segunda-feira, outubro 02, 2006

OTAienta kms...!



A PREPARAÇÃO DAS MÁQUINAS E DOS HOMENS Á CHEGADA Á OTA, ESSA BELA LOCALIDADE RIBATEJANA!

Não chegaram a ser 80 kms., mas a dureza "da coisa" fez-me lembrar o tempo que demoraram a resgatar o sobrevivente do acidente de aviação do Gato Fedorento: "... foram uns 5 minutos que me pareceram aí uns 6 ou 7; só quem passa por elas é que sabe..."! Em terreno "normal" - tipo Alentejo - estes quase 80 davam para rolar uns 100 ou 110 kms. Impressões...!

Diziam alguns que mais duro que este só Mafra; pelas "bocas" que tenho ouvido, a mim não me apanham lá! O prazer acaba quando começa o castigo e ontem - aqui e ali - fui mesmo castigado!
Na minha opinião - e acredito que todos os que já fizeram Portalegre pensam assim - a Ota é mais "pesada" que Portalegre.

BOA DISPOSIÇÃO Á PARTIDA COM AS PIADAS DO COSTUME!

Dirão alguns; OTArio!!! Talvez... mas eu queria mesmo fazer tudo; por isso fiz! Nem que fosse o ultimo a chegar - como aliás aconteceu!
Gostava de saber os numeros reais; á partida seríam quase 400 participantes, com as 2 provas terminadas aí uns 300. E aos 80 kms. quantos terão ido? Penso que não mais de 40 ou 50, terá sido assim? No ultimo abastecimento - aí aos 60 kms. - privei com os ultimos 6 da prova... Arrancámos todos juntos mas comecei lentamente a ficar para trás; continuava a subir-se violentamente (a foto da subida que publico é ao km. 63...) e eu já não tinha gel nem barras energéticas para tomar! Terei chegado uns 10 minutos depois do penultimo, o meu "amigo" sem nome e que dele só sei morar em Carnaxide, ter 38 anos e uma Trek. Acompanhámo-nos durante uns 10 kms. Os outros 30 foram sempre, MAS SEMPRE, sozinho(s) debaixo de um sol escaldante. É que do outro lado da serra quase não haviam árvores. Só subidas! Aquela malta ali da zona gosta mesmo de subir...UMA DAS SUBIDINHAS QUE DEPOIS DE 60 KMS. MAIS PARECE UMA RAMPA DE LANÇAMENTOS PRÁ LUA...


Gostei muito dos primeiros 40 kms e dos bonecos que arrancam a abrir para depois quase todos os passarem. O percurso era exigente mas variado. Gostei do downhill em que quase todos desmontaram; eu dei-lhe gás desde o inicio da descida e na rampa vinha bem largado. A foto que me tiraram deve estar á maneira. (Alguem sabe onde se podem obter as fotos?).
É por estas e por outras que nunca hei-de ter uma bike de XC, por mais apropriadas que estas sejam para este tipo de provas. A descer é que um gajo curte!

Depois dos 40 (porque tudo o que sobe, desce!) tambem havíam bons single tracks a descer rápido e muito calhau para saltar, mas o cansaço já não dava para grandes curtes!
Até falar ao telefone com a minha Carlotita (lol) pensava mesmo que o Aguiar e o Nuno tinham seguido para os 80; fiquei a saber nesse momento que eu era o unico... o próximo revés na minha motivação foi saber que era o ultimo em pista. Ou talvez não; a partir daí não desmontei mais e só queria mesmo era chegar. Faltavam aí uns 6 kms. para o fim.

A CHEGADA Á OTA !!!




E cheguei camandro! E acreditem, com uma excelente sensação de dever cumprido!
Tomei um granda duche - talvez quente demais - e a pressão desceu-me um pouco. Não almocei grande coisa e os meus amigos viram-me quase transparente! Depois dormitei até Lisboa e quando cheguei já estava operacional.
Agradeço mais uma vez aos meus queridos amigos VACAS VELHAS o grande apoio e o facto de terem ficado comigo até ao FIM, 3 horas depois de terem terminado os 40 kms.! Ao menos vocês comeram as febras quentinhas!!!

Faço minhas as palavras do Jakas e parabenizo todos os meus amigos pela qualidade das provas realizadas. As Vacas Velhas estão mesmo de parabens! Um abraço ainda ao Paulinho, que apesar de ninguem o ter visto (...!!!), sabemos ter estado por lá e que abandonou após problema técnico aos 13 kms...

Uma palavra de apreço ao Hugo e á Ciclovias que desta vez - apesar de eu ainda não saber quanto irei pagar (...) - deixou a minha boa e velha Scott Octane a funcionar como um relógio.
É claro que depois do "passeio" ela ficou outra vez a pedir revisão, mas agora só depois de "esgaçar" mais uns 400 ou 500 kms.!!!

Para o ano tamos lá (???), mas sinceramente vou optar pelo chamado MINI RAID 40 KMS DA OTA!

4 Comments:

At 12:34, Blogger EL MOUREX said...

Não consigo postar fotos outra vez; something's really wrong...

 
At 13:06, Blogger KarlaMexx said...

As todas as vacas velhas os meus parebêns, e em especial para o meu maridão, valente que chegou ao fim, no fim mas contente. Bejinhos Mex

 
At 15:06, Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo Mourex, da-lhe com força e nem que sejas o último o que interessa é CHEGAR. Agora descansa bem a semana para recuperares força... Um Abraço
Ribeiro

 
At 11:22, Anonymous alex said...

És grande....devemos seguir o teu exmplo. Para o ano devíamos ser nós a tentar os 70km....acho eu....
ALEX

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...