segunda-feira, maio 05, 2008

PORTO ALEGRE 2008

Reforço as palavras do Jakas, do Trips e do Marmax com 2 fotos e tambem com alguma da minha prosa!
As fotos são fixes; uma é do momento em que demos a entrevista televisiva á organização da prova (para o DVD oficial do evento) e a outra é do grupo que mesmo depois da prova, ainda estava cheio de moral!


Foi o meu 4º Portalegre. Gostei tanto desta edição como da primeira em que participei, ou seja, para mim foi mais gratificante que 2006 e 2007. Não só porque a organização se apresentou mais uma vez ao seu melhor nivel, não só porque o traçado* deste ano estava particularmente espectacular, mas sobretudo porque tiveram a coragem de - para garantir qualidade a todos os participantes - tiveram a coragem de fechar as inscrições no numero que se julga ser o máximo para lhe continuar a garantir os atributos da "mais popular maratona BTT de Portugal". E isto significa volume e dimensão; não quero dizer que não hajam outras maratonas desportivamente falando, que não sejam "melhores", mas a verdade é que com esta logistica e esta gente toda a participar, não há quem saiba fazer melhor!!! Estou até convencido de que se as inscrições não fossem limitadas, este ano os ASES DO PEDAL teríam facilmente á partida 7 ou 8.000 bikes...!

É verdade, gostei particularmente do traçado deste ano; uma excelente combinação de subidas - umas duras outras só exigentes - e descidas, umas rápidas e outras divertidas. Achei o percurso muito equilibrado e ao alcance do biker mais comum. E talvez seja por isso que Portalegre é um sucesso; porque o biker comum tem aqui a oportunidade de "competir" a um nível muito pessoal e saudável, porque acaba por estar a competir só contra si mesmo. O espirito de passeio mantem-se mas o facto de ser controlado e cronometrado faz com que cada um queira dar o seu melhor, ser um pouco mais rápido e em ultima análise, melhorar os tempos das edições anteriores. Este ano voltei a melhorar, resultado de haver menos atletas na pista e mesmo apesar dos Vacas Velhas terem partido mesmo cá do fim da recta... O atraso a chegar a Portalegre deveu-se (como disse o Marmax, aos 14,5º da Quinta do Mouro e da comesaina na Adega do Isaias em Estremoz, penso eu de que...!)

Mas Portalegre tambem é isso; uma oportunidade de se juntarem amigos que não só gostam de pedalar mas que tambem se amarram numa jantarada e num fim de semana fora, com muita palhaçada e boa disposição á mistura. Boys, aquela cervejola fresquinha junto á piscina ao por do sol de 6ª Feira foi ou não foi luxuosa?!

Tambem estive a ver os nossos tempos; fixe não foi? Penso que tirando o Bruno - por estar manifestamente "down" naquela manhã - todos atingiram os seus objectivos...? Cada um a seu ritmo, na sua curte e no som que ía a ouvir... Isso é que é! Uma das coisas que me chamou a atenção no mapa dos tempos é o nome do pessoal; há lá nomes extraordinários! Os mais originais para mim são os de um tipo que tem como apelido Bacalhau Guisado e outro ainda chamado Tira Picos!!!

Tambem gostei de ver cada vez mais mulheres nos trilhos; este ano havía imensas! A certa altura fui atrás de um (belo, por sinal) rabo de mulher numa daquelas descidas longas... quando na recta me cheguei ao lado dela, em conversa de circunstancia e para a valorizar, disse-lhe que tinha apreciado muito ir atrás dela e vê-la descer... ela, simpática, agradeceu e disse que estava a adorar a experiencia e que já agoram, só quería era chegar ao fim sem furar. Despedi-me e segui. Só depois pensei no disparate que lhe disse; e se ela tivesso levado a mal? Este tarado a dizer-me que gostou de ir "atrás de mim"...?!

Não posso deixar de dar uma GRANDE palavra ao nosso Portuga do Pedal. Eu sabía que ele estava em forma; parabens meu amigo! Obrigado por teres vindo a Portugal e pela tua excelente companhia e parabens pela excelente prova que fizeste. Pró ano já sabes; tens de baixar para as 3 horas!!!

Não sei que mais dizer; ah já sei... a Sopa de Cação estava do c...r...lhão!!!!

4 Comments:

At 15:50, Blogger Portuga do Pedal said...

Grande Mourex,
Não te esqueças dos "Manhosos" do BTT!! Essa foi 5*!

 
At 17:03, Blogger Mar Max said...

Para já temos as seguintes FOTOS:

Luis Mourex:

http://www.abtfoto.smugmug.com/gallery/4857147_evYrK#289660550_wKBH7-A-LB

Bijagoz:

http://www.abtfoto.smugmug.com/gallery/4857147_evYrK#289660598_Tnbh9

Marmax:

http://www.abtfoto.smugmug.com/gallery/4857147_evYrK#289656507

Não há mais ninguém, a 1ª passagem de alcatrão tá visto

Abçs
MM

 
At 16:02, Blogger EL MOUREX said...

Sabes porquê? Porque os 3 da frente passaram tão depressa que o fotografo nem os viu eheheheheeh!

 
At 20:51, Blogger EL MOUREX said...

Para alem da ABTFOTO tambem podem ver fotos da Maratona em www.imagemradical.com
Mas é um chuto na cabeça descobrir uma foto no meio de 10.000...!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...