segunda-feira, julho 31, 2006

O FIM DE SEMANA DAS VACAS VELHAS!

Foi um fim de semana diferente para todos...

Eu alambazei-me em almoços e jantares na praia, bem regados a champagne e na companhia de bons amigos.

O Xor Presidente Marmax, nem de visita á familia deixou de trocar fraldas carregadas de cócó.

O primo Jakas chegou ontem á noite de Dublin com ela toda inchada e entrapada, tais devem ser as mazelas resultantes dos duros combates do fds!

O Bijagóz foi prá leziria treinar pra forcado; pelo sim pelo não lança primeiro os seus 2 dobermann aos bois!

Por outro lado o velho Aguiar Trip's deve ter andado o fds todo á caça... ehehehehe; consta que lhe caiu - em vez de uma lebre no tacho - uma dupla de gatas na cama!!!

Mas mau, mau, foi o que aconteceu ao nosso querido Sócio Honorário e Director da delegação VVMBT no Brasil... o único que este fim de semana levantou a peidola da cama para a colocar em cima do selim. Publíco aqui um extracto do seu blog, onde descreve o magnifico tralho que deu.

Logo de seguida estão as palavras que lhe enderaçamos. A partir de hoje e depois do seu 1º malho, o PORTUGA DO PEDAL é um verdadeiro BTTista!!!

Post a Comment On: Portuga do Pedal
"Bacalhau por 2 semanas"
No comments yet. -

Hide Original Post
Braço com gesso, cotovelo fracturado, imobilizado, por vias de uma queda.Bastou pouco para activar uma antiga fragilidade no cotovelo, adquirida ao patinar no gelo há uns 7/8 anos, numa Pista que a Prefeitura de Roma coloca no Pincio da Villa Borghese todos os anos por época do Natal.Percorridos fantásticos 22Km de sobe e desce pelas montanhas, como as imagens que aqui vou postar poderão testemunhar, deparámo-nos com um declive acentuado onde um pedaço de asfalto surgido do nada se transformava em manteiga... e as bikes, incontroláveis.Para desviar da trajectória do Pedro, amigo que ia na minha frente e que já estava no chão após algumas cambalhotas a raspar o chão, fui forçado a guinar.Daí para perder o controlo, foram décimos de segundo. A roda traseira deslizou no asfalto escorregadio, o meu peso obrigou o conjunto a projectar-se para a frente e eu rolei de lado, caíndo em cima do... cotovelo!!A minha montanha ficou por aí, passei-me para o carro de apoio. Não tanto pelo cotovelo... esse só me começou a doer à noite, 8h00 depois. Foi pela batata da perna direita, que bateu no ponto onde o asfalto terminava para dar lugar à estrada de terra novamente. Surgiu, instantaneamente, um galo enorme e feio, alto, que me fez desistir das minhas pretensões de continuar o passeio pelos restantes 16km (ttl=38). Um galo muito feio, fiquei receoso de forçar a perna, o músculo, e estourar mais vasos sanguíneos.Mas uma coisa eu preciso dizer, mesmo considerando que isso não deveria ter importância nenhuma ou quase nenhuma, tendo em conta que de facto me machuquei: foi chato ir de perna para o ar e com água gelada no galo, dentro do carro, enquanto o resto do pessoal tinha a oportunidade de fazer subidas fantásticas à nossa frente. Fiquei com inveja! Mas enfim...E agora, com o braço imobilizado, de molho como o bacalhau, por umas 2 semanas!
posted by Portuga do Pedal at 10:53 AM on Jul 30 2006

AQUI ESTÃO OS DESEJOS DE RÁPIDAS MELHORAS

My friend...
Como eu lamento o sucedido! Para já desejo-te rápidas melhoras; espero sinceramente que recuperes depressa e que não tenhas muitas dores. É lixado, eu sei... Mas não te vais deixar ir pra baixo; isso nunca! Há os que caem e nunca mais pedalam - aconteceu ao meu irmão Braga que caíu 2 vezes quase seguidas com alguma gravidade e que de cada vez em que tirava a bike da garagem a filha lhe perguntava "... Vais cair outra vez papá...?" e depois há os bravos, os viciados (ou doidos, como lhes queiram chamar), que só querem é recuperar rapidamente para voltar aos trilhos. Um deles sou eu (já fiz uma fractura num dedo - que nunca mais foi ao lugar - uma rutura de ligamentos num ombro (a outra rutura no outro ombro foi a fazer ski!), muita pele rota nas pernas e braços, mas mantendo sempre a vontade de continuar a pedalar! Andar de bike é bom, faz-nos bem ao corpo e á alma e há uns que tiram prazer disso e outros que não o compreendem; possivelmente terão prazer em ter o rabo sentado noutra coisa (...), mas isso é lá com eles!!!! Todos os BTTistas que conheço e que vivem as bikes com intensidade já se baldaram. Todos. Como se costuma dizer, "tantas vezes vai o cantaro á fonte que um dia se quebra"! Que se dane meu caro, daqui por 1 mês estás de volta ás lides e a partir desse momento passas a ser um veterano! Um biker tem que ter histórias de tralhos para contar; faz parte! Em nome das Vacas Velhas Portuguesas, desejo-te um rápido regresso! Estamos contigo, meu caro Sócio Honorário e director da delegação VVMBT Brasil! O passeio foi pena ter ficado a meio; essa é que é essa! Gostei da forma como descreveste o tralho; revela pormenores de grande sensibilidade dramático-literária (com laivos de conhecimentos médico-cientificos) e tão real me pareceu a descrição que até eu senti as tuas dores!!! Abraço, El Mourex

PARA ALEGRAR – PORQUE CAIR TAMBEM É UMA PALHAÇADA – FICAM ESTAS FOTOS DE UM TRALHO SEM CONSEQUENCIAS, QUE DEI AO ATRAVESSAR UMA RIBEIRA EM PLENO INVERNO (DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2005). É SÓ RIR...!!!

2 Comments:

At 01:10, Blogger Portuga do Pedal said...

Ganda Mourex, eu tô por aqui mas é farto deste gesso do caraças, daqui a pouco estou de novo no selim!!!

Por enquanto aproveito que a Patroa está a fazer-me todas as vontadinhas... até papinhas e sopinhas na boca me está dar.... não entendeu que é o braço que está lixado e que eu continuo a poder mastigar... he he

Só por uma questão de... rigor científico... :) não é o meu primeiro tralho ... é pelo menos o terceiro, recente e de destaque, que eu me lembre.

O primeiro foi aqui no centro da city, by night as usual, só me ralei, coisa de pouco, mais para dar consistência às peles das pernas, para aguentarem as curvas da vida.

Já o segundo, foi cambalhota, quase que me lixei no pulso, no fundo foi só uma entortada.

Agora este, espectacular na essência e cabrão na consequência -a obrigar-me a escrever como um paralítico, o que é foda porque a escrita não acompanha o pensamento e lá se vai a inspiração-... este... este foi do caraças!

Bem haja pelo ânimo e bons pedais por aí que eu tô de molho!

 
At 01:59, Blogger EL MOUREX said...

Ah bom... assim está melhor! Gajo que é gajo não se lixa logo á primeira! Amanhã "posto" as fotos do meu tralho aquático; hoje não estão a entrar. Abraço, LM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...