terça-feira, abril 22, 2008

MOUREX EL SOLITÁRIO!

De vez em quando sabe bem estar sozinho... e entre outras coisas, sempre gostei de pedalar sozinho. No Sábado ninguem respondeu á minha chamada. Sentía que precisava de rolar e assim fiz. Afinal a coisa até nem está assim tão preta e eu fiquei orgulhoso da minha performancezinha!!!


Fiz quase quase 50 kms. em 3 horas e pouco e só não foram mesmo 3 horas porque fiquei um tempinho debaixo da estrada marginal - em Carcavelos - á espera que a chuva me desse umas tréguas. Mas ao contrário do que os meus ilustres companheiros apanharam no Domingo, só me choveu em cima mesmo em Carcavelos. De resto, o sol ía sorrindo aqui e ali e valeu mesmo a pena o passeio / treino!


Saí de casa directo, atravessei Monsanto a partir da Decathlon e sujei a bike. O single track do Hospital Francisco Xavier até Algés está á maneira! Depois foi sempre a bombar junto ao rio e ao mar até Cascais (de Carcavelos a São Pedro do Estoril fui por dentro; estava vento e junto ao mar naquele troço a coisa arrefece!). O que esta altura do ano ainda tem de bom para quem quer fazer este passeio é que ainda não é proibido ciclar nos calçadões e com este tempo há muito pouca gente a fazer jogging, por isso é bem catita!


De Cascais continuei até á Quinta da Marinha mas como o tempo estava a passar rapidamente e a mesa no QB estava marcada para as 13:30, apontei para a estrada que sai de Cascais para a Malveira da Serra e ali a meio saí para a direita em direcção a Murches. Conhecem? Eu tambem não!!! Segui, segui, segui e a estrada acabou. Á minha frente estava um vale aí com uns 300 metros de desnivel; brutal, parecia que estava nos Himalaias ehehehehe. Avaliei a coisa, vi que havia trilhos para descer e depois para subir do outro lado, por isso siga! Boa descida, grande subida! Mais uns kms e estava no Cascais Shopping. Até á Beloura foi um tirinho!


O nosso Chef Zé - que para quem não sabe para além de Vaca Velha é o Chef do QB - preparou-me com esmero um almoço divinal (que afinal foi bem merecido!); de entrada um carpaccio de polvo bem temperado e um requeijão com ervas enrolado em salmão fumado, como prato principal a bela Asa de Raia confitada e a regar tudo, um excelente, frutado e fresco Chardonnay da Quinta de Pancas. Sobremesa; os miticos Pastelinhos de Cascais! Ah pois é!!!


Tirei fotos. Daquelas fotos que os riders solitários tiram... á bike!!! Tambem fotografei o tal vale e a chegada ao QB. Só que ainda não sei sacar as ditas do meu new iPhone, por isso quando aprender (daqui a uns 2 meses...!), as fotos logo aparecem!

------------------------------------------


Entretanto, como continuava com pica para pedalar sozinho, hoje fiz-me a Monsanto ao fim da tarde. Saí de casa montado na minha bicha ás 19:00. O Filipe da Amazing fez-lhe uma bela revisão e ela está no ponto. Cheguei a duvidar da minha gaja, mas estava enganado. Com a pressão certa na suspensão e amortecedor, a minha Enduro é uma curte e responde a todos os meus pedidos. Fiquei só com a sensação - já notada no Sábado - que o pneu novo que tenho agora montado atrás não é bom para pisos molhados e lamacentos; talvez para Portalegre seja a opção ideal; veremos!


Hoje decidi subir; subi tudo o que havia para subir em Monsanto. E como me acontece sempre que vou a Monsanto sozinho, lá descobri um novo trilho ehehehehehe! É um clássico apesar de ali pedalar há uns 12 ou 13 anos... Monsanto está muito bom depois destas chuvas. Está muito técnico e divertido e o downhill está escorregadio como nunca; adorei fazê-lo e atravessar-me aqui e ali sempre a dominar a montada! Sujei-me imenso, puxei pelo body e depois de 1:30 cheguei a casa. Tinha feito 20 kms. Yááá, boys alive!


Cá para mim amanhã vai haver mais do mesmo. Alone...


PS. Não se pense que eu não gosto da V. companhia suas vacas. Como sabem, não sei viver sem vocês!!! Mas há alturas assim, people...
Para além disso, Portalegre é uma prova solitária; vamos andar todos a ritmos diferentes e á chegada á meta raramente acontece estarmos juntos mais que 2. De uma forma ou de outra, o que é preciso é CURTIR!

4 Comments:

At 09:39, Blogger Trips said...

Grande Mourex,
Eu também sei o que é isso de andar sozinho. As minhas ultimas voltas também foram alone. Na semana passada passei por Monsanto e aquilo que escreves é mesmo verdade. E também fiz o que fizeste, subi subi subi tudo o que havia para subir.
Amanha, quarta feira, se fores andar ao fim do dia diz, pois sou menino para ir andar também.
E creio que as restantes Vacas também.....
Um abraço

 
At 10:33, Blogger EL MOUREX said...

Tripex,
A minha vontade é mesmo ir, mas como o Xor Presidente faz hoje 74 anos e há jantar em familia, parece-me complicado. A não ser que EXCEPCIONALMENTE seja possivel "fugir" do escritório ás 05 da tarde de forma a estar em casa ás 07... Não era mal visto pois não Marmax? Queres um presente de aniversário melhor que este?!

 
At 12:25, Blogger Mar Max said...

Está marcado, 17:30h na "garagem" e para ver se ás 19 estamos de volta...
Sim, este é um bom presente, a vossa companhia é sem dúvida bastante agradável, há coisas melhores, mas esta não é má de todo...
Abçs
MM

 
At 12:38, Blogger Jakas said...

Gostava de vos poder acompanhar, especialmente porque o Xor Presidente hoje faz anos!! Mas infelizmente deixei a minha Bike nas mãos do Filipe para a afinar para Portalegre... Sorry boyz! Have fun and c u later!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...