terça-feira, agosto 04, 2009

A Odisseia Africana (Dia 1)

Uma vez mais, publico o último relato da Aventura Africana enviado ontem, 3/8, pela Teresa e pelo Hugo, da jornada que iniciaram no passado dia 1 de Agosto:

Viva,

aqui estamos nos no centro do antigo imperio do Mali. Na verdade, quando o Sahara ainda era caracterizqdo por planicies verdejantes no seculo 6, este mperio era constituido por 3 imperios o do Ghana [que nada tem a ver com o Ghana que conhecemos, e que cobriq o territorio do Mali e Senegal], o do Mali [desde o oceano atlantico ate a Nigeria] e o Songhai, nq regiao de Timbuctu.
Conseguimos chegar a oficina de imigracao para tratar dos vistos, mas apenas estarao prontos amanha. O transito e verdadeiramente caotico na capital. A poluicao torna o ar, enquanto nos deslocamos pelas principais arterias irrespiravel. E quase impossivel descrever a loucura do transito, dado que nas principais vias, o debito de carros, motas e bicicletas e muito numeroso.
Os planos de partir a pedalar hoje saiu furado e so amanha depois das 10h30 [hora que, em teoria nos entregam os vistos], e que vamos poder sair de Bamako. Para dar uma ideia da confusao? estamos a contar demorar cerca de 1h30 para nos deslocarmos desde o Hotel Tamana onde estamos impecavelmente alojado ate ao ACI 2000, onde se trata da burocracia do pais.
Apesar de termos inicialmente pensado em sair em direccao ao Norte para Kolikoro, onde passariamos o Niger de piroga, decidimos sair rumo a Sul para evitar mais contratempos e tentar avancar mais rapidamente por terra, via uma das vias rodoviarias mais frequentes. Havia tambem duvidas relativamente a transitabiliade de algumas pistas que contavamos utilizar e por isso, nao vamos arriscar para nao perder mais tempo.
Quem viaja em 2 rodas tem de fazer opcoes e quando o pais e enorme como o Mali, temos mesmo de pensar que nao podemos ver todos os postais. Assim, com muita pena nossa tomamos a decisao de nao visitar o Pais do Dogon, um dos highlights do Mali. Nao foi facil, mas com todas as contas que fizemos em termos de kms possiveis, vias transitaveis teve de ser. O Pais de Dogon exige pelo menos 3 a 5 dias para visita e nos nao temos esse tempo. Vamos, em alternativa tentar fazer a zona de Goua no Burkina. Nao sera facil, mas so depois de estar nos pedais e que poderemos dizer. Outra das coisas que nos fez decidir foi o facto de termos falado com ouytros turistas e missionarios brasileiros que conhecemos no ACI que nos disseram que o Burkina vale muito a pena visitar e dispender algum tempo, mais ainda temos o assedio local aos turistas que nao nos fez hesitar...
Entretanto, estamos cada vez mais ansiosos por partir e seguir viagem e para isso ja arrumamos os alforges, montamos as burras e purificamos agua para a viagem. O itinerario previsto e chegar a Segou onde contamos ter net, mas apenas chegaremos dqaui a 4 dias.

Ate la beijinhos e abracos.

Teresa e Hugo

2 Comments:

At 10:49, Blogger RuiRuim said...

Boa viagem! Vai ser muito fixe viajar convosco!

 
At 15:46, Blogger EL MOUREX said...

Muito bom!!!!!!
Agora vou á net ver o V. Hotel e imagens de alguns lugares que aqui referem. É como diz o Ruim; acompanhá-los vai ser uma viagem!!!
Curtam bem.
Luis

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...