sábado, novembro 28, 2009

Nissan Titan Desert - a saga continua...

People,

como estão certamente lembrados, aqui há uns tempos postei uma ideia "que me andava a tirar o sono"... o Nissan Titan Desert!

Nessa altura, saiu um artigo na revista Biking Aventura sobre a aventura do Paulo Quintans, o primeiro "tuga" no Sahara, a realizar (e concluir!) esta prova. Passei ao ataque e teneti contactá-lo, para saber mais pormenores dessa sua experiência e... TCHARAM! conseguimos agora manter uma conversação e transcrevo, para vosso gáudio, o nosso último e-mail:

"Ola Hugo
Em resposta as tuas questões, terei todo o gosto em contar-te mais
pormenorizadamente esta minha aventura.
Para que fique claro, o meu primeiro objectivo era participar e chegar
ao fim, pois para mim foi a primeira vez que participei num evento
deste tipo.
Para isso alem da preparação necessitas de uma coisa muito importante,
ter a cabeça completamente livre e nunca mas nunca pensar em desistir,
mesmo quando de aparecem as maiores adversidades como a mim me
aconteceram.
Nao tenho neste momento todos os artigos que escrevi, mas
oportunamente irei enviar-te por mail para que possas ficar com uma
ideia mais detalhada daquilo que fiz.

Quanto ao treino, foi bastante dificil consiliar a minha profissional
com o tempo para treinar.
Nao tive nenhum treino especifico, durante a semana fazia o que
conseguia, ou seja de Janeiro a Abril andava 2, 3 horas ao longo dos 5
dias da semana e carregava durante o fim de semana fazendo 1 a 2
maratonas de nunca menos 60 kms.
Tentei ter um cuidado maior com a alimentação, mas foi difícil :)))
O que mais me motivou foi de facto a grande vontade que tinha em ser o
primeiro "Tuga" do deserto e isso foi de facto o mais importante.

Vais poder ficar com uma ideia melhor depois de leres os artigos.
Para este ano a coisa será diferente pois o objectivo vai ser ficar
nos 100 primeiros e portanto a preparação terá de ser mais a sério.
Estou também a preparar uma equipa com o vencedor da taça de Portugal
Marco Sousa e o vice-campeão nacional Michael Isidoro, para esses sim
tentarem ganhar a edição de 2010, pois eu não tenho pedal para
acompanhar os putos... :)))

Bem, logo que possa envio-te os artigos, e deixo-te apenas um conselho
se queres mesmo fazer o Titan empenha-te nisso e vai, porque vais
viver uma das melhores experiências da tua vida, em BTT claro :)))

Principalmente se te vires completamente sozinho no meio do deserto
como me aconteceu...

Abraço e boas pedaladas!!!
PQ"

Em 2010 não vou conseguir ir ao Titan Desert, por razões várias, mas fica desde já GARANTIDO aos meus caros amigos, que se tudo correr de feição, no ano de 2011 haverá pelo menos uma Vaca Velha a ir atravessar o Sahara. É uma promessa que vos faço!!!!

Abraços

2 Comments:

At 13:09, Blogger BTT Vizela said...

Caros amigos Vaquinhas,

Somos dois ttVizela que vamos alinhar este anos 2010 no TitanDesert... Alguem nos acompanha???? Vai ser duro mas vamos la estar para tentar!! Abraços a todos e boas pedaladas!

 
At 21:17, Blogger Der Alte Fuchs said...

ttVizela's, obrigado pelas vossas palavras!

Desejo-vos muito boa sorte, mas par amim ainda não vai ser desta. Seguirei a vossa epopeia com atenção e gostava de trocar algumas palavras convosco sobre a preparação da logística.

Grande abraço e Boas Festas

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...