quarta-feira, novembro 25, 2009

Regresso a Monsanto

People,

após a fixação do calendário de provas para 2010, e aproveitando o tempo que ontem se fazia sentir, aproveitei para ir tirar mais uns milímetros à borracha do Schwalbe a Monsanto.

Já não me lembro quando tinha sido a última vez que tinha pedalado no Monsanto... como já disse num post anterior, a maioria dos caminhos estão todos arranjados. A velocidade média a que é agora possível fazer uma volta rápida é bastante alta.

Ao todo foram cerca de 30 km's, até porque o pôr-do-sol não dava para mais, a uma velocidade média de 15 km/h. Estava bastante frio, a temperatura média durante a volta andou nos 12º-15ºC, e soube bem levar a "casaquinha" maravilha!

Fica uma foto para mais tarde recordar, no topo do Monsanto dos Patinhos, em frente ao Chimarrão, antes de me "atirar" para a curva do Jakas. Chamo a vossa atenção para o facto de estarem a abrir uma vala ao longo da parte inferior do caminho (no sentido do Parque de Campismo) e estar uma retroescavadora e uma vala(!) no final do caminho.

Desta feita, fui na companhia da minha RUSH Carbon Si 2, que está com as afinações a gangar - aproveito para dizer - e que no final da volta, já no regresso a casa sofreu um pequeno percalço, fruto da minha eterna procura pela "melhor afinação"... mas essa fica para outra ocasião.

Abraços e boas pedaladas!

2 Comments:

At 16:28, Blogger EL MOUREX said...

MONSANTO é a nossa casa e a sede das VVMBT.
Há 15 anos, era um local - para não dizer outra coisa - diferente! Tinha os seus atractivos (como a possibilidade de assistir a sexo ao vivo atrás de uma moita - ou mesmo, atrás "do Moita"), mas os perigos eram enormes (furar um pneu com uma seringa ou enrolar um preservativo na corrente eram dois deles), no entanto, confesso que "a floresta virgem" que ano após ano fomos desvirginando, era mais desafiante e incógnita.
Hoje, os trilhos aí existentes permitem-nos rolar mais rápido e com mais segurança, mas quanto a mim perdeu algum encanto "natural".
Apesar disso, se não fosse assim - e os trilhos cicloviáveis construídos vieram dar um grande contributo á proliferação de bikes no local - admito que o meu filho ainda não pudesse ali pedalar. Assim já pode e adora.
Eu tambem adoro Monsanto; selvagem ou intervencionado. Mas é verdade,o nosso playground agora é bem melhor!!!
Aproveito para copiar este comment e passá-lo para post, até porque não cheguei a contar aqui a aventura dos BDT (os gémeos Bernardo, Duarte e Tomáz) que aí receberam os seus amiguinhos para celebrar o seu 9º aniversário e para o qual as VVMBT - na minha vertente "organizadora de eventos" - contribuiu com um programa tipo rallye paper de bike, precisamente em Monsanto. Foi um sucesso; os putos adoraram e eu tambem. A logistica? De menos, quando se tem uma bike com reboque...!

 
At 16:41, Blogger Vuck Roger said...

Afirmativo!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...