quinta-feira, outubro 15, 2009

Monsanto 14/10/2009

Amigas e amigos,

como já lá vai um tempinho desde o último post (!) sobre BTT, aqui ficam as "últimas" novidades do nosso quintal; ontem ao final do dia, e aproveitando esta onda de calor que o antecipado verão de São Martinho nos trouxe, resolvi ir experimentar as pernas na Mata Florestal do Monsanto.


Já não me lembro quando tinha sido a última vez que tinha circulado por estes caminho e, eis que encontrei algumas surpresas!


A maioria dos caminhos estão todos arranjados. Se isso é bom ou mau, iremos perceber com o tempo. Os factos são estes: a generalidade dos caminhos que compunham as últimas duas edições das 24 H de BTT de Lisboa, estão todos com o aspecto que podem ver.

Por um lado é o culminar da belle-epoque do BTT mais técnico, da terra escura e que deixa manchas indeléveis nos equipamentos mais imaculados, por outro lado abre os caminhos da Mata a todos os praticantes do BTT, em especial os iniciados.



Nunca saberemos se a manutenção será de tal forma que permita a (boa) conservação destes trilhos, mas pelo menos fica a intenção de, cada vez mais, tornar o Monsanto um local para a prática preferencial de desportos natureza, e desta feita aberta a todos os praticantes.


Por outro lado, estamos perante toda uma nova realidade. Onde dantes existiam trilhos técnicos, nalguns casos com muita pedra (e consequentes furos), hoje existem grandes estradões, praticamente sem pedra, de largura muito razoável e que "pedem" a transição para a talega em mais ocasiões... ou seja, passamos a ficar mais reféns da vertigem da velocidade e a conseguir concretizar as "mesmas" voltas em tempo mais curto.


E como a velocidade e a adaptação a pisos mais novos têm destas coisas, não quero terminar sem vos deixar a prova de que, mesmo assim é preciso ter algum cuidado nos trilhos...
desta vez achei que seria uma ideia espectacular mudar a posição dos meus cleats e isto somado às "novas" condições de pavimento e o facto do meu Racing Ralph traseiro já estar mais careca que os pneus de estrada do Contador, temos as respectivas consequência sbem visíveis...


Bom, granda abraço a todos, em especial às Vacas que andam a espalhar charme por terras de Vera-Cruz e pelo Extremo Oriente. Aos restantes fica o desafio de no próximo sábado, por volta das 9h30, fazer o trajecto Parque das Nações - Santarém (cerca de 95 km's) maioritariamente fora de estrada - segundo me disseram - e regresso. Nota: o trajecto é tirado de um track do gpsies.com por isso preparem-se para andar um bocado perdidos.

Vuck Roger, over & out!

3 Comments:

At 17:27, Blogger Luis Tripas said...

Meu amigo,
Obrigado pelo convite, mas estes dias tenho dado no "jojing"!!! Vou participar na Corrida do Tejo, dia 25 Out, e tenho que preparar pernas, joelhos e pulmão para tentar fazer um tempo parecido com o do ano passado (43 min).
Grande abraço
Trips

 
At 14:31, Anonymous Bruno Pirex said...

para os interessados, no Domingo vou estar com a minha "troup" no Monsanto, saída às 9:00 do parte de estacionamento em frente ao Califa. Apareçam!

 
At 09:31, Blogger Nuno said...

Caro Vuck Roger, este fim de semana foi mais dado a fetsas e comezainas!! Mas, para o próximo, se o tempo Outonal assim o permitir, embarco nessa de ir até Santarém, até porque como já fizeste o levantamento de parte do percurso...
Abç

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...