terça-feira, novembro 10, 2009

1º Upgrade - Merida 96

Pois é meus caros, ainda nem um ano passou (vai fazer 1 ano em Fevereiro) e já está feito o primeiro upgrade à minha Merida 96 - 3500D Carbon. A juntar aos upgrades feitos aquando da aquisição, optei agora por trocar a suspensão da 96. Para o lugar da Rock Shox SID Race com remote lockout, veio agora uma ultra leve DT Swiss XRC100 (+/- 1.250gr) em carbono, também com comando no guiador.



Tive oportunidade de a estrear no passeio efectuado até ao Carregado e para já deu para perceber que o conjunto emagreceu umas gramas... está mais leve e mais rápido nas acelerações, mas isto pode ser apenas sugestão, o tempo o dirá. Um ponto menos positivo, em relação à Rock Shox, é o comando do guiador que não é tão user friendly, levará algum tempo a habituar-me, mas habituar-me-ei com certeza.

Não vou ter tempo de a experimentar na terra antes da Maratona BTTorre, já no próximo domingo dia 15/11, mas depois de fazer umas voltinhas em Monsanto (pare ter termo de comparação com a Rock Shox) voltarei a fazer novo comentário a dar feedback.

O segundo upgrade já está previsto, e vai dar para retirar umas 500gr... não, não é ao ciclista, esse já perdeu 6kg desde a prova das 24h em Junho passado. Estou agora com uns míseros 72kg...

1 Comments:

At 16:09, Blogger Vuck Roger said...

é como te disse, meu amigo, agora fica a faltar a troca desse DT Swiss em carbono, pelo espectacular Fox RP23 com Race Cam e Boost Valve...

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...