sábado, setembro 09, 2006

Arrábida, o regresso...

Sábado, 9:30 da manhã! Um Audi A6 com duas bikes no tejadilho aparece-me no retrovisor a alta velocidade quando me dirigia para Palmela pela A2... era a Vaca Presidenta e a Vaca Vogal, ou Gourmet... o ponteiro do velocimetro subiu imediatamente para a casa dos 150/160km/h, tal era a pica!!! Chegádos ao local, eis que a vaca Presidenta tem um pneu em baixo!!!! Dasssse!! Toca a trocar o pneuzinho de trás, enquanto a vaca Gourmet, fruto de alguma degustação de calibre duvidável aproveita para fazer um reconhecimento aos sanitários do cafézinho junto ás bombas de gasolina.... eu não sei o que ele lá fez, mas que os bombeiros chegaram imediatamente depois com fatos capazes de enferentarem uma guerra quimica, chegaram!!! eheheh! Bom, fizemo-nos aos trilhos uns ao som de mp3, outros (eu, porque me esqueci do meu iPod Nano...) desfrutavam dos sons da natureza que nos rodeava... confesso que gostei! Apontámos então para a tradicional rota dos moínhos, aproveitando para tirar uns bonecos (fotografias) pelo meio... logo na primeira descida dei por falta de qualquer coisa.... era o travão de trás!!! Fod@&£!!!!! Eu sabia que aquele maldito Down-Hill de Sintra da semana passada me ía ficar caro! Lá vai mais uma revisão... a vaca Gourmet também não tinha a sua montada nas melhores condições... ele era o pneu traseiro mais careca do que eu, e já começa a ser dificil, ele era o travão traseiro que também teimava em não cumprir as suas funções... enfim, mas a vontade falou mais alto que qualquer dessas mariquices e lá fomos nós os três... os três sim, porque o Xor Petrov que tanto lobby moveu para que o passeiozinho tivesse lugar na Arrábida, depois de uma noitada de borga, alcool e sabe-se lá o que mais, faltou à chamada!!! Lol!!! Seguindo, tirando o calor e duas bifas Belgas que nos 'atacaram' no parque das merendas perto do parque de campismo, sob o pretexto de querem ir até à praia e tal, e se não havia maneira de irem a pé, e isto e aquilo, e se falávamos inglês... hmmmm, inglês?? Então as gajas são Belgas e querem que a malta fale inglês com elas?? Eu estranhei logo!!! aquilo a mim parecia mais um engate (também não é de estranhar, pois a malta até é bem parecida, bem constituída, gosta de praticar desporto ao ar livre... hoje estou modesto!), e ainda por cima, dentro da carrinha Ford Transit de onde as piquenas sairam, havia pelo menos para aí mais uma dúzia de especimens semelhantes.... logo, porque não havia espaço para mais ninguém, fizemo-nos à vida que o calor estava a apertar!!! eheheh!! Bom, há ainda o facto de a Vaca Presidenta ter deixado o sentido de orientação em casa e de se ter perdido... eheh!! sob um ataque de secura, e à falta de um bebedouro por perto, eis que a Presidenta se separou do resto da manada (que até chegou a ficar preocupada... imagine-se!!!) em busca de uma qualquer tasca para comprar uma garrafinha de 1/4 do Luso... isto a 4/5 minutos de chegar ao carro! É preciso ter... muita sede!
Deixo agora os dados técnicos do percurso, um must:

O percurso...















...agora no Google Earth...



















O gráfico da altimetria e da Frequencia Cardiaca (do Jakas... uma máquina! Lol!)











O gráfico da altimetria e das velocidades atingidas...











E para terminar, o resumo dos dados do passeio...




Ficam a faltar as fotos que o El Morex há-de publicar...

Amanhã, dia 10.09.2006 é dia de ir junto com mais 3.999 cabeças atravessar a Ponte Vasco da Gama numa bicicleta oferecida para o efeito! Vão lá estar ainda, do grupo das Vacas Velhas, o Gonçalo e o Petrov. Eu vou ciclar com os meu colegas da Schering, vai ser giro, depois conto como foi!

2 Comments:

At 23:11, Blogger Petrov said...

deve ter sido uma bela passeata sim senhor, então com belgas (prefiro as de chocolate que deixam os dedos lambuzados!) e tudo, tá bem tá!!
infelizmente não deu pra me "ajuntar" aos Senhores Vacas Presidentes, a julgar pelo estado lastimavel em que cheguei a casa pela manhã (pode dizer-se pela manhã? pelo menos já era de dia ou a iluminação da rua tava muita forte eheheh) acho que teria dificuldade em descobrir o caminho para Palmela, quanto mais conseguir acompanhar-vos! Bem, fica para a próxima

 
At 00:44, Blogger EL MOUREX said...

És o maior Petrov! Dos 4, foste certamente o unico que passou a noite entre verdadeiras vacas charolesas penduradas num talho tipo Gallery, Trombinhas ou afins. Acredito até que tenhas mugido pelo menos uma! Ah piois! Vou agora postar as ditas fotos.
Abraço e divirtam-se amanhã na Ponte entre ginjas e bonecos das biclas!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...