domingo, maio 17, 2009

Alvalade-Porto Covo, o rescaldo!


Este domingo, 17.05.2009, uma vez mais os Vacas Velhas MBT estiveram presentes na clássica XI Alvalade-Porto Covo. Com uma representação reduzida a 3 elementos, o Jakas, o Trips e o Vuck Roger, acompanhados pelo João que fez a sua estreia. Como em todos os eventos que participamos, o objectivo principal é terminar com diversão e sem acidentes e esse foi plenamente atingido. Outro objectivo inerente à raça humana é tentar superar os seus limites e também esse objectivo foi largamente superado!! Como? Bom, o ano passado terminei o Alvalade-Porto Covo em 4h:26min, o Vuck Roger e o Guilhas, algum tempo depois... este ano, o Vuck Roger foi o primeiro a chegar e eu levei menos de 3h:40min... e com mais 2km!! Mas vamos ao relato. Saímos de Lisboa no sábado à tarde em direcção à herdade Sesmarias dos Nobres onde fomos gentilmente recebidos. Depois foi tratar da logística do transporte para no dia seguinte termos meio de transporte para e do local da Travessia e jantar no Trinca Espinhas na praia de São Torpes. Chegámos cedo a Alvalade para tratrmos das borucracias e cedo tomamos lugar no alinhamento junto à partida. Às 9 horas foi dada a partida e assim o fizémos... pena que bastantes, com a habitual chique espertice portuguesa, tenham arrancado em sentido contrário e assim ganho algum avanço!! Enfim, uma tremenda falta de respeito! Arrancámos rápido, e cedo adoptamos um andamanto acima dos 20km/h, muitas vezes acima dos 25km/h mesmo. No primeiro abastecimento, apenas uma banana dividida com o Trips e zás!! Aí vamos outra vez... sempre a abrir, aproveitando para nos colarmos na roda de alguns grupos que se iam formando e que rolavam bastante rápidos, para nos protegermos do vento moderado que se fazia sentir e que teimava em não nos deixar progredir, fomos ultrapassando kms. Chegámos ao segundo abatecimento, no km 42, em 1h57m... chiça! comemos uma sandes de carne assada e zarpámos novamente!! Seguimos o três a bom ritmo até a Serra do Cercal onde o Vuck Roger se destanciou para não mais o voltarmos a ver a não ser na chegada (bemditas palmilhas de Ironman!!! eheh!). Na subida "perdi" o Trips, que tem tentado conciliar as suas tarefas de pai com os treinos de bicicleta! Nos estradões que nos levam a Porto Covo, para além do cansaço acumulado nas pernas, o vento frontal ajudava no desgaste...
Por fim, o João, qum nunca tinha participado num evento deste tipo, terminou em 5h:30min, o que tendo em conta as suas expectativas de demorar 6h, não deixa de ser também uma superação do objectivo inicialmente previsto. Boa João! Esperamos por ti para os próximo eventos!!!


O evento esteve mais uma vez à altura, uma organização que nos vêm habituando a altos padrões de eficácia, as paisagens foram uma vez mais muito bonitas (aquele single track final na serra, as voltas até chegarmos à barragem...) e a festa em Porto Covo com muita gente para nos receber à chegada! bom som! mais abastecimentos! e os banhos de água fria (por opção, porque havia água quente) no exterior do parque de campismo! Sem dúvida a repetir!!
Para mim, pessoalmente, houve apenas um ponto menos positivo em relação à edição anterior, este ano não tinha a Sofia à chegada a gritar por mim, mas o facto de lá ter estado o ano passado emocionou-me na mesma!!


Ficam aqui os dados do evento:


Resumo:



Os (altos) batimentos:



O "speed":

5 Comments:

At 10:19, Anonymous Vuck Roger said...

Pessoal,

é sempre um prazer "gangar" nestas odisseias convosco!!!

O Jakas já disse tudo: boa companhia, boa organização, bom tempo (!) e ninguém se aleijou!

Pessoalmente estou muito satisfeito com a minha prestação. No ano passado terminei em cerca de 4h40 e tinha-me proposto a fazer baixar esse tempo. O tempo conseguido (e marcado pelo GPS) de 3h29m32s deixa-me pleno de satisfação. E ainda tive a oportunidade (rara!) de ir para a manga de acesso à chegada torcer pelo resto da manada!!!!

Confesso que na manga de acesso à chegada me vieram as lágrimas aos olhos, tal não era a emoção e o apoio das gentes de Porto-Covo!!!!

Obrigado a toda a gang que participou, à parte do ressonar estereofónico da noite anterior - quem sabe talvez devido ao nível de testosterona e adrenalina juntos num espaço tão contíguo - foi mais uma organização à VACAS!!!

Um granda abraço a todos e espero que para o ano, no XII Alvalade-Porto Covo, voltemos a ter uma manada à maneira!

 
At 11:32, Blogger Mar Max said...

Parabéns,
É sempre a dar,
É sempre a bater tempos,
Está a ficar uma equipa bem á maneira,
O objectivo é participar,
Para o ano vou tentar ir,
Abraços para todos
MM

 
At 13:48, Blogger EL MOUREX said...

Parabens meus amigos!
Ainda bem que se divertiram, bateram tempos e correu tudo como esperado. Um abraço particular ao VUCK; este gajo é o maior! Quem escreve sem mariquices que lhe vieram as lágrimas aos olhos, merece uma taça! É isso mesmo, as nossas (pequenas mas dificeis e saborosas) vitórias têm de nos encher de orgulho!!!!!!!!
Abraços,
Luis

 
At 22:30, Blogger Petrov said...

Parabens!!
tou a ver que o nível por aí é elevado, e a boa disposição tb!
um abraço

 
At 16:22, Blogger Luis Tripas said...

Já tinha saudades!! Da partida no supermercado, dos brindes, da sandes de carne assada, da areia, da subida às antenas do Cercal e, finalmente, da chegada a Porto "Corvo".

Já lá vão 3 anos que não ia a este raid. E este custou-me mais. Estou a ficar velho!!!

Até aos 40km, altura do segundo abastecimento, estava tudo bem (pernas, costas, pulmão). Depois veio a subida às antenas que deram cabo das minhas canetas. A descida foi feita a algum custo por causa das caimbras e, acabar essa descida havia uma subidinha que foi fulminante.
Os ultimos 10km até à meta foram de sofrimento. Fisico e Mental, porque durante esse tempo não parava de pensar no raio da ultima subida, que mais parecia uma parede!!!

Obrigado aos meus amigos Jakas e Vuck Roger pela força que me deram nos ultimos metros.

Obrigado a todos pelo fds muito bem passado e divertido. (desculpem o ruido nocturno, é das alergias....)

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...