quarta-feira, novembro 18, 2009

Vacasvelhas no IV BTTorre (Torre de Coelheiros)



Este domingo, 15/11, o Vacas Velhas MBT foi até Torre de Coelheiros com 5 elementos para mais uma meia maratona (45km). O MarMax e o Alex "The Sailorman" apanharam-me por volta das 6h45m e rumámos a Sul, em direcção a Évora, onde já estavam o Hugo e a Teresa "Vuck Roger". Para a Teresa iria ser a estreia neste tipo de provas organizadas ao estilo de Maratona, e, se não me engano, será uma experiência a repetir. Chegados a Torre de Coelheiros por volta das 8h15m (depois do GPS dos xôr MarMax nos ter pregado uma partidinha...) via-se que a organização era muita, havia indicações por todo o lado a indicarem o local do almoço, dos banhos e o secretariado. Cinco Estrelas! O campo de futebol serviu de parque de estacionamento para colher os mais de 300 inscritos. Levantados os respectivos dorsais foi tempo de efectuar o últimos preparativos e arrancar para o local da partida. O Alex, por força de ter partido o quadro da sua Specialized, montou desta vez a minha Santa Cruz Blur LT. E posso dizer que terá sido uma estreia e tanto, mas já lá vamos...

Chegados ao local da partida, colocámo-nos do lado direito, para deixarmos a frente da corrida para os prós e os outros lutarem pelo melhor local para arrancarem... houve mesmo uma falsa partida, enfim, à malta que não entende o espírito. Após ter sido dada a partida e de termos deixado passar a maioria do pelotão, lá arrancámos. Primeiro em ritmo tranquilo lá seguimos todos juntos em jeito de aquecimento. Os primeiros 13km, até ao primeiro abastecimento, foram um sobe e desce constante, com tendência de subida, ao bom estilo "rompe-pernas", com muitos atletas nos trilhos, sendo dificil fazer ultrapassagens e manter a união do grupo, que se viria  a separar. No primeiro abastecimento parei para beber um copo de uma bebida energética que estavam a dar, e voltei aos trilhos. Aqui era feita a primeira separação, os que iam para os 25km seguiam pela direita, os dos 45/65km seguiam pela esquerda com uma placa a avisar que havia uma descida perigosa. De perigosa a descida não tinha nada, haviam uns regos de água aqui ou ali, mas o cenário era perfeito! Uma descida larga em piso esbranquiçado a serpentear vários chaparros que me trouxe à memória uma pista de ski... e assim a abordei, a curtir cada curva e contra-curva como se estivesse a fazer snowboard (ai as saudades...)! Claro que tudo o que sobe, desce, e assim foi, chegado ao fim da descida surgiu o primeiro grande empeno, uma subida interminável em empedrado com forte inclinação numa povoação chamada São Bartolomeu do Outeiro. Aqui havia um segundo abastecimento em que não parei. Depois de descermos novamente, houve lugar a um single track espectacular por entre umas pedras enormes. Um sobe e desce técnico simplesmente espectacular! Houve alturas, por força dos atletas que seguiam à frente em que tive que desmontar, mas mesmo assim deu-me um enorme gozo!! Depois foi rolar até à chegada onde nos esperava um cozido à Portuguesa comme il faut! Não pensem contudo que terá sido tarefa fácil, pois o vento moderado que se fez sentir durante toda a maratona não ajudava, nunca! Ora vinha de frente ora de lado, parece que nunca quis colaborar dando um empurrãzinho...

Resta-me referir que, este passeio teve uma organização excelente, as marcações estavam bem visíveis, os abastecimentos estavam bem distribuídos, havia trilhos para todos os gostos, cenários espectaculares, e por fim, foi-nos servido um belo cozido à Portuguesa com grão para nos recompor para o regresso a Lisboa.


Durante o almoço foram ainda sorteados vários prémios, desde inscrições em provas da Taça de BTT de Évora, bonés e até um GPS GARMIN. Infelizmente a nós, não no tocou nada...

