terça-feira, dezembro 22, 2009

CTS - TRAINRIGHT MOUNTAIN BIKING, Treino #1

People,

vou pôr aqui este post, mas acho que quem o devia fazer era o nosso Jakas. No entanto, fica aqui a partilha deste momento, porque eu, depois de experimentar, tou fã! Jakas, FORÇA NISSO E OBRIGADÃO POR PARTILHARES A FORÇA!!!!

Ora bem, o nosso Jakas chegou-se à frente e comprou um DVD do CTS - Carmichael Training Systems - desta feita sobre o treino de Mountain Biking. E quem é o Carmichael? para os mais desatentos, fica APENAS este exemplo, é o gajo que treinava o Lance (Armstrong) no US Postal Office/Trek. Pronto. Só!

E neste DVD de apenas (!) 60 minutos, o homem partilha com os restantes mortais, um esquema-zinho de treino que é simplesmente brutal!!!!

E para que consigam captar a essência deste treino, deixo aqui o perfil do meu treino #1, hoje ao final do dia, no rolo.

atentem no gráfico a partir do minuto 35. Várias séries de treino intervalo em esforço máximo, seguidas de recuperação. Tudo sem chegar à máxima intensidade. Ou seja, um verdadeiro treino de condicionamento anaeróbio, a esgotar as capacidades musculares.

Outro facto que achei muito curioso foi o seguinte: ultimamente treino no rolo com alguma frequência - em especial quando chove a potes e não tenho paciência para aulas de RPM - e durante os meus treinos de 60/70 minutos costumo ingerir um bidão de 0,5l de H2O. Ora durante este DVD o treinador vai deixando alertas para se ingerir água e o resultado final foi de que em 65 minutos de treino consegui mandar abaixo 1 l de H2O. Pelo simples facto de ter alguém a lembrar de o fazer...

Fica a informação e a certeza de que a minha próxima compra é um zingarelho para medir a cadência da pedalada. Pode ser que não tenha nenhum efeito prático, mas pelo menos dá uma ideia de como treinar... melhor!

Jakas, VALEU BRO!

Obrigado por partilhar o conhecimento com o resto do people que gostava de atingir uma contagem elevada de midiclorians, e quer aprender a utilizar a FORÇA! (para usar uma linguagem de trekie...)

Um granda abraço a todos, espero que tenhamos todos um Natal espectacular ao pé das nossas famílias, dos nossos cães e das nossas borregas que tanto estimamos! Para o ano há mais, mas até lá (e como vou estar de férias na próxima semana) vou-vos pondo a par dos treinos movidos a RABANADA!

Vuck Roger, over & out!

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...