domingo, maio 04, 2008

Portalegre 2008

Este sábado, 03/05/2008, os Vacas Velhas estiveram presentes uma vez mais na mítica Maratona de Portalegre. Este ano, com uma presença mais reduzida, foram 7 os Vacas que envergaram a jersey do Vacas Velhas Mountain Bike Team! O grande destaque vai, como não podia deixar de ser, para o Carlos Antunes, o Portuga do Pedal para os amigos, que veio direitinho do Brasil para participar em tão mediático acontecimento. Apadrinhado pelos Vacas Velhas, o Carlão acabou por fazer uma excelente prova, tendo concluído a mesma em 3h39m26s, num muito honroso 370º lugar, seguido de muito perto (4 minutos) pelo Trips que acabou a prova com 3h43m50s em 403º lugar. Parabéns aos dois pelas excelentes prestações! O terceiro do grupo a chegar fui eu, o Jakas, com 4h17m27s em 782º lugar. Com a constipação que levava até que nem foi mau... Logo atrás, chegaram o Gonçalo (Bijagóz) com 4h25m36s em 880º, o Luis Moura (El Mourex) com 4h31m48s em 951º, o Mario Maximino (MarMax) com 4h40m11s em 1.037º e o Rui Pires (Pirex) com 4h52m31s em 1.154º lugar.

No total, terminaram os 56,63km, 1.716 participantes o que só vem enaltecer os resultados obtidos por todos os Vacas Velhas!! A todos os meus Parabéns e para o ano lá estaremos!!!

Nota: Não deixa de ser curioso o facto de a distância menor da Maratona de Portalegre se continuar a referir a apenas 40km. Este ano foram 56,6km, em 2007 já tinham sido 54,2km...

13 Comments:

At 12:04, Blogger Trips said...

Tens razão amigo, 40KM o tanas!!!
E para o ano vão ser mais de 56Km...
Parabéns a todos os Vacas que terminaram a prova, e um especial parabéns ao Carlão que chegou, viu e vençeu.
Eu estou aqui um bocado dorido!! Foram 3 x que fui à pedra! Tenho o meu lado esquerdo um bocado danificado.
Um abraço

 
At 12:22, Blogger Mar Max said...

Das 4 vezes que me inscrevi, foi a 1ª que fui, e GOSTEI, a começar:
- Que íamos perdendo as bicicletas no caminho até chegar Estremoz tal era a velocidade do animal...
- Pelo por do Sol que se fazia sentir em toda a planície;
- Pelo jantarufo lá na tasca, aquelas "burras"... e a vinhasca 14,5 !!!!
- Pela amizade do GRUPO V.V., incluíndo o CARLÃO, foi para ele e para nós uma estreia,
- E fico feliz por ter terminado em boas condições físicas,
- PARABÉNS A TODOS e venham as fotos
MM

 
At 15:38, Blogger Portuga do Pedal said...

Meus amigos, a vitória foi do grupo todo, por termos completado a prova que não foi fácil mas, mais do isso, o grande troféu foi a camaradagem que encontrei nos Vacas Velhas, aquele banho gelado na piscina em Estremoz que até encolheu o forro dos "culhões", seguido das cervejinhas geladas no pôr do sol já referido pelo Marmax; e mais tarde a comilança na tasca do Isaias, com grande vinho alentejano 14,5(!!!) a preparar a alma e as tripas (e o Trips! e todos nós!) para o desafio do dia seguinte.
Vacas Velhas, mesmo chegando atrasados e partindo bem atrás, estão sempre muuuuuuito à frente!

 
At 15:39, Anonymous Anónimo said...

Armstrong said:

Pelos vistos a kilometragem está como o barril do petroleo, qualquer dia a maratona dos 40km está perto dos 100 km assim como o gasoleo da gasolina sem chumbo 95 e o pior é que a malta usa combustivel bio-desagradavel o que com o desenrolar dos km só piora o consumo...

Mas qq das formas já vi que os meus amigos se portaram como sempre, MARAVILHOSOS!!!!!!

Eu cá vou andando, este ano ainda não peguei na BIKE, mas tb só tentar as 24h do Monsanto numa equipa de 4!!!!!! É a msitica!!!!!!

E não é que os moços que arranjei não querem o nome Vascas Velhas para a equipa, ainda tem de provar o selim da bicileta na faringe é o que é!!!!!! eh eh eh

Não querem alinhar dar uns passeios á noite?Assim não custa a levantar... quer dizer só do chão qd um gajo se espalhar... hihihih

Abraços!!!!!!!

 
At 15:40, Blogger Portuga do Pedal said...

Marmax, quase que perdemos umas boas centenas de contos em bikes, espalhadas pelos chaparros do alentejo!!!

 
At 01:17, Anonymous Anónimo said...

Tenho vindo a acompanhar à distância a carreira btttista do Trips, e confesso q tenho vindo a ficar desiludido...

Um gajo daqueles já não era pra andar a inscrever-se na prova curta, ou é homem e vai à grande, ou é um rato e esconde-se nas distâncias + curtas. Este cromo levantava-se às 6h00 da manhã pra entrar na piscina e fazer 3000 tempo, nos seus tempos aúreos.

Hoje noto q anda a ficar preguiçoso, desportivamente falando: fica a dormir qd há treino marcado, balda-se a algumas provas, etc.

Não pode ser Trips...!

 
At 09:27, Blogger Trips said...

Ó meu amigo, a idade começa a pesar! O espirito de esforço, antes partir que dobrar, competitivo,..., estão cá! Mas os anos também! E ir em cima de um selim 16Km a subir e ficar com os tomates dormentes é lixado!! Leva-nos a pensar na vida!
Os 57Km fazem-se e dá para nos divertir-mos. Os 107Km fazem-se, mas não me divirto nada!
Se tivesse mais tempo para treinar, fazia provas maiores, mas sem esse tempo disponivel vamos fazendo o que o corpo permite.
No entanto, fica aqui a promessa para todos, se no próximo ano conseguir treinar, VOU AOS 100KMS!!!
MAI NADA
Um abraço

 
At 15:45, Anonymous Anónimo said...

A maior fraquesa do homem é duvidar da capacidade dos outros.

E reconhecer a sua fraquesa é a maior arma que possui!!!!!

Não sei se já alguém proferiu estas palavras, mas parecem-me agradaveis, se eu fose um tipo importante já podia eternizalas...

O Trips é o maior!!!!!

 
At 16:08, Blogger EL MOUREX said...

Eh pá oh Trips... agora é que deste cabo de mim! Então o Malpica vai e tu não vais? Não me lixes; se alguem tem de ir és tu (e o Carlão, mas esse só cá vem de vez em quando!!!). E pró ano meu amigo, vais ser a 1ª VV a fazer a prova grande e de certeza, a ficar á frente do Malpica!!! Já estás picado ma men?!?! Além disso, essa da idade é exclusivo meu; o cota do grupo sou eu ehehehehehehe

 
At 16:37, Anonymous Anónimo said...

...quer dizer se juntar-mos o factor idade e peso eu sou o mais cota!!!!! dá prá ai o dobro da vossa idade! eh eh eh

 
At 20:52, Blogger EL MOUREX said...

És um menino pá... Qunto é que pesas?! Que idade tens?!

 
At 20:37, Anonymous Anónimo said...

Aos amigos VACAS VELHAS e PORTUGA do PEDAL:Parabens pela prova de PORTO ALEGRE!!!! Voces mostraram que são duros,valentes e lutadores!!!abraços do amigo brasileiro ,Olavo Silveira

 
At 13:18, Anonymous Anónimo said...

aí há uns dias pesava 120,400kg chega?????

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...