terça-feira, abril 08, 2008

BELAS (Emoções... fortes !)



Belas tambem tem destas coisas...

Fomos até lá no Sábado e um dos riders que nos acompanhava com a sua Cannondale era downhiller; o Raul.

Tudo bem; como tambem íam duas senhoras no grupo (a Adelaide e a Ana) adivinhava-se um passeio tranquilo apesar delas terem mostrado que sabiam ao que íam.


Sobe e desce, sobe e desce... normal. Mas quando apontamos a um singletrackzinho e alguem diz ás senhoras "...então até já encontramo-nos lá em baixo..." é que percebemos que íamos por caminhos diferentes; os MACHOS pelas revinas, as MADAMES pelo estradão!

Siga que o caminho é a descer!!! Eu gosto de descer; quem me conhece sabe que gosto. Mas gosto de descidas onde se pode rolar, com curvas apertadas, desafios constantes pela mudança de terreno, alguma pedra solta, um ou outro local mais dificil ou inclinado... mas aquilo era demais meus amigos!

Como é boys? Vamos ou não de cabeça por ali abaixo?! Marmax e Bijagóz vaidosas com a Jersey de Portalegre 2008 antes da estreia!!!

Tenho a certeza que só algumas cabras montesas conseguem ali andar ou então, de bike, tem de ser mesmo aos saltos para evitar os buracos entre as rochas e sobretudo nunca olhar para os lados! Mas isso não é para a maioria dos mortais bikers... Lá fomos, a custo, a sentir a poeira do nosso amigo.

Sim senhor; os meus parabens aos verdadeiros downhillers e freeriders de Portugal e arredores, aquilo não é mesmo para meninos!!! E este downhill de Belas é bem mais dificil do que aqueles que já fiz em Sintra (naturalmente sem os saltos nas estruturas de madeira e de velocidade "controlada"...!).

Depois fizemos um daqueles single tracks que eu gosto, longo, com inclinação q.b. de forma a proporcionar boa velocidade, uns ganchos apertados para cima a pedir algum pedal, uns riachos para atravessar, uns calhaus para nos desviarmos.

Normal, dirão alguns como eu, mas mesmo muito á frente para a grande maioria!!!
Fica esta foto que descobri na net, de um dos locais por onde passámos nessa manhã. Nice hum?!

6 Comments:

At 15:46, Blogger Mar Max said...

Foi sem dúvida uma volta interessante a puxar para a técnica!
Não foram muitos Kms mas foram bem feitos, os braços no final até tremiam, tal era a inclinação da coisa com os bicos das rochas a saltarem (á vista), mas com tranquilidade tudo se faz,

... upa, upa...

Temos que lá voltar

Saudações

MM

 
At 15:48, Blogger Jakas said...

Ah seus malukos!! Ainda bem que curtiram!! Eu já tenho saudades de uma voltinha em Belas sim senhor... ou mesmo Monsanto, ou Arrábida, ou Sintra!!! Temos que preparar Portalegre, e eu não tenho tido tempo para nada!! este fim de semana, há volta?
Abraços

 
At 16:36, Blogger Mar Max said...

DOMINGO, (mas conforme a jantarada que vai ser no sábado no aniversário da vacarrona L Mourex, tudo pode acontecer)agora só falta marcar local
MM

 
At 09:57, Blogger Trips said...

Boas voltas meus caros,
Eu também tenho estado fora, e qual preparação para Portalegre!!! No entanto, domingo ciclei pelo estádio, esta semana já fiz duas aulas de RPM e dei uma corrida, e ainda vou continuar a correr e a fazer RPM nos dias que faltam. Mas, andar na minha menina é que tá keto!!!
Se domingo forem andar digam qq coisa por sms, pois amanha vou para o Porto e só venho no sabado à noite.
Um abraço

 
At 22:08, Blogger EL MOUREX said...

Falei com a Vacarrona Marmax e combinámos volta em Monanto no Domingo... á tarde! Isso mesmo, como antigamente! 17:30 no parque do Califa parece-vos bem?! Se calhar o melhor é levar os farois!!! Confesso que já tenho saudades de dar uma voltazinha ao cair da noite ehehehehehehe

 
At 16:17, Blogger Mar Max said...

http://www.clgoldmarathon.com/?id=12&mid=12&pid=2

Este é no sábado, mas no domingo vamos lá a monsanto 17:30h

MM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...