sexta-feira, setembro 18, 2009

Há dias mais calmos mas não prestam!

Ontem tive um dia hiperactivo...
Eram 9 da manhã e já estava na Marina de Oeiras a preparar-me para uma aventura náutica ao largo da Linha do Estoril.

Primeiro foi a rasgação em speed boats até Cascais a malhar nas ondas, depois foi uma regata em barcos á vela Grand Surprise. Em 8, a minha equipa ficou em 4º ao fim de duas legs. O regresso em semi rigido - circundando o Bugio - só podia terminar com um Gin Tónico no Peters!

Adrenalina a 1000 á hora e já estava combinado o encontro ás 18:00 com o Pedro Mega (um potencial candidato a Vaca Velha!) no Califa para uma volta em Monsanto.

Fizemos a volta velhinha, a mais antiga de todas, a que passa por trás do Clube de Tiro, a que mais vezes terei feito nestes cerca de 14 anos de BTT em Monsanto, mas que já não fazia há mais de 1 ano...
Sentia-me bem(zinho!). Como sabem, depois de subir a ponte e virar á esquerda, é quase sempre a subir. Foi sem parar, sem desmontar - com a bike bloqueada, subi "a parede" sem grande stress(!) - e garanto-vos meus amigos, estava mesmo a curtir a volta!

O Pedro estava praticamente a estrear-se no nosso playground, por isso, quando não se sabe o que vem a seguir, custa mais um bocadinho a fazer. Mas ele lá estava bem montado na sua Kona (!), sempre na minha roda! E eis-nos finalmente chegados ao downhill; yáááá, boy'z alive all the way down! Foi rápido o primeiro troço da descida. Ainda não tão rápido como o cheguei a fazer a bordo da Enduro e mesmo da Octane, mas a Genius - mais ligeira - está quase lá.

E o Pedro logo ali a seguir. Quase senti de novo o que ele sentiu ontem; a primeira vez que se faz um troço daqueles dá-nos uma pica do caraças!!! Mas como ultimamente tenho andado mais a rolar a direito (...) reconheço que o animal deu sinal de vida eheheheheheh.

E depois furei... Fonix, não levava camara de ar; esqueço-me que esta bike ainda não tem tubeless; da próxima semana não passa! O Pedro tinha uma (pipo grosso, azar dos azares). Fiz o troço rápido até á ponte e até ao carro a pé. Tambem já não me acontecia uma desta há 500 anos. É sinal de que - parece-me!!! - estou a voltar ás lides!!!!!

Abraço ao Pedro (obrigado pela companhia!), ao Mário (que á ultima da hora teve um imprevisto e não pode vir curtir) e ao Hugo (que não veio por uma "falha de comunicação").

6 Comments:

At 16:48, Blogger Der Alte Fuchs said...

Pois é, meu grande amigo... mas eu tb lá estive! Foi uma volta à maneira que começou às 17h30 e terminou às 19h45... fiz a voltinha das 24h e tenho fotos da famosa "curva do Jakas".

Ainda bem que tás de volta. Bota lá mas é um dia n aagenda para curtirmos todo largo!

Abraços

 
At 18:37, Anonymous Pedro Mega said...

Boas,
Adorei ir..as descidas são uma pedra...a "Coina" e o gajo em cima dela aguentaram-nas do belo...e com mais conhecimento o ritmo pode ser maior...
As subidas...é outra conversa...há que re-ganhar forma, porque a que se viu deixa muito a desejar...
Melhores tempos e melhores subidas virão...
Abraço ao Luis por uma volta tão gira e por descidas como nunca tinha feito...aquelas da pedreira são geniais...
Temos que voltar..
Pedro Mega

 
At 08:29, Blogger Petrov said...

ai que saudades... monsanto é monsanto, um gajo por mais voltas que dê nunca se farta e aquele downhill então é um espectaculo! um abraço

 
At 10:26, Blogger EL MOUREX said...

Petrov, não me digas que não vens cá ao burgo onde in a while. Neste tempo todo, soube de uma vez que cá estiveste... Mas cá pra mim vens todos os 15 dias e não queres é saber da manada!!!!!! Mesmo que tenhas a bike com residencia fixa em BCN, nota que a minha boa e velha Scott Octane está lá disponivel para quem precisar de a montar!
Pedro(Mega) e Hugo (+ Mário, Nuno e Luis), que tal Monsanto esta 4ª Feira dia 23? Tipo entre as 18:00 e as 19:30... Não deve haver luz para mais!

 
At 11:47, Blogger Mar Max said...

Vou estar no porto o dia todo, não dá para ir, mas marcamos já para sábado, que tal?

 
At 23:39, Blogger EL MOUREX said...

Manichas, lê os comments do post acima. Fui enrabado a sangue frio...

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...