domingo, novembro 08, 2009

Lisboa-Vale do Carregado

Este sábado, 7/11, eu, o Trips, o Vuck Roger, o Guilhas, o Bijagóz e o Ricardo combinámos encontro às 8:30 na Torre Vasco da Gama para uma ida e volta até à Azambuja. O Ricardo veio a pedalar desde a Nova Campolide até ao Parque das Nações na minha Santa Cruz e o Gonçalo veio também desde sua casa em Benfica a pedalar até ao Parque numa Esmaltina de carbono rigida. Terminados os preparativos, eram 8:49 quando arrancámos. Logo no Parque das Nações deu para notar que o vento Norte que corria não iria facilitar, mas o optimismo manteve-se. Seguimos todos juntos a rolar a bom ritmo. O Guilhas, por força de compromissos já assumidos, deixou-nos no final da ciclovia de Alhandra para regressar a Lisboa, depois da primeira paragem para cafés, aguas e um croissant de chocolate, enquanto o resto do grupo seguiu para o objectivo inicialmente proposto. Depois de passar Vila Franca de Xira, o vento moderado que se tinha vindo a fazer notar ganhou intensidade, provocando um desgaste adicional não previsto. Por força do vento que teimava em dificultar a progressão bem como da proximidade de ameaça de chuva, decidiu-se dar a volta no Carregado e regressar então a Lisboa, na esperança que o vento Norte agora nos ajudasse no regresso. Tal não se verificou completamente, mas alturas houve em que deverá ter dado um empurrãozinho... Chegámos por fim ao Parque das Nações por volta das 13:15, 78km depois, efectuados em 4h35m. (Para se ter a noção das dificuldades causadas pelo vento, duas semanas antes, para fazer idêntico percurso levámos 3h48m...)
Algumas palavras especiais: uma para o Bijagóz que com algum sacrifício concluiu o percurso, isto após longo período sem andar de bicicleta; outra para o Ricardo que, fruto da sua preparação para participar em provas de triatlo, manteve sempre um grande ritmo em cima da Santa Cruz, tendo inclusive terminado em sprint; e por fim, para os restantes elementos por demonstraram enorme espírito de entreajuda e de boa disposição, fundamentais para a conclusão de mais esta jornada.

















1 Comments:

At 19:08, Blogger Der Alte Fuchs said...

People, foi mais uma jornada de grande força! Para alguns foi mesmo de grande força de vontade!!!!

Para a semana tamos lá na IV Maratona do BBTorre a tentar dignificar as cores das Vacas Velhas MBT. Acho é que temos de levar uma casaquinha...

Forte abraço a todos e um obrigadão grande por mais esta voltareta "em família"

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...