Isso e a maré, que teimava em vir até ao caminho...


Assim, fui até à Torre de Belém e daí até ao Cais do Sodré. Pelo caminho aproveitei para contemplar o nevoeiro que começava a envolver Lisboa.


Com as horas a passar restava a foto da praxe à minha Cannondale Rush Si2 com a pedaleira maravilha! Gosto mesmo muito desta burra e as personalizações que já fiz ainda a tornaram mais eficaz e mais confortável. Gosto, é isso!


Fica o gráfico da volta. Reparem no perfil de altimetria da volta; sobe-desce-rola-sobe-desce. BOM, MUITO BOM! Foram quase 50 km's em 2horas. A ideia desta volta era fazer dois tipos de treino: cadências tão altas quanto possível mesmo nas subidas, e treinar a pedalada redonda (por oposição à pedalada em piston). Acho que consegui. Pelo menos as pernas dizem que sim!

Desculpem a confusão, mas estou numa de estudar TODAS as variáveis!


Abraço a todos e bom "regresso às aulas"

p.s.- cheguei sequinho!

1 Comments:

At 10:49, Blogger EL MOUREX said...

Aqui está meus amigos, a prova inequívoca de que nos "apaixonamos" mesmo pelas nossas meninas! Então quando vamos dar uma voltinha só com ela, o coração não resiste a uma lamechicezinha!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...