Alvalade-Porto Covo, o rescaldo!
Este domingo, 17.05.2009, uma vez mais os Vacas Velhas MBT estiveram presentes na clássica XI Alvalade-Porto Covo. Com uma representação reduzida a 3 elementos, o Jakas, o Trips e o Vuck Roger, acompanhados pelo João que fez a sua estreia. Como em todos os eventos que participamos, o objectivo principal é terminar com diversão e sem acidentes e esse foi plenamente atingido. Outro objectivo inerente à raça humana é tentar superar os seus limites e também esse objectivo foi largamente superado!! Como? Bom, o ano passado terminei o Alvalade-Porto Covo em 4h:26min, o Vuck Roger e o Guilhas, algum tempo depois... este ano, o Vuck Roger foi o primeiro a chegar e eu levei menos de 3h:40min... e com mais 2km!! Mas vamos ao relato. Saímos de Lisboa no sábado à tarde em direcção à herdade Sesmarias dos Nobres onde fomos gentilmente recebidos. Depois foi tratar da logística do transporte para no dia seguinte termos meio de transporte para e do local da Travessia e jantar no Trinca Espinhas na praia de São Torpes. Chegámos cedo a Alvalade para tratrmos das borucracias e cedo tomamos lugar no alinhamento junto à partida. Às 9 horas foi dada a partida e assim o fizémos... pena que bastantes, com a habitual chique espertice portuguesa, tenham arrancado em sentido contrário e assim ganho algum avanço!! Enfim, uma tremenda falta de respeito! Arrancámos rápido, e cedo adoptamos um andamanto acima dos 20km/h, muitas vezes acima dos 25km/h mesmo. No primeiro abastecimento, apenas uma banana dividida com o Trips e zás!! Aí vamos outra vez... sempre a abrir, aproveitando para nos colarmos na roda de alguns grupos que se iam formando e que rolavam bastante rápidos, para nos protegermos do vento moderado que se fazia sentir e que teimava em não nos deixar progredir, fomos ultrapassando kms. Chegámos ao segundo abatecimento, no km 42, em 1h57m... chiça! comemos uma sandes de carne assada e zarpámos novamente!! Seguimos o três a bom ritmo até a Serra do Cercal onde o Vuck Roger se destanciou para não mais o voltarmos a ver a não ser na chegada (bemditas palmilhas de Ironman!!! eheh!). Na subida "perdi" o Trips, que tem tentado conciliar as suas tarefas de pai com os treinos de bicicleta! Nos estradões que nos levam a Porto Covo, para além do cansaço acumulado nas pernas, o vento frontal ajudava no desgaste...
Por fim, o João, qum nunca tinha participado num evento deste tipo, terminou em 5h:30min, o que tendo em conta as suas expectativas de demorar 6h, não deixa de ser também uma superação do objectivo inicialmente previsto. Boa João! Esperamos por ti para os próximo eventos!!!
O evento esteve mais uma vez à altura, uma organização que nos vêm habituando a altos padrões de eficácia, as paisagens foram uma vez mais muito bonitas (aquele single track final na serra, as voltas até chegarmos à barragem...) e a festa em Porto Covo com muita gente para nos receber à chegada! bom som! mais abastecimentos! e os banhos de água fria (por opção, porque havia água quente) no exterior do parque de campismo! Sem dúvida a repetir!!
Para mim, pessoalmente, houve apenas um ponto menos positivo em relação à edição anterior, este ano não tinha a Sofia à chegada a gritar por mim, mas o facto de lá ter estado o ano passado emocionou-me na mesma!!
Ficam aqui os dados do evento:
5 Comments:
Pessoal,
é sempre um prazer "gangar" nestas odisseias convosco!!!
O Jakas já disse tudo: boa companhia, boa organização, bom tempo (!) e ninguém se aleijou!
Pessoalmente estou muito satisfeito com a minha prestação. No ano passado terminei em cerca de 4h40 e tinha-me proposto a fazer baixar esse tempo. O tempo conseguido (e marcado pelo GPS) de 3h29m32s deixa-me pleno de satisfação. E ainda tive a oportunidade (rara!) de ir para a manga de acesso à chegada torcer pelo resto da manada!!!!
Confesso que na manga de acesso à chegada me vieram as lágrimas aos olhos, tal não era a emoção e o apoio das gentes de Porto-Covo!!!!
Obrigado a toda a gang que participou, à parte do ressonar estereofónico da noite anterior - quem sabe talvez devido ao nível de testosterona e adrenalina juntos num espaço tão contíguo - foi mais uma organização à VACAS!!!
Um granda abraço a todos e espero que para o ano, no XII Alvalade-Porto Covo, voltemos a ter uma manada à maneira!
Parabéns,
É sempre a dar,
É sempre a bater tempos,
Está a ficar uma equipa bem á maneira,
O objectivo é participar,
Para o ano vou tentar ir,
Abraços para todos
MM
Parabens meus amigos!
Ainda bem que se divertiram, bateram tempos e correu tudo como esperado. Um abraço particular ao VUCK; este gajo é o maior! Quem escreve sem mariquices que lhe vieram as lágrimas aos olhos, merece uma taça! É isso mesmo, as nossas (pequenas mas dificeis e saborosas) vitórias têm de nos encher de orgulho!!!!!!!!
Abraços,
Luis
Parabens!!
tou a ver que o nível por aí é elevado, e a boa disposição tb!
um abraço
Já tinha saudades!! Da partida no supermercado, dos brindes, da sandes de carne assada, da areia, da subida às antenas do Cercal e, finalmente, da chegada a Porto "Corvo".
Já lá vão 3 anos que não ia a este raid. E este custou-me mais. Estou a ficar velho!!!
Até aos 40km, altura do segundo abastecimento, estava tudo bem (pernas, costas, pulmão). Depois veio a subida às antenas que deram cabo das minhas canetas. A descida foi feita a algum custo por causa das caimbras e, acabar essa descida havia uma subidinha que foi fulminante.
Os ultimos 10km até à meta foram de sofrimento. Fisico e Mental, porque durante esse tempo não parava de pensar no raio da ultima subida, que mais parecia uma parede!!!
Obrigado aos meus amigos Jakas e Vuck Roger pela força que me deram nos ultimos metros.
Obrigado a todos pelo fds muito bem passado e divertido. (desculpem o ruido nocturno, é das alergias....)
Enviar um comentário
<< Home