Deixo-vos o link para site com os tempos dos 45km (http://bttorre.net/2009111760/eventos/classificacoes-45km.html):

Jakas          94º    2h24m51s
Alex          218º    3h07m26s
MarMax    230º     3h11m44s
Hugo VR   243º     3h24m32s
Teresa VR 246º     3h25m38s
Para além dos Parabéns à Organização, resta-me dar os Parabéns a nós, por termos ido desfrutar de uma bela manhã ensolarada de BTT. À Teresa por se ter estreado nestas andanças e espero sinceramente que nos continue a acompanhar! (quiçá não servirá de estimulo e referência às demais Senhoras.... eheh!) Ao Hugo por ter convencido, acompanhado e incentivado a Teresa durante todo o percurso! Ao Alex por se ter estreado na minha bike e mesmo assim, ter-se adaptado bem e feito uma bela prova. Ao MarMax, que apesar da constipação o ter deixado entupido, cumpriu com bravura mais esta meia maratona.




Para o ano, haverá mais...



 


Vejam no GPSIES.COM:

GPSies - IV BTTorre 2009




11 Comments:

At 12:40, Anonymous Vuck Roger said...

Só acrescentar que estavam inscritos cerca de 600 atletas, segundo se pode ler no Fórum BTT...

O dia foi muito bem passado e a minha Teteretecas esteve muito bem! Excepção feita aos sapatinhos que resolveram dar sinal de "fadiga" logo no início... parece-me que o Pai Natal vai trazer umas butifarras novas pá menina!

Abraços a todos e obrigado pela vossa companhia. É sempre bom rolar ca gente!!!!

 
At 13:51, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela companhia de todos, e um especial agradecimento ao Jakas que me emprestou a sua excelente Santa Cruz. Foi a melhor prova de sempre para mim e a bicla teve enorme influência. Em breve falamos sob a mudança de propriedade, se ainda tiver disponível.

Abraços
Alex

 
At 14:43, Blogger Der Alte Fuchs said...

Granda Alex, tiveste muita bem!

Acho que vais ficar bem servido com essa nova burra!

Eu estou ansioso para ver é a manada toda junta, o que penso já não acontece desde um certo e determinado Alvalade-Porto Côvo há muitos anos atrás...

Para quando, pergunto eu?

Abraços

 
At 11:08, Blogger Mar Max said...

Agora sim, com a foto do Grupo,
Foi uma bela prova,
Mesmo constipado, mas resistente,
Correu bem, Gostei,

Temos que combinar andar todos mas todos juntos...

Abçs
MM

 
At 11:37, Blogger Der Alte Fuchs said...

Ah, catano! Bela foto da vacaria!!!

 
At 12:25, Blogger Jakas said...

Eh lá, alta pose!! Belas fotos de mais um belo passeio em bela companhia por este belo Portugal... BELEZA!
A malta está mesmo ao nível do acontecimento! ;o)

 
At 14:53, Blogger Trips said...

Amigos,
Estava eu na Disney a uns 5.000 e tal Km de distancia, e estava a pensar na Vossa Maratona!!!
Parabéns a todos pela magnifica prestação.
Este fds andanos?
Um abraço

 
At 01:25, Blogger EL MOUREX said...

Parabens a todos; vejo que se divirtiram mais uma vez!
Jakas, andas dopado oh quê pá?!
Luis, este fim de semana "andanos", mas parece que parte da vacaria se vai embebedar para a Rota das Adegas por isso só devem sobrar umas vacas tresmelhadas... eu estou a planear ir andar com o Nazir apesar de 6ª á noite ter um jantar seguido de party relativamente doloroso, prevejo eu... Apesar disso, estamos lá. Anyone? Prádonde?! Olhem que o Naz ainda está em rodagem; estávamos numa de "atacar" a cidade - á antiga - assim do tipo para rolar e curtir as vistas... Partida e regresso do/ao Lumiar.

 
At 10:40, Blogger Jakas said...

People, eu no sábado de manhã não posso. Mas no domingo estou in. Combinem e digam onde, quando e a que horas...
Abçs

 
At 12:15, Blogger Mar Max said...

Por mim, é só combinar a hora e local,
e dia

 
At 17:46, Blogger EL MOUREX said...

No Domingo ainda vou estar em pior estado; Massive Attack e trabalho ás 10:00 e, Sintra.... F u c k

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...