domingo, setembro 20, 2009

O Regresso...

Meus caros, após uma prolongada ausência dos meios bloguistas, ei-lo que regressa!
Bem sei que deviam estar todos a ficar preocupados, mas serve este mesmo para: uma actualização do estado em que vão as coisas do mundo, um esclarecimento e as mais recentes fotos deste nosso cantinho.
Desde que regressámos de férias temos andado muito atarefados - cá em casa, digo!
Tínhamos já conversado, ainda antes das férias e, quando regressámos decidimos ir procurar um ginásio para treinar. Eu já andava com esta ideia há algum tempo, porque estava com a sensação de que as (muitas) horas passadas em cima da(s) burra(s) no último ano, faziam notar durante as provas de orientação que faltava "mais qualquer coisa" às horas de treino.
E assim foi. Temos feito treinos variados, mas temos explorado a vertente do treino de força e de flexibilidade. Com muito bons resultados, devo acrescentar! Mas isso fica para outra conversa.
Nos intervalos, e nos desencontros com o resto da manada, regressei ao Monsanto. Já fui fazer 2 voltas, ao fim do dia, durante a semana e gostei bastante de regressar. Devo dizer que, durante o mês em que estive ausente, houve tempo para mais uma limpeza às partes críticas do Monsanto. Os caminhos estão agora mais limpos, a pedra solta foi, ou calcada, ou removida, e os caminhos estão mais abertos.


Como é (quase) óbvio para os que têm acompanhado este blog com a atenção que ELE merece, as horas de treino do último ano já fizeram com que mecanizasse os trilhos das duas últimas edições das 24h e é inevitável as minhas montadas fazerem-se a estes trilhos...

... em cima um pormenor da roda da frente da Rush, que aproveito para anunciar sofreu uma ligeira modificação. Como a PDI não perdoa, resolvi trocar o meu avanço de 100mm e 5º, por um de 90mm e 20º; resultado final: uma posição de condução mais vertical, mais "em cima" do guiador, o que permite um campo mais alargado de visão em BTT, as desvantagens, vou menos racing. Ou seja, tenho de treinar mais para compensar em velocidade e resistência o que vou perder em aerodinâmica, mas tudo bem. Acabaram-se as dores de pescoço definitivamente!

Os finais de tarde em Monsanto e nas matas circundantes, são sempre momentos de verdadeira beleza e é óptimo ver que as zonas verdes começam a ser cada vez mais utilizadas por gente de todas as idades para a prática de exercício físico. É só ir lembrando que a educação cívica é muito importante e o lixo é para deitar nos sítios respectivos!

Vista brutal de um final de tarde no "Monsanto dos Patinhos"...



Ficam duas fotos; a primeira é para verem o "arranjo" que foi feito naquela que é já hoje conhecida como a "curva do Jakas", em homenagem ao homem que mais vezes falou na dita na edição das 24h de 2009. My man, tá toda arranjadinha, mas um bocado mais difícil. E ainda não veio a chuva...

A outra a seguir é do artista. Sem mais comentários... (topem as gafas Specialized novas, com lentes adaptativas e tudo... high-tech!)

Um granda abraço a todos! Espero sinceramente que comecemos a pedalar juntos um destes dias. Estou com vontade de ver a manada toda junta a rodar freneticamente por esses montes e vales do nosso espectacularmente natural, Portugal!

O vosso sempre,

Hugo "Vuck Roger" Teixeira da Silva


Etiquetas:

3 Comments:

At 10:30, Blogger EL MOUREX said...

Quem sabe nunca esquece e Monsanto é mesmo o nosso playground! É verdade, está cada vez melhor... Apesar disso, os lencinhos brancos pós felatio que antigamente por lá pululavam amiúde (!), voltaram a alguns cantinhos da mata...
Só não percebi foi essa da idade já te pesar meu jovem eheheheheh

 
At 15:58, Blogger Trips said...

Amigo,
Esta semana vai ser o meu grande teste lá em casa. Entenda-se. De 3ª a 6ª, a minha senhora, mulher, esposa, namorada, companheira e mãe da minha mais que tudo, vai ausentar-se, e por isso vou ficar entregue à minha filhota.
Assim, não contes comigo nem para gym nem para BTT.
Mas no fim de semana estou pronto para curvas, rectas, vales, montanha, alcatrão e Monsanto!
Vamos a combinar.
Um abraço

 
At 23:38, Blogger EL MOUREX said...

LIXARAM-ME por completo... Vou estar o fim de semana todo numa visita de inspecção. Com brazucas ainda por cima, tá quirido? FUCK FUCK FUCK: I'm really fucked up.
LUISÃO, VAIS CURTIR QUE NEM UM LOBO! Aliás, á hora de fecho desta edição (!), JÁ ESTÁS...!!!!!!!!
Abraço,
Mourex

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...