quarta-feira, novembro 25, 2009

O Vuck é que a sabe toda! + Aniv. BDT


Comment ao post do Vuck:
MONSANTO é a nossa casa e a sede virtual das VVMBT.
Há 15 anos, era um local - para não dizer outra coisa - especial! Tinha os seus atractivos (como a possibilidade de assistir a sexo ao vivo atrás de uma moita - ou mesmo, atrás "do Moita"), mas os perigos eram enormes (furar um pneu com uma seringa ou enrolar um preservativo na corrente eram dois deles).
No entanto, confesso que "a floresta virgem" a que ano após ano fomos tirando "os 3", era mais desafiante e incógnita.
Hoje, os trilhos aí existentes permitem-nos rolar mais rápido e com mais segurança como diz o Hugo, mas quanto a mim perdeu algum do seu encanto "natural".
Apesar disso, se não fosse assim - e os trilhos cicloviáveis construídos vieram dar um grande contributo á proliferação de bikes no local - admito que o meu filho (e as outras crianças) ainda não pudesse(m) ali pedalar. Assim já pode(m) e adora(m). Eu tambem vibro com Monsanto; selvagem ou na sua versão intervencionada. Mas é verdade,o nosso playground agora está bem melhor!!! Aproveito para copiar este comment e passá-lo para post (entretanto alterei uma ou outra palavrita!), até porque não cheguei a contar aqui a aventura dos BDT (os gémeos Bernardo, Duarte e Tomáz) que aí receberam os seus amiguinhos para celebrar o seu 9º aniversário e para o qual as VVMBT - na minha vertente "organizadora de eventos" - contribuíu com um programa tipo rallye paper de bike, precisamente em Monsanto. Foi um sucesso; os putos adoraram e eu tambem. A logistica? De menos, quando se tem uma bike com reboque...!

Ficam as fotos que ainda não têm 1 mês:

FOTO 1: Bastaram 3 viagens para levar todo o equipamento incluindo a famosa arca das mines e o tupperware com os pasteis de bacalhau!

FOTOS 2 e 3: O briefing; faltava sempre alguem...

FOTO 4: Uma das equipas á procura do caminho (os GPS estavam proibidos)
FOTO 5: Dá-lhe Duarte...! A seguir á curva não te esqueças de parar e contar quantas mesas de picnic aí existem.

FOTO 6: Inês; a grande revelação da prova! Quase 5 kms sem nunca ter desmontado da bina!

FOTO 7: O equipamento existente no Parque de Monsanto é perfeito para "cortar o speed do pedal" e mostrar a fibra de que são feitos os grandes campeões! Como o demonstra o Sebastião!

FOTO 8: As crianças a perguntarem a um transeunte que se parece com o Palha, qual o melhor caminho para Coimbra (só para gozarem á grande!!!)


FOTO 9: O Parque de Dirt foi perfeito para os bikers darem uns saltos. No futuro - dos mais de 20 presentes - quantos irão escolher esta vertente...? Será o Bernardo um deles?!

FOTO 10: O Tomáz exibe, orgulhoso, a sua máquina infernal!

FOTO 11: Ladies and gents, meet Carlota, futura campeã nacional de downhill!!!

FOTO 12: Saiam da frente! O Duarte vem por aí abaixo a 200 á hora! E nem a derrapagem inicial lhe tirou a confiança.

FOTO 13: Depois dos 87 kms percorridos (houve quem NUNCA tivesse desmontado da bike entre as 14:00 e as 20:00), o banquete digno de Astérix!

FOTO 14: Mais uma actividade paralela; enfiar (a bola) no buraco. Ainda têm de treinar muito meus amigos!!!

FOTO 15: A corrida de sacos tambem foi muito disputada e contou para o resultado final.

FOTO 16: Os "grandes" tambem tiveram de fazer a corrida; foi um dos momentos mais ridiculos do dia eheheheheh. Aqui o V. escriba e o Pai dos aniversariantes!

FOTO 17: E que dizer do jogo da corda? Houve equipas que estiveram quase 5 minutos a puxar de um lado para o outro. Quem ganhou? Não interessa nada, pois não Miss Batota?!

FOTO 18: Porque se tratatava de um aniversário, aqui está ele, o rei da festa: O BOLO que neste caso foi apagado por 3!






FOTO 19: Fim de festa; menos viagens para acartar o equipamento logistico. Não foi muito menos é certo; as garrafas de mine - apesar de vazias - voltaram para o carro para reciclar, claro... Pró ano há mais!!!

5 Comments:

At 22:50, Blogger Der Alte Fuchs said...

My NUMBER ONE MAN, EL Mourex!

Tu és uma inspiração para a malta! O único comentário que vou fazer é o seguinte: se algum dia for pai, tb vou querer fazer um dia destes em regime de multi-actividades!

Forte abraço!!!

 
At 00:22, Blogger Jakas said...

Parabéns aos Gémeos! Parabéns a ti meu caro primo, excelente ideia e um dia bem passado cheio de estórias para recordarem...

 
At 12:57, Blogger RuiRuim said...

grande espirito!

 
At 15:57, Blogger EL MOUREX said...

Obrigado pelas V. palavras; foi mesmo um prazer "organizar" esta brincadeira para os meus amiguinhos.
Mas foi a Mary John - a mãe dos 3 campeões - que teve a ideia. E como em tudo na nossa vida de 2ª a 6ª, onde o "RED TEAM" da Citur mete a unha é para tornar um êxito!
Hugo, manda vir os filhos que nós cá estaremos para os adrenalizar!!!
E tu tambem Jakas; aproveita bem estas manhãs frias dos fins de semana de inverno para fazer algo de util "pla xuxiadade" ao invés de ires pedalar eheheheheh

 
At 15:57, Blogger EL MOUREX said...

Obrigado pelas V. palavras; foi mesmo um prazer "organizar" esta brincadeira para os meus amiguinhos.
Mas foi a Mary John - a mãe dos 3 campeões - que teve a ideia. E como em tudo na nossa vida de 2ª a 6ª, onde o "RED TEAM" da Citur mete a unha é para tornar um êxito!
Hugo, manda vir os filhos que nós cá estaremos para os adrenalizar!!!
E tu tambem Jakas; aproveita bem estas manhãs frias dos fins de semana de inverno para fazer algo de util "pla xuxiadade" ao invés de ires pedalar eheheheheh

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...