domingo, outubro 15, 2006

1º Passeio BTTejo - Santarém

Santarém está definitivamente na rota do BTT, pelo menos durante os meses de Outubro/Novembro, e desenganem-se aqueles, que como eu, acham que ah e tal! aquilo é plano, vai ser só rolar...
7:30 da manhã. No local habitual, Galp da 2ª Circular, o movimento de carros carregando bikes no tejadilho era anormal! Os 13 elementos que iriam representar o team Vacas Velhas no 1 Passeio BTTejo estavam a postos! Tomados os cafés e o galãozinho... eheh! fizemo-nos à estrada. Sob a batuta do Gonçalo, lá chegámos ao Vale de Santarém, uma pequena localidade que estava a acordar para a elaboração da prova. Confesso que as primeiras impressões não foram as melhores, havia cerca de 6/7 pessoas na zona do secretariado o que não era propriamente o esperado... enfim, nós eramos 13, com os 7 que lá estvam fazia o impático número de 20 pessoas... já tinhamos visto mais gente na bomba de gaslina nessa manhã. Lol!
Após a confirmação da nossa chegada junto do secretariado, feita prontamente pelo Petrov, começamos a rolar as pernas e o movimento de bicicletas foi então aumentando, para prefazer cerca de 60/70 cabeças no inicio da prova.
A prova decorreu sem gandes incidentes, tirando alguma confusão com as fitas das marcações, que dava a sensação de haver vários percursos alternativos, o que, tal como se veio a verificar mais tarde, levou a alguns, muitos, enganos. De qualquer forma, o percurso era muito interessante com desafios à altura.
Eu, o Trips e o Arm Strong, optámos por fazer uma corrida sem paragens, apesar do Arm Strong ter feito uma 'aterragem' forçada junto da carrinha que estava, timidamente, a efectuar o abastecimento, tendo-se levantado quase tão rápido como aterrou. eheh! sendo que levamos cerca de 2 horas para concluir o percurso. Confesso que, na parte que me toca, passei algumas dificuldades, creio que a surfada da vespera não ajudou muito, apesar de me ter sabido muito bem, tendo acusado algumas dores nas costas apartir do km 30.
O resto dos elementos dos Vacas Velhas Mountain Bike Team foram chegando um a um, não havendo grandes demoras.
Banhinho tomado, com àgua fria, dassssse!!! e um apetite devorador tomou posse de cada um de nós... o cheiro da carne assada na brasa também ajudou. Ainda assistimos ao arranque do MotoGP de 500cc a beber umas bejecas, após o que fomos chamados à sala com indicação de que o almoço estava servido! Sopa da Pedra, febras e entremeada assadas na brasa, àguas, sumos, vinho, pão. Foi este o repasto sevido. Muito bom. As pessoas da organização foram muito simpáticas tendo acolhido a designação do nome do team com algum humor.
Queria aqui deixar algumas notas: Uma referência para o David 'Arm Strong' Courelas, novato destas andanças dos passeios organizados, que do alto dos seus 120 kg se manteve sempre no grupo dos primeiros; Outra para o Ricardo, amigo do Petrov, que o máximo de km que tinha feito antes desta prova tinham sido 7km!?!?!?!? e não chegou muito tarde; Uma palavra ao patrocinador Neograf que finalmente trouxe os autocolantes das Vacas Velhas com os quais embelzamos as nossas bikes e pelo elevado espirito de equipa e número de participantes.
Pela negativa, o facto do J.C.Martinez se ter crompometido em ir pedalar com o pessoal e não ter aparecido nem se ter dignado a dar qualquer explicação. Esse não é certamente o espirito de quem nós queremos que nos acompanhe.

5 Comments:

At 18:01, Blogger Mar Max said...

Foi muito bom, as expectativas foram superadas, valeu a pena termos ído, o tempo estava óptimo, nublado, como manda a tradição.
Esta prova não variou muito em relação á classificação, ou seja, os primeiros, sempre os primeros e os últimos sempre os últimos, mas o mais importante e o que importa no meio disto tudo foi termos chegado, e claro para almoçar e beber uns copos com a malta...
No dia 4 de Novembro lá estaremos novamente em Santarém.
Saudações á equipa das VVMBT que bateu mais um record (13) numa prova, e por aqueles que começaram a pedalar pela primeira vez!! Vamos ver como é que vai ser para a próxima.
Até lá

 
At 16:44, Anonymous Anónimo said...

Mourex,

Vê lá se me arranjas uns auto-colantes das vacas velhas, agora quando cá vieres!

Para embelezar a minha Kona, que anda triste sem adereços novos....

PP

 
At 20:54, Blogger EL MOUREX said...

My friend, já estavam guardados na mala ehehehehe! Há 3 tipos; grande, pequeno e transparente! E espero que a T-shirt te seja entregue quando cá vieres pelo fim do mês e como presente do Menino Jesus vais certamente receber a Jersey das Vacas Velhas Mountain Bike Team por correio expresso. Vai não vai, Senhores Patrocinadores?!?!?!?!

 
At 20:54, Blogger EL MOUREX said...

My friend, já estavam guardados na mala ehehehehe! Há 3 tipos; grande, pequeno e transparente! E espero que a T-shirt te seja entregue quando cá vieres pelo fim do mês e como presente do Menino Jesus vais certamente receber a Jersey das Vacas Velhas Mountain Bike Team por correio expresso. Vai não vai, Senhores Patrocinadores?!?!?!?!

 
At 16:21, Anonymous Anónimo said...

Muy grato, Vacarronas!!!!

PP

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...