quarta-feira, maio 05, 2010

Volta de fim de tarde no Estádio Nacional com o França no pensamento...!

Ontem ao final da tarde, o Nuno França ía voltar ás lides depois de alguns anos de interregno, depois "dele próprio ter roubado a si próprio" a sua montada. Uma original Massi dos idos de 90, que fez furor nos trilhos até há meia duzia de anos atrás.

Não foi desta... um compromisso inadiável (tinha de ir comprar um peru...) não lhe permitiu a estreia em TT da sua nova montada; uma BERG branquinha e imaculada que está doida para se encher de pó! Fica prá próxima; o Filipe Póvoas tambem já disse que ía connosco e que tambem está doido para voltar "marcar" a pá com o ferro das Vacas Velhas. Para quem não se lembra, o Pipo é outro biker indefectível que está na génese do nosso clube e que chegou a envergar a coberta das VVMBT numa Maratona de Portalegre!

Posto isto, decidi avançar sozinho. Como aliás tambem gosto muito...
Montei-me em cima do animal e ala que se faz tarde, escadas do escritório abaixo para gáudio dos meus colegas Nuno França e João Moreira (que nem queria acreditar no que estava prestes a testemunhar).

A escada é íngreme; 6 ou 7 degraus altos de pedra que foram transportos sem grande dificuldade apesar de terem sido iniciados sem balanço. Ou seja, "ready / steady / go"! O pior foi lá em baixo... aquilo apanhou balanço e a estrada por tão estreita não me deu outra hipótese senão virar logo á direita para não me espetar na parede em frente. Resultado: ainda a suspensão não tinha levantado e já eu estava "ná chão"! Levantei-me logo, como se não fosse nada, e de facto não foi!!!! O velho Moreira ficou a pensar que BTT é isto mesmo; saltar escadas, passar por buracos e descer ravinas cheias de pedras como se não houvesse amanhã e malhar fosse prática corrente. Por isso é que as bikes têm "molas"!!! E protecções? Perguntou ele preocupado... Não usam? Vocês são muita malucos, desabafou... Se calhar somos, mas só de vez em quando!!!!!!

Fui direito ao Estádio Nacional; descobri um single track(zinho) divertido a partir de Linda a Velha (apesar de gostar muito da descida do lado de Santa Catarina até ao Slide Park) e eis-me junto á entrada do Estoril Open. Acesso fechado; vai á volta. OK, no worries mate!

Atravessei a ponte ondulada e siga lá pra cima. Tudo subido, foi tempo de rolar e curtir os curtos mais relativamente desafiantes, trilhos do Estádio Nacional. Ainda lá dei umas voltas mas depois decidi marcar o passo e vir para junto do Tejo. Pedal e força máxima até ás docas and back. Gostei muito (como sempre).

O peso continua a manter-se (97 arrobas...!!!!), mas parece-me que a perna e o coração estão mais fortes.

Tenho duas fotos; uma é de antologia...
Mourex no topo do Estádio Olimpico de Berlin ou Campo de Oeiras como diz o outro...!
Mourex junto ás carcaças de umas vacas que coitadas, não chegaram a velhas!!!


E já agora - se me permitem... - fica aqui uma foto desse lugar mágico e que se encontra no imaginário mais naif e kitsh de qualquer Benfiquista; a wall of fame do novo Restaurante "O Barbas" na Costa da Caparica. Foto tirada no passado Domingo quando eu e o Zé Leo fomos de bike para a praia. Mais uma volta fantástica com uns bons kms em Monsanto para curtir, antes de nos atirarmos para o barco!!!

3 Comments:

At 12:33, Blogger Trips said...

É isso amigo. Sempre que arranjas um tempinho vais rolar, fazer o coração trabalhar um pouco mais forte e vais dar uns Km às pernas. E ainda, vais fazer uma coisa que gostas. Boa.

Continuação de bons treinos para Alvalade - Porto Covo.

Se fores andar no fds diz qq coisa.

 
At 16:00, Blogger EL MOUREX said...

Luis...?!
Sorry mate, o teu perfil está em branco e Luis sem apelido é dificil adivinhar de quem se trata!!!
No fim de semana vou andar Sábado de manhã.
Abraços

 
At 19:33, Blogger Trips said...

Man,
Andei a mexer no perfil .... é o que dá quando não se sabe mexer!!!

Também queria ir andar no sabado de manha, mas acho que está de chuva!

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...