domingo, outubro 08, 2006

O REGRESSO DO REI LEÓNIDAS!

Aí está... não regressou ás lides o nosso GURU MOITEX* mas apresentou-se cheio de garra o surfer REI LEÓNIDAS.

O Leónidas trocou as bikes pelo surf há uns 2 ou 3 anos quando depois de um tralho "brabo" ali na zona do Magoito (local aliás, onde tambem o Xor Bragólio decidiu pendurar os cleats depois de uma queda tambem violenta e que lhe passou a valer o epíteto de "Tó Mãozinhas"...), descobriu que tinha um problema nas costas. Já assisti a algumas das suas crises e sinceramente não é bonito de se ver.
Por isso, através da natação e da surfada tem desenvolvido os musculos do lombo e agora, num manifesto momento de boa forma, lá arriscou voltar ao pedal... Mas mais a sério só depois de trocar a sua montada rigida por uma suspensão total.

Peço desculpa ao David Armstrong por não termos combinado mais nada, depois de 6ª feira ele ter dito PRESENTE. A verdade é que o fim de semana foi "alcoólica e gastronomicamente" gratificante e por isso estava posta de lado a vontade de pedalar este fim de calendas.
Mas hoje, na sequência de um belo almoço no Praia Caffé, ainda eu estava a mandar a sobremesa abaixo quando o Leo diz que hoje - ao fim da tarde - estava mesmo com pica para ir sentar a bilha no selim.

Por mais que estivesse a arrotar ao gaspacho do almoço, por mais sangria de champagne que ainda estivesse a boiar no meu estomago e por mais ressacado que ainda estivesse da noitada de ontem e do vinho Australiano que bebemos no XL e do Moet que virei com o Moita e o Ribeirolas na festa da SIC (...), eu não podía, nem quería dizer que "...ah e tal, tava a pensar ir dormir uma sestazinha com o Du..."

O Marmax desceu assim que chegámos, agarrámos nas burras e siga! Para desenferrujar o "Galhaço Leónidas" não convinha ir já prá Catedral; Monsanto ía ter de esperar. Fomos para a beira rio mandar 20 kms abaixo numa horita e meia.

Já era noite quando terminámos. Belem, Docas, Praça do Comércio, Baixa, Chiado, Madragoa, 24 de Julho, Docas, Belem. YÁÁÁ, BOY'S ALIVE!!! A Bianchi do Galhaço esteve á altura; quase 3 anos estacionada ao lado do "vai e vem" das nossas meninas e da minha (tambem quase ferrugenta) GT Cruiser, bastou encher pneus (até ficarem "pedra" como sempre dizia o Leónidas) e "botar-lhe gordura" para ficar operacional. Curtimos bem!

Agora tanto eu como o Marmax devemos-lhe uma... surfada!!! Um dia destes voltaremos ao mar; tambem já tenho saudades de "pegar uma onda" no Inverno. O Nuno "Egipcio" diz que tem uma tábua nova mesmo boa para mim... estou pra ver! O que vale é que a saison de ski tambem está quase a começar e se não for no mar ou nos trilhos de BTT, há-de ser concerteza nos slopes que eu e o meu grande amigo Leonel nos havemos de cruzar brevemente!!!

Fica uma foto dos tempos "antigos" do Leo do pedal (!) e da sua boa, velha e fiel BIANCHI e outra do logo da SECÇÃO DE SURF & SNOW DOS VACAS VELHAS, como o Jakas havía preconizado aqui há um par de meses!


* Para variar, o "nosso" mecânico da Ciclovias não tocou na bike do Moitex em tempo util, ou seja, 4 dias para sangrar e afinar um travão de disco não são suficientes...! Bela porra de oficina que a malta tem, ehehehehehe!!! Ah, a minha tal revisão - que me deixou a bike 50 estrelas - custou só em mão de obra quase 60,00 €... fora o material, claro!!! Coisa pouca oh camandro...!
E o Jakas? Continua a banhos no Escabo Esverde?

9 Comments:

At 22:29, Blogger Trips said...

Leónidas e Moitex, como é que é este fim de semana?? Temos passeata no Domingo!! E aquilo é um verdadeiro passeio. Plannnoooooo planinhoooooooooo. E não venham dizer que ainda não tem o cú calejado porque o Alex Aventura com 1 semana foi fazer 40 Kms à Ota!!!
Bute lá people.
Quanto ao surf, já chega! Eu já parei com o surf, agora é BTT e Ski!!! Ah piois, a season do ski está arrivar!!
Abraços

 
At 23:15, Anonymous Anónimo said...

Pois é meus amigos, parece que foi ontem e já lá vão 2 aninhos de jejum desde a ultima ciclada em circuito citadino. Foi mesmo à maneira, El Mourex não podia ter melhor ideia após tão relaxante repasto diante de um mar flat e transparente e foi sempre a dar-lhe até a noite cair e despertar o power da rapaziada para um sprint nas imediações da Torre de Belém onde, aí mesmo nos deliciamos com um banho de História...Efim uma verdadeira faena à antiga. Obrigado meus amigos, Leónidas

 
At 00:39, Blogger Mar Max said...

Foi uma volta bastante tranquila, diferente da semana passada, é claro, mas sobretudo histórica, passámos por belém, baixa, chiado, e madragoa, foi simplesmente fantástico, foram só 20 Km, mas foram bons, ou seja, é como diz o outro "é pequena mas trabalhadora", hehehe
PARABÉNS LEÓNIDAS por teres ído e por vermos-te a fazer mais um ano...

 
At 01:40, Blogger EL MOUREX said...

POIS É! Leónidas faz anos hoje! Sabes ma men; não devías ter ido trabalhar hoje... PARABENS Brother!!!

 
At 11:14, Blogger Jakas said...

Grande Leo! Welcome back!! É bom ter-te como companheiro destas andanças... e agora que já convenceste o Mourex a vir surfar vamos precisar de novos corpos dirigentes para a secção de surf & snow! ;-)
Trips, é verdade que está a chegar a season de snow, mas olha que a do surf também... agora é que é à séria!
Muito bem, Esabo Verde é basicamente um calhau perdido no Atlantico algures ao largo da costa de Àfrica! mas esteve-se bem!

 
At 11:14, Blogger Jakas said...

Ah! e PARABÉNS ao Leonel por mais uma primavera!

 
At 17:53, Blogger EL MOUREX said...

Ehehehehehe!
Um calhau perdido é favor; aquilo é mais um meteorito que outra coisa! Tambem achei graça, mas a mim não me apanham lá outra vez tão cedo não! A não ser que tenha mesmo que ser...!
Isso da surfada é muito bonito mas o people quer mesmo é powder, boy! Como é Aguiar & Garcia Lda.? É outra vez este ano que teremos o prazer de voltar a fazer umas pistas com os meus / nossos amigos?! Destino da 1ª semana de Março: Courchevel...??? Já estamos IN práí uns 8!

 
At 22:58, Anonymous Anónimo said...

Boys, thanks pelos parabéns. Temos mesmo que combinar a surfada, pode ser já neste sabado as 9 horas no barbas da costa e vai ser mesmo à maneira. No que concerne à snow, Courchevel parece-me fixe comó camandro. Vamos lá a ver quem aparece...Abraços Leónidas

 
At 23:41, Blogger EL MOUREX said...

Eh pá oh Leo, ah e tal... Sábado vou mas é beber uns grandes canecos contigo! Mas isso é á noite. Trattoria nos aguardem!
Por isso, como vou dormir MUITO POUCO Sábado á noite, vou ter de dormir Sábado de manhã, cappice?!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